Header
Respondido

Internet fixa


Boa tarde,

Infelizmente e mais uma vez a última intervenção não surtiu qualquer efeito. O problema mantém-se sempre o mesmo. Não é possível que num apartamento só tenha net quando estou na sala, desloco-me para outra divisão e fico sem net. Agradeço que façam alguma coisa. Não é compreensível nem tolerável! 

Obrigada. Célia Branco 

icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 11 October 2022, 13:23

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite, se está a falar de Wi-Fi, não passa paredes, e se forem boas, muito pouco passa, ou tem um sistema de fios já instalado nas paredes e pode meter outro router ou powerlines, ou, não tendo, mete powerlines ou extensores de sinal. Investimento.

Reputação 1

Boa noite, se está a falar de Wi-Fi, não passa paredes, e se forem boas, muito pouco passa, ou tem um sistema de fios já instalado nas paredes e pode meter outro router ou powerlines, ou, não tendo, mete powerlines ou extensores de sinal. Investimento.

Se os extensores funcionassem já era bom, mas tendo 3 Plumes da NOS não vejo que aconteça o que a NOS vende:

 

Boa noite, agradeço o se comentário, mas não tenciono fazer mais investimento. A instalação está num apartamento e não numa vivenda, parece-me inconcebível que consiga ver as redes vizinhas s não a minha, que supostamente é fibra. Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite, agradeço o se comentário, mas não tenciono fazer mais investimento. A instalação está num apartamento e não numa vivenda, parece-me inconcebível que consiga ver as redes vizinhas s não a minha, que supostamente é fibra. Obrigada 

Viva, 

Onde é que tem o router instalado? Ele está tapado? por exemplo atras de uma tv ou dentro de um móvel num canto da sala? 

a propagação do wifi vai depender muito de onde tem o router instalado. eutambém moro num apartamento t2 e tenho um repetidor de sinal. não tem nada haver com ser vivenda ou não, é o tipo de contrução….

qual o modelo do router?

um bem haja 

Boa tarde, 

Agradeço comentário!

O router foi instalado por trás da tv pelo técnico, mas eu coloquei-o numa zona mais elevada e ao lado na esperança de melhorar a receção. Não sei o que fazer? Enquanto durar o período de fidelização vou manter-me com a actual operadora, findo o prazo irei mudar.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Tem de compreender como funciona o Wi-Fi, percebo a frustração mas não existe forma de fazer diferente. Tem a internet dos vizinhos devido à densidade da parede, inferior entre apartamentos e superior no apartamento, tem de pôr uma powerline para dar sinal noutro sítio, tão melhor se tiver uma instalação nas paredes e puder levar o sinal de forma mais directa às divisões que quer, seja com que operador for. Eu tenho 200mb na sala e coloquei 120 no quarto devido à powerline porque não tenho instalação nas paredes.

Reputação 7
Crachá +1

A sugestão do @atcrs é boa @Célia Branco Silva, os powerlines são o melhor produto para ter boa internet, mas partindo do principio que a instalação eletrica é recente/ boa. 

Mas se não fizer uma utilização intensiva da internet há soluções mais económicas. 

A solução da NOS é o power wifi, com o acréscimo do aluguer dos repetidores:

se for à fnac ou worten também consegue comprar um repetidor da tplink ou da asus por 20€, e isso dura-lhe uma vida!

a nivel de soluções sem custos, é tentar mover o router para outra zona da sala, por vezes basta afasta-lo para o outro canto da sala e já melhora a cobertura na casa toda! Neste momento ele pode estar perto de uma parede mestra, ou que tenha algum tipo de cabelagem a passar no interior.

um bem haja 

Obrigada pela tentativa de ajuda. Neste momento não estou disposta a investir, pois da parte da operadora além de ajuda técnica online não houve disponibilidade para ir ao local verificar as condições ou alterar o que instalaram. Como também já disse anteriormente, estou a pagar fibra e o referido cabo não vai ao router, dizem-me que entra na fracção, mas...será também por isso? Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada pela tentativa de ajuda. Neste momento não estou disposta a investir, pois da parte da operadora além de ajuda técnica online não houve disponibilidade para ir ao local verificar as condições ou alterar o que instalaram. Como também já disse anteriormente, estou a pagar fibra e o referido cabo não vai ao router, dizem-me que entra na fracção, mas...será também por isso? Obrigada 

Disse no 1º comentário que teve uma intervenção, agora diz que não teve nenhuma intervenção.

Não vale a pena ter intervenção ou alterar nada, o wifi chega aonde chegar. Não dá para alterar isso. O seu serviço é HFC, é considerado fibra na mesma, o wifi funciona exatamente igual. Por isso, se realmente precisa de mais alcance tem várias opções no mercado, só ver o que lhe interessar mais.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Célia Branco Silva,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Conheça melhor as características do Wi-Fi e o que o pode influenciar:

Para melhorar a cobertura de Wi-Fi sugerimos que consulte a solução Power Wi-Fi em parceria com a Plume:

Sugerimos ainda que, para melhorar a propagação de Wi-Fi, efetue um reset de fábrica ao router e o coloque num local elevado e livre de obstruções por parte de outros objectos ou equipamento. 

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia, 

Uma vez que a assistência técnica online não surtiu efeito, gostava que a NOS agenda-se visita para verificar efectivamente o que se passa. Agradeço contacto.  

Muito obrigada. 

Célia 

Reputação 7
Crachá +6

Vamos ajudar, @Célia Branco Silva

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado 

Comentário