- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
- 7,972 Tópicos
- 61,083 Comentários
Quando você se inscrever, enviaremos um e-mail quando houver um novo tópico nesta categoria
7967 Tópicos
marcolopesSuper User
Serviço temporariamente indisponível (Código de erro: 1011)
Boa tarde, Desde ontem que a minha ligação net (que tem estado relativamente “estável” nos últimos meses) teve algumas falhas, com pings a subir exponencialmente, quebras na ligação (que duram 5 a 10 minutos) Ontem cheguei a ter de desligar o router para voltar a obter serviço (o que já não fazia há longos meses) Ao tentar aceder ao interface do router localmente, não responde, e a partir da https://aminhanet.nos.pt obtenho a página mas não carrega dados informativos e apresenta: A NOS está a efectuar alguma manutenção na rede ou nos routers? Não detectei qualquer UPGRADE ao firmware Começo a achar muito estranho, pois hoje aconteceu durante a tarde. Obrigado
MPeKilobyte
Giga Router V1 - Quebra de acesso com VPN
Boa tarde, Numa utilização considerada mais comum, o router em questão satisfaz perfeitamente as expectativas quer em termos de estabilidade quer em termos de velocidade. Quando o acesso é feito por VPN, a quebra de serviço acontece entre 2-5 minutos após inicio desta ligação. Primeiro sintoma é a quebra nessa mesma linha (acesso feito por cabo). O segundo sintoma é a quebra de acesso por WiFi (mantendo-se estável nas outras portas por cabo), com o tempo todas as linhas ficarão eventualmente sem acesso. Este não é um sintoma aleatório. A taxa de ocorrência é de 100%, a única variável é o tempo que irá demorar a acontecer. Este sintoma NUNCA aconteceu no router anterior - Power Router 3.0 creio. Este sintoma não depende do VPN utilizado (uso normalmente um de três possíveis). Este sintoma não depende do numero de equipamentos “pendurados”. Acontece 100% mesmo que apenas esteja ativo o PC que tem acesso por VPN. Devo aqui mencionar que a minha rede local é “pesada”, com vários NAS, switches e pontos de acesso múltiplos, mas devo também mencionar que NADA foi alterado desde a troca / upgrade do router. Nas várias interações com o grupo de suporte NOS, quero reconhecer a simpatia e cortesia, mas infelizmente não consigo encontrar nenhum interlocutor que me consiga ajudar com acesso a “log files” ou parâmetros de configuração que possam eventualmente influenciar o(s) sintoma(s) descritos acima. Depois deste longo texto vem a pergunta - algum de vós me pode ajudar com: acesso a log files no router; acesso a configurações avançadas no router; Eu entendo que este acesso possa estar “restrito”, mas esperar não me parece uma boa estratégia …. Obrigado e cumprimentos.
JoãoCTKilobyte
Avaria na zona de Vila Franca de Xira
Boa noite. Desde as 11 h de hoje que me encontro sem internet ou tv, o que me impediu de trabalhar, por exemplo. Ligando para a linha de apoio, ouve-se uma mensagem indicando que foi detectada uma avaria na zona, que a cada hora que se liga, se limita a actualizar a resolução da avaria para duas ou três horas em diante, sem nunca resolverem o problema. Já foi indicado que estaria resolvido às 17h, às 18h, às 21h e agora às 23h. A hora de jantar dos técnicos é assim tão prolongada?
VanBotKilobyte
Sem Serviços
Mais uma vez fico sem serviços em casa. Pelos vistos de 2 em 2 meses há avarias na zona e quem paga o serviço, porque precisa dele por estar em teletrabalho acaba sempre lesado. Na linha de apoio ao cliente já têm uma mensagem automática a indicar que há uma avaria na zona para que os clientes nem sequer possam apresentar uma reclamação. Estas faltas de serviço frequentes não são motivo para rescisão de contrato por justa causa? O que posso fazer para rescindir o contrato?
Vídeos de ajuda
Utilizadores com mais Likes
- Jorge C
22 likes
- Jose Rodrigues
16 likes
- Guimas
10 likes
- Bruno Aleixo
8 likes
Crachás
- Pimentãoganhou o crachá Ativo
- José Pereira Reisganhou o crachá Social
- Pedraganhou o crachá Social
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK