Skip to main content
Header
  • 7,928 Tópicos
  • 60,730 Comentários
7923 Tópicos
Flutuação constante de sinal em Powe Wifi XL
Bom dia. Aderi recentemente (duas semanas) ao serviço Power Wfi XL, e estou com problema para o qual peço apoio da comunidade. A rede funciona (faço todos os testes na app, e mesmo no netmede da ANACOM), mas tem flutuações extraordinárias, sem motivo aparente. Tenho 4 PODS, um junto ao Router (cujo wifi está desligado), e outros três espalhados pela casa. Junto ao POD “central”, o ligado ao router, chego a ter velocidades acima de 390Mbps, mas rapidamente e sem ligação de outros aparelhos, ou sem que sequer mude de posição, baixa a velocidade para 100Mbps. Isto em download. Curiosamente em Upload, mantém-se estável, mais ou menos nos 100Mbps. Mas o problema é na parte mais afastada da casa, ou seja nos 3º e 4º pods, onde pese embora muitas vezes a app dê a indicação de sinal excelente, a velocidade flutua entre 70 Mbps e 1Mbps (mesmo a esta velocidade a app indica excelente), sendo que o mais normal é andar pelos 10 Mbps (isto tudo em download, e sem que exista a ligação de mais aparelhos). Ora, 1 Mbps, é muito pouco atendendo a que se trata de Teletrabalho, e com contínua necessidade de utilização para videochamadas. Consigo ter mais velocidade, utilizando o telemóvel como hotspot, do que com o próprio wifi. Já tentei alterar a disposição dos pods, fiz vários testes, mas independentemente do sítio, a flutuação de rede mantém-se. Os pods, tirando as obstruções físicas da casa (paredes) estão desobstruídos, tendo eu tentado colocá-los de forma o mais “conectável” possível. Alguma sugestão?
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais