Skip to main content
Header
  • 7,934 Tópicos
  • 60,768 Comentários
7929 Tópicos
4K é sinónimo de 1080I na NOS?
Boa noite, acabei de ter a instalação da NOS fibra 200mbps hoje, tenho a box 4K. A box nem configurações tem, sinto falta já do management das boxes da meo em que tinha os canais todos à minha ordem... Porque razão meto um canal 4K na box 4K e a saída para a TV é 1080 50 FPS Interlaçado? Se assim for mais vale pegarem na box metam ela no lixo porque 1080I é exactamente o que fica na Smart TV ligado por cabo de antena e na própria TV posso eu configurar tudo à minha maneira pela ordem que quiser com a mesma qualidade que uma box que aquece bastante, deve gastar um bom pedaço de energia e nem configurações tem. Como raio é que tenho saída 4K real ou neste caso resolução UHD que é o mais usado pelas TV's (3,840x2,160P)? Em caso de não haver essa opção deviam saber que 1080I é mais de uma década atrasada e é ainda pior que HD ready 720P (Progressivo). Espero que respondam rápido porque tenho 15 dias para cancelar este contrato, tudo o que vejo na vossa espantosa box 4K é a mesma saída de resolução que as box de uma década a traz que usava da MEO com saída 720p ou 1080I e usava 720P e com metade das opções já que nada tem na box para além de ser mais uma caixa grande a ocupar espaço a aquecer e a gastar electricidade e pagar mais por ela... PS: E pelo que vejo a caixa nada faz já que o sinal de TV dela é o cabo de antena como os usado nos anos 90, expliquem-me como iriam enviar um sinal 4K pelo cabo do tipo de antena. Se fosse a Samsung a lançar uma TV 4K e que na verdade fosse apenas 720P seria processada em milhões, no entanto em Portugal até podem dizer que têm canais 999K e usar 480P e safem-se. FALSOS!!!!!!!!!!!!!
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais