Skip to main content
Header
Respondido

Contratei o Fibra cono NOS e ele não me permite realizar meu trabalho adequadamente devido a problemas de perda de pacotes.

Olá. Sou criador de conteúdo e contratei uma fibra Nos 500. Tenho constantes perdas de pacotes em streaming e isso não me permite fazer bem o meu trabalho.

Que posso fazer? Tenho visto neste mesmo fórum que não sou o único que lhe acontece. Seria este um motivo justificado para rescindir o contrato? Posso demonstrar que sou autônomo e que preciso de uma conexão sem cortes para realizar meu trabalho.

Melhor resposta por Celso Costa

Não será HFC em vez de FTTH?

17 Comentários

Olá. Sou criador de conteúdo e contratei uma fibra Nos 500. Tenho constantes perdas de pacotes em streaming e isso não me permite fazer bem o meu trabalho.

Que posso fazer? Tenho visto neste mesmo fórum que não sou o único que lhe acontece. Seria este um motivo justificado para rescindir o contrato? Posso demonstrar que sou autônomo e que preciso de uma conexão sem cortes para realizar meu trabalho.

Se tiver velocidades abaixo das que aparecem como mínimas no contrato ou a NOS resolve ou tem o direito a rescindir o contrato por incumprimento da NOS.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 19, 2022

Pode sempre tentar falar com o apoio técnico apesar de o mesmo não verificar perdas de pacotes. O procedimento habitual é fazer um speedtest aqui: speedtest.nos.pt

• Autor
  • Kilobyte
  • October 19, 2022

Se tiver velocidades abaixo das que aparecem como mínimas no contrato ou a NOS resolve ou tem o direito a rescindir o contrato por incumprimento da NOS.

Com base nos testes que fiz. Minha conexão está correta em termos de velocidade, mas esses micro cortes me impedem de usar a linha de forma estável. De lá para as perdas de pacotes de streaming.

• Autor
  • Kilobyte
  • October 19, 2022

Pode sempre tentar falar com o apoio técnico apesar de o mesmo não verificar perdas de pacotes. O procedimento habitual é fazer um speedtest aqui: speedtest.nos.pt

Bem, acabei de fazer o teste neste site. Na verdade, estou tendo problemas para fazer o upload. Tenho 500/100 contratados.

https://i.gyazo.com/c72972befb1a3db99d240aa20d7a279e.png

• Autor
  • Kilobyte
  • October 19, 2022

Acabei de fazer outro novamente e ele me deu corretamente a conexão contratada. Não entendo.https://i.gyazo.com/6e3a1226472faa9516170c834e0a26d7.png

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • Resposta
  • October 20, 2022

• Autor
  • Kilobyte
  • October 20, 2022

Como posso verificar isso?

• Autor
  • Kilobyte
  • October 20, 2022

Efetivamente. A fibra não é o "cabo típico" de fibra. É um cabo que está conectado da saída de televisão para o roteador. ¿Est no es buena señal, não?

Soy nuevo en el país y pensé que aquí iría todo así.

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • October 20, 2022

Aqui https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx se no final após meteres os dados da morada se aparecer HFC é porque é, se for fibra pura aparece FFTH

• Autor
  • Kilobyte
  • October 20, 2022

Aqui https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx se no final após meteres os dados da morada se aparecer HFC é porque é, se for fibra pura aparece FFTH

Sim efetivamente. É linha HFC. Você sabe se posso cancelar o contrato porque o serviço me impede de trabalhar com ele? Em nenhum momento fui avisado que seria esse tipo de linha.

Em outras empresas eu poderia ter fibra FTTH mesmo que a NOS me diga que eles só têm HFCs?

• Autor
  • Kilobyte
  • October 20, 2022

Estou dentro de 14 dias da instalação (hoje é dia 10).

O serviço foi contratado online. Eu poderia cancelar sem pagar multa sem nenhum problema, certo? Devo dirigir-me a uma loja NOS para o poder fazer corretamente?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 20, 2022

Á partida sim mas isso pode nem sequer ser um problema do serviço.

O serviço foi contratado online. Eu poderia cancelar sem pagar multa sem nenhum problema, certo? Devo dirigir-me a uma loja NOS para o poder fazer corretamente?

Sim, pode cancelar o serviço, e nos primeiros 14 dias pode cancelar mesmo que o problema não seja do serviço. Se o problema for do serviço pode cancelar durante toda a vigência do contrato se a NOS não cumprir o QoS.

• Autor
  • Kilobyte
  • October 20, 2022

Sim, pode cancelar o serviço, e nos primeiros 14 dias pode cancelar mesmo que o problema não seja do serviço. Se o problema for do serviço pode cancelar durante toda a vigência do contrato se a NOS não cumprir o QoS.

Muito obrigado pela resposta. O problema que vejo é na instalação. De acordo com o e-mail que me enviaram e o que assinei, abaixo diz:

"Confirmo que a intervenção técnica foi concluída e que o serviço contratado está funcionando normalmente. Como tal, não se aplica ou
direito de livre resolução".

Isso me torna inelegível para cancelar o contrato nos primeiros 14 dias?

Posso ser cobrado pela instalação? Eles realmente substituíram um cabo, nada mais.

Muito obrigado às pessoas que estão me ajudando com isso!

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 20, 2022

Ligue ao apoio e pergunte logo. Quanto mais rápido melhor. Mas essa informação que assinou poderá ser problemático para cancelar então.

Muito obrigado pela resposta. O problema que vejo é na instalação. De acordo com o e-mail que me enviaram e o que assinei, abaixo diz:

"Confirmo que a intervenção técnica foi concluída e que o serviço contratado está funcionando normalmente. Como tal, não se aplica ou
direito de livre resolução".

Isso me torna inelegível para cancelar o contrato nos primeiros 14 dias?

Posso ser cobrado pela instalação? Eles realmente substituíram um cabo, nada mais.

Muito obrigado às pessoas que estão me ajudando com isso!

E você assinou realmente ou foi o COVID? A minha intervenção de à 2/3 semanas atrás e que contem várias mentiras foi assinada pelo COVID o que torna o documento simplesmente inválido.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2022

Boa tarde @Jreche.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e informação sobre os servidores ou plataformas onde nota mais esta situação.

Obrigado