Boa tarde!
Desde que foi instalado o novo equipamento associado a um upgrade dos serviços (03dez p.p.),
Router 4.0, DL: 200Mbs UL:20Mbs
para
Router 5.0, DL: 500Mbs UL: 100Mbs
que existe uma frequente perda de pacotes com a consequente desconexão dos servidores de streaming e jogos online.
Todos os checks para este tipo de situação foram efetuados:
- Ligação Filar - CAT 6, testado em vários PCs;
- Todos os drivers e SO atualizados;
- Modos poupança energia desligados;
- Testes em máquinas diferentes;
- Testes em jogos online diferentes ;
Sintomas:
Os pacotes perdem-se, o ping aumenta e a conexão com os servidores perde-se.
De salientar que os restantes serviços de internet não são afetados, a ligação mantém-se.
Não existem coincidências, e o problema está do lado da NOS, ou a nível das configurações e políticas implementadas ou a nível das configurações e compatibilidade do próprio Router 5.0.
Muito agradeço que esta situação seja verificada, pois não possuo o contratualizado.