Olá. Sou criador de conteúdo e contratei uma fibra Nos 500. Tenho constantes perdas de pacotes em streaming e isso não me permite fazer bem o meu trabalho.
Que posso fazer? Tenho visto neste mesmo fórum que não sou o único que lhe acontece. Seria este um motivo justificado para rescindir o contrato? Posso demonstrar que sou autônomo e que preciso de uma conexão sem cortes para realizar meu trabalho.
Se tiver velocidades abaixo das que aparecem como mínimas no contrato ou a NOS resolve ou tem o direito a rescindir o contrato por incumprimento da NOS.
Pode sempre tentar falar com o apoio técnico apesar de o mesmo não verificar perdas de pacotes. O procedimento habitual é fazer um speedtest aqui: speedtest.nos.pt
Olá. Sou criador de conteúdo e contratei uma fibra Nos 500. Tenho constantes perdas de pacotes em streaming e isso não me permite fazer bem o meu trabalho.
Que posso fazer? Tenho visto neste mesmo fórum que não sou o único que lhe acontece. Seria este um motivo justificado para rescindir o contrato? Posso demonstrar que sou autônomo e que preciso de uma conexão sem cortes para realizar meu trabalho.
Se tiver velocidades abaixo das que aparecem como mínimas no contrato ou a NOS resolve ou tem o direito a rescindir o contrato por incumprimento da NOS.
Com base nos testes que fiz. Minha conexão está correta em termos de velocidade, mas esses micro cortes me impedem de usar a linha de forma estável. De lá para as perdas de pacotes de streaming.
Pode sempre tentar falar com o apoio técnico apesar de o mesmo não verificar perdas de pacotes. O procedimento habitual é fazer um speedtest aqui: speedtest.nos.pt
Bem, acabei de fazer o teste neste site. Na verdade, estou tendo problemas para fazer o upload. Tenho 500/100 contratados.
https://i.gyazo.com/c72972befb1a3db99d240aa20d7a279e.png
Acabei de fazer outro novamente e ele me deu corretamente a conexão contratada. Não entendo.https://i.gyazo.com/6e3a1226472faa9516170c834e0a26d7.png
Não será HFC em vez de FTTH?
Não será HFC em vez de FTTH?
Como posso verificar isso?
Não será HFC em vez de FTTH?
Efetivamente. A fibra não é o "cabo típico" de fibra. É um cabo que está conectado da saída de televisão para o roteador. ¿Est no es buena señal, não?
Soy nuevo en el país y pensé que aquí iría todo así.
Não será HFC em vez de FTTH?
Como posso verificar isso?
Aqui https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx se no final após meteres os dados da morada se aparecer HFC é porque é, se for fibra pura aparece FFTH
Não será HFC em vez de FTTH?
Como posso verificar isso?
Aqui https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx se no final após meteres os dados da morada se aparecer HFC é porque é, se for fibra pura aparece FFTH
Sim efetivamente. É linha HFC. Você sabe se posso cancelar o contrato porque o serviço me impede de trabalhar com ele? Em nenhum momento fui avisado que seria esse tipo de linha.
Em outras empresas eu poderia ter fibra FTTH mesmo que a NOS me diga que eles só têm HFCs?
Estou dentro de 14 dias da instalação (hoje é dia 10).
O serviço foi contratado online. Eu poderia cancelar sem pagar multa sem nenhum problema, certo? Devo dirigir-me a uma loja NOS para o poder fazer corretamente?
Á partida sim mas isso pode nem sequer ser um problema do serviço.
Estou dentro de 14 dias da instalação (hoje é dia 10).
O serviço foi contratado online. Eu poderia cancelar sem pagar multa sem nenhum problema, certo? Devo dirigir-me a uma loja NOS para o poder fazer corretamente?
Sim, pode cancelar o serviço, e nos primeiros 14 dias pode cancelar mesmo que o problema não seja do serviço. Se o problema for do serviço pode cancelar durante toda a vigência do contrato se a NOS não cumprir o QoS.
Estou dentro de 14 dias da instalação (hoje é dia 10).
O serviço foi contratado online. Eu poderia cancelar sem pagar multa sem nenhum problema, certo? Devo dirigir-me a uma loja NOS para o poder fazer corretamente?
Sim, pode cancelar o serviço, e nos primeiros 14 dias pode cancelar mesmo que o problema não seja do serviço. Se o problema for do serviço pode cancelar durante toda a vigência do contrato se a NOS não cumprir o QoS.
Muito obrigado pela resposta. O problema que vejo é na instalação. De acordo com o e-mail que me enviaram e o que assinei, abaixo diz:
"Confirmo que a intervenção técnica foi concluída e que o serviço contratado está funcionando normalmente. Como tal, não se aplica ou
direito de livre resolução".
Isso me torna inelegível para cancelar o contrato nos primeiros 14 dias?
Posso ser cobrado pela instalação? Eles realmente substituíram um cabo, nada mais.
Muito obrigado às pessoas que estão me ajudando com isso!
Ligue ao apoio e pergunte logo. Quanto mais rápido melhor. Mas essa informação que assinou poderá ser problemático para cancelar então.
Estou dentro de 14 dias da instalação (hoje é dia 10).
O serviço foi contratado online. Eu poderia cancelar sem pagar multa sem nenhum problema, certo? Devo dirigir-me a uma loja NOS para o poder fazer corretamente?
Sim, pode cancelar o serviço, e nos primeiros 14 dias pode cancelar mesmo que o problema não seja do serviço. Se o problema for do serviço pode cancelar durante toda a vigência do contrato se a NOS não cumprir o QoS.
Muito obrigado pela resposta. O problema que vejo é na instalação. De acordo com o e-mail que me enviaram e o que assinei, abaixo diz:
"Confirmo que a intervenção técnica foi concluída e que o serviço contratado está funcionando normalmente. Como tal, não se aplica ou
direito de livre resolução".
Isso me torna inelegível para cancelar o contrato nos primeiros 14 dias?
Posso ser cobrado pela instalação? Eles realmente substituíram um cabo, nada mais.
Muito obrigado às pessoas que estão me ajudando com isso!
E você assinou realmente ou foi o COVID? A minha intervenção de à 2/3 semanas atrás e que contem várias mentiras foi assinada pelo COVID o que torna o documento simplesmente inválido.
Boa tarde @Jreche.
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e informação sobre os servidores ou plataformas onde nota mais esta situação.
Obrigado