Header
Pergunta

Como ligar à Box UMA à Internet


Reputação 5
Crachá

Boa tarde. Gostaria de saber se for possível, como ligar à Box UMA à Internet. 

Obrigado 


20 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Se for serviço ftth ou hfc com box uma v2 , a box so so tem cabo ethernet para ter interativos. Ela nao se liga á internet.

Reputação 5
Crachá

Peço desculpa mas não percebi a resposta. A Box tem entrada ou saída Enternet, então para que serve?

Mais uma vez peço desculpa pelo desconhecimento. 

Muito Obrigado 

Reputação 5
Crachá

E se for uma smart TV? Como ligar à Internet?

Obrigado 

As smart TVs ligam-se a rede da mesma forma que qualquer outro device. Ligando um cabo Ethernet a uma porta LAN do Router ou configurando um ligaçao Wi-Fi.

As portas ethernet das Box destinam-se a proporcionar a interatividade (video clube, nos play, apps, etc)

Reputação 5
Crachá

Boa noite. Tudo bem, só que o Router está num quarto e a smart TV está numa sala de estar, teria de passar cabos pelo chão o que seria inestético,e eu pretendia ligar a mesma 

à Internet via cabo e não Wi-Fi. 

Poderiam-me ajudar nesta situação informando-me quais as soluções que a NOS tem à minha disposição? (exceptuando a instalação de outro Router)

Obrigado 

Desconheço se a NOS tem soluçao para o seu caso.

Nao querendo passar cabo de rede ou usar Wi_Fi, pode optar por usar PowerLines...

Reputação 7
Crachá +5

@Pimentão Se o quarto for paralelo à sala é só furar a parede.

Reputação 5
Crachá

Boa noite. Correta essa solução, mas acontece que estão em posição oposta. Desde já agradeço a sua ajuda.

Muito Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Só é possivel 1 router, a solução parece-me ser powerlines.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pimentão,

A comunidade já deu uma excelente ajuda. :grinning:

Reputação 5
Crachá

Bom dia. Obrigado a todos os membros 

Reputação 3

O problema já se me colocou. Resolvi com um sistema de Powerline (1 receptor e 1 extensor). O problema que pode acontecer é que a configuração da rede elétrica em casa pode não ser a mais adequada à distribuição do sinal. Só sabendo de antemão se o circuito onde vai estar a ligação sala/quarto é o mesmo é que pode vir a disfrutar dessa tecnologia em pleno.

O problema não fica totalmente resolvido porque irão sempre surgir interferências tanto internas (aparelhos ligados em simultâneo) como externas (da própria NOS) reduzindo a estabilidade do sinal.

No meu caso tenho oscilações brutais na qualidade do sinal. A maior parte dos casos tem o problema na própria NOS... 

Outro problema é o tipo de ligação que a NOS faz no que toca à Internet e à TV. 

O sinal é obtido através da instalação coaxial já existente em nossas casas até às tomadas que colocam para ligarem os routers e TV boxes. Se fossem colocadas tomadas de rede com fichas RJ45, o problema não se colocava. Na minha sala, por exemplo, poderia colocar um switch para ter internet fixa no meu bluray e na TV em vez de estar a tentar captar o melhor sinal wi-fi que em dado altura tenho em casa, seja a partir do router ou da extensão powerline (que está no piso superior).

Resumindo, não estou satisfeito (a rede wi-fi está muito sobrecarregada provavelmente aqui na zona) e como não quero andar a passar cabos pela casa, fiquei sempre com o problema por resolver. A Powerline ajudou um pouco, mas a minha rede eléctrica também não será das melhores e o sinal também cai, principalmente agora nesta fase da pandemia onde o sinal é muito fraco em várias alturas do dia.

Lamento não poder ajudar. Contudo desejo-lhe a melhor sorte.

 

@Pite , na soluçao Powerline que indicou ("...1 receptor e 1 extensor...") o extensor nao dispoem tambem de um ficha RJ45?

"... em vez de estar a tentar captar o melhor sinal wi-fi que em dado altura tenho em casa, seja a partir do router ou da extensão powerline (que está no piso superior)...."

O sugerido foi usar PowerLine ligando aos equipamentos por cabo de rede, tanto ao router como a box…

Continua a depender da rede electrica, da nossa e da dos vizinhos... 

No meu caso, resolve a utilizaçao da box (IPTV) em qualquer das divisoes da casa.

Reputação 5
Crachá

Obrigado pela sua colaboração. Eu trabalhei de outro modo. Modifiquei um circuito eléctrico (só para powerlines) apoiado por uma UPS para ter a garantia de ter a rede eléctrica constante (muito importante), porque não interessa só a cablagem (que por acaso é 2,5 m/m) porque como deve saber o sinal de rede (Internet) trabalha em frequência alta e quanto mais constante for a rede eléctrica melhor será a propagação da Internet na mesma. Daí ter obtido velocidades quase iguais à ligação por cabo do Router ao PC. 

É um bocado despendidoso mas que dá resultado positivo é uma verdade. 

Espero não incomodar pelo conteúdo extenso. 

Obrigado 

 

 

 

Reputação 1

As smart TVs ligam-se a rede da mesma forma que qualquer outro device. Ligando um cabo Ethernet a uma porta LAN do Router ou configurando um ligaçao Wi-Fi.

As portas ethernet das Box destinam-se a proporcionar a interatividade (video clube, nos play, apps, etc)

Boa tarde. Como se liga via wi-fi a box UMA? Não consigo encontrar essa opção nas definições? Obrigado pela ajuda 

Reputação 7
Crachá +2

Não se liga para já.

Reputação 1

A ok. Na altura disseram que poderia por em qualquer local da casa, mas sem internet fixa é difícil. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @HENRIQUE PITEIRA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:

A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV. Aguarde até que a sua Box UMA TV seja atualizada e surja o ecrã “novidades” com os detalhes da atualização.

Obrigado 

Reputação 1

Obrigado. Fico a aguardar. Cumprimentos Henrique 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós, @HENRIQUE PITEIRA
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Comentário