Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde, Tenho contrato com a nós há mais de dois anos e ultimamente o serviço de internet e de TV estão a ter muitas falhas.Já contactei várias vezes a linha de apoio ao cliente e não conseguiram resolver a situação.Primeiro conseguia ter acesso à internet em todas as divisões da casa e, neste momento, não consigo. Mesmo estando com os aparelhos ao pé do router, o sinal é instável e falha muitas vezes.Em relação à televisão, a mesma tem apresentado falhas, e aparece a mensagem "sem sinal". Às vezes acontece 2 a 3 por dia. Estou a ficar cansado de tentar resolver esta situação, mas sem sucesso. Estou a considerar mudar de operadora, porque assim não se consegue usufruir dos serviços na sua plenitude.Cumprimentos,
Desde o dia 05-11-2022 que estou sem internet e WiFi, em Vila Franca de Xira, telefono para os serviços e dizem que é uma avaria na zona e que ficará resolvida dali a 3 horas, voltamos a ligar mais tarde e a resposta é idêntica. Necessitamos da internet para teletrabalho, como vão resolver esta questão até segunda feira próxima ???
Boa tardeAgradeço a quem me possa ajudarMoro na região de Lisboa, num 3° andar e possuo uma arrecadação no 7° andar.A minha NET residencial não chega à arrecadação.Como possuo um KANGURO desde 2016 pensei hoje utilizá-lo para, emparelhar uma câmara de vigilância residencial e visualizar em permanência um pássaro que lá possuo.Para tanto comprei numa loja NOS um cartão adequado a instalar no KANGURO Acontece que na residência consigo emparelhar a câmara às minhas redes de 4G e 5 G, tanto através do telemóvel como através do tablet.O mesmo não acontece na residência e na arrecadação quando tento emparelhar a câmara à minha rede do KANGURO, nem através do telemóvel nem através do tablet.De salientar que tanto na residência como na arrecadação, consigo emparelhar o telemóvel e o tablet à rede 4G do KANGURO e navegar normalmente na NETConcluo que a incompatibilidade entre a rede 4G do KANGURO e a câmara será propositada, de ordem regulamentar, para anular qualquer hipótese de utilização de
Olá gostaria de vir aqui reportar um assunto sobre a minha internet nós. Sou cliente quase a 3 anos da nos e sempre tive a internet Estável conseguia ver YouTube em HD e tudo e conseguia fazer downloads demorava muito mas conseguia. Depois de 2 anos a internet já não serve para nada muito lenta mas muito lenta mesmo YouTube consigo assistir em HD mas downloads não consigo fazer e as vezes nem YouTube consigo ver acho que foi algum problema no meu router , não sei o que fazer
Bom dia, Tenho um hotspot da Nos, e ontem carreguei o mesmo com 20euros. No entanto, o hotspot continua sem funcionar. Queria perceber se os tarifários alteraram, visto que, antes carregava com, por exemplo, 10euros e dava para 3dias o carregamento…ou se tem algo a ver com a desativação do número de telemóvel do hotspot por já não carregar a algum tempo.Precisava mesmo de resolver esta situação o mais depressa possível. Aguardo uma resposta breve.Obrigada Número associado ao hotspot: 9xxxxxxx
Boa tarde,Estou sem internet desde ontem e a linha de apoio tem mensagem automática a dizer que é uma problema na minha zona e estimam resolver daqui a 2 horas (vão sempre adiando).Hoje ligo para um assistente e diz-me que tem que agendar visita de técnico para segunda-feira???!!! Alguém me consegue ajudar a perceber o que se passa? ObrigadoAntónio Afonso
Tenho o serviço da NOS a cerca de 1 mês e meio, e durante este tempo já tive cerca de 10 quebras no sistema de internet. Sempre em horas que estou em casa e quero usufruir do mesmo. já liguei enumeras vezes para o apoio ao cliente e já veio 2 assistentes técnicos cá a casa. Quando cá chegam o sistema já está novamente operacional e então nada fazem. Dias depois o sistema volta a falhar. se isto continuar posso cancelar o contrato? Porque estar a pagar e não ter serviço acho que não é algo que pretendia ao escolher a nos como nova operadora cá em casa.
Recentemente substituiram meu router 3.0 pelo router 5.0 (gigarouter). Com isso, perdi a conectividade/interação entre os equipamentos ligados a mesma rede. Exemplo: com o router 3.0 eu usava meu smartphone para controlar minha tv através de um app, se eu estivesse a ouvir música em meu smartphone (Spotfy) eu poderia escolher para ouvir em outro equipamento ligado a mesma rede (portátil ou smart tv), se eu estivesse a ver um filme no netflix eu poderia lançá-lo para assistir na smart tv. Enfim, uma série de interações entre os equipamentos que agora com o gigarouter deixei de ter. Em outros forums ouvi a cerca de ativar a função uPnP, mas não a encontrei no app NOS Net e nem em aminhanet.nos.pt. Gostaria de uma solução para isto...e não me falem em pcmedic...
Boa tarde,Vivo numa casa construida em 2008 que tem uma caixa ATI-8 e cada divisao uma entrada Ethernet. Temos um Giga Router com 1Gb Download e 100MB Upload. No meu quarto, uso um computador fixo e gostava de usufruir da entrada Ethernet pois costumo jogar e fazer videochamadas que por vezes vao abaixo pois a divisao esta longe de onde o router esta (sala). Pela casa, temos 3 Power Wi-Fi Extensores (Plume), um ligado ao router e dois espalhados pela casa, mas mesmo assim de vez em quando vao abaixo. Pelo que pesquisei acho que tenho tudo pronto para conseguir usar as entradas, no entanto quando ligo a entrada nao tenho ligacao de internet. Preciso de ligar/instalar mais algum componente? O cabo coaxial devia estar ligado a entrada de Rede e nao TV talvez? Obrigado pela atencao (eu sei que nao tirei o plastico da parte detras do router, so notei depois de ter tudo instalado hahaha)
Desde sexta feira estou sem internet e TV, só hoje a NOS conseguiu restabelecer o sinal, foi confirmado que o “imbecil” do técnico da MEO para reparar a ligação do seu cliente cortou o meu cabo provocando a interrupção do sinal durante dois dias. Não consigo perceber a incompetência e desrespeito destes técnicos que irresponsavelmente provocaram um enorme transtorno, principalmente quando se trabalho em regime de teletrabalho…
Boa tarde, mudei agora para o novo router WIFI 4.0. Acontece que no router anterior tinha uma data de portas abertas. Uma delas a porta 1723 para a VPN PPTP à qual o router antigo atribuía automaticamente o Protocolo GRE 47 necessário para a bom funcionamento da VPN. Com este novo Router, o mesmo não acontece. Existe alguma forma que ativar o Protocolo GRE 47 neste novo Router? Obrigado.
A NOS deixou de fazer updates às pens 3G da Kanguru? Quando tento fazer update diz: Failed to get version description from the server. A versão que tenho no momento está mostrada no screenshot seguinte, esta versão continua a ser suportada pelos serviços?
Boas noites, Alguém me pode ajudar a resolver esta situação? Tou sem serviço e o agendamento mais rápido é só dia 4..alem que a nos nem consegue ainda confirmar esse respetiva intervenção.
Boas tardes A velocidade de down load não passa de 200 kbps mas no mesmo local no telemóvel com outro SIM alcança 4 ou 5 Mbps, não vejo razão para tal Já reiniciei o router e pouco melhora. Há alguma contenção no serviço contratado TV satélite,Telefone fixo e Internet 4G ? Cumprimentos
Boa noite.Estou há 3 dias a tentar aceder à página de gestão do router e diz sempre que o serviço está temporariamente indisponível com o Código de erro: 1001. Podem ajudar-me a resolver o problema? Obrigada
Este é o estado da Internet há um mês em 7300-351. Deplorável. mesmo depois de me terem telefonado com uma promoção que aceitei, a Internet ficou pior do que antes. Uma quebra de contrato por parte da NOS.
Pretendo saber se dá para trocar o router da nos visto que sö funcionou bem no 1 mes, agora só dá 2 traços , o que se torna insuficiente. O acordo eram 20 megas, e só tenho 4 megas,instalei um painel solar e não consigo activar o serviço ready por falta de internet,O cúmulo é que o operador da nós diz que é normal
Boa tarde,existe alguma incompatibilidade do uso de powerline com o router da NOS? Como a minha casa é um pouco grande e o router não tinha cobertura em especial na cave e quartos, comprei com a ajuda de um técnico da Worten uma power line, acontece que a mesma desliga-se frequentemente voltando a ligar-se após alguns segundos. Esta situação já começa a chatear, a minha mulher é professora, está a dar aulas online no escritório que está na cave e está sempre com cortes na net.Agradeço uma solução,Miguel Santos
It took me 1 hour to book an appointment for technical visit for changing the router position but now i dont want that and want to cancel the appointment for technical visit because its hard to wait for another 1 hour trying since last 1 hr but no success how can i cancel the appointment
Foi me cobrado na última fatura o valor de 16,88€ por extra de dado móveis.Assim como já foram cobrados este mês e ainda não esgotei nem um terço dos dados móveis.Há vários meses que o serviço está péssimo, fui contactada por uma colaboradora, onde expliquei a situação, mas não deu qualquer importância. Aguardo resolução.
Tenho 3 super pod um deles está off line com a luz vermelha e não arranca. Será que morreu?
Ofereceram-me o Giga Router para substituir o velhinho router azul cá de casa. Recebi em casa o equipamento no dia 25 de outubro de 2022. Sem me avisarem do que quer que fosse, no dia 28 de outubro desligaram-me o router azul. Quando liguei para assistência refugiaram-se em procedimento automático e que a culpa seria minha por não ter ainda instalado o giga router. Depois de alguma insistência lá consegui que fosse revertido o serviço (eram 10h30 da manhã do passado dia 28), mas que teria de esperar 24 horas. Muito bem, tenho apenas de esperar. Passou-se o fim de semana, hoje é dia 31 de outubro e continuo sem internet fixa. Depois de reclamar junto da provedoria da NOS agora dizem-me que só dia 6 de novembro. Eu não sei se a NOS pretende uma inscrição gratuita no anedotário nacional, mas merece-a sem dúvida !! Então colocam o equipamento novo nas mãos do cliente, não fazem seguimento quanto à instalação técnica, suspendem o serviço anterior e agora o cliente fica pendurado por ...sei
Boa tarde, ultimamente as falhas de rede na Internet nos diversos aparelhos tem sido muito frequentes, bloqueando e ficando a #”moer” rodinha a andar e vai abaixo tem que se reiniciar tudo. Também a internet ao iniciar o computador tem sempre falha de rede, tenho que ir sempre ligar à rede para ter Internet. Agradecia a melhor atenção para o problema Obrigado
Meus caros, não estou a defender a NOS. No entanto em relação às críticas sobre o facto de certos PCs só atingirem 80Mbps em vez dos 120mbps isto é porque k vosso pc só tem a capacidade para 80Mbps. Convém verem a porcaria de pc que têm antes de dizerem disparates e fazerem figuras de parvos, com críticas que só vos deixam um atestado de burrice! E caso não saibam as operadoras são obrigadas por lei e pela Anacom a fornecerem 80% da velocidade contratada. Caso seja comprovado que não chega pelo menos 80% do valor contratado, o cliente pode pedir rescisão do contrato com justa causa.
Boa noite, hoje fiquei sem Internet fixa, liguei com o apoio ao cliente e só arranjaram agendamento para dia 7-11, o que acho completamente ridículo, uma semana sem o serviço pago a peso d ouro, cambada de incompetentes!!!
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.