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Boa tarde!

Desde que foi instalado o novo equipamento associado a um upgrade dos serviços (03dez p.p.),

Router 4.0, DL: 200Mbs UL:20Mbs

para

Router 5.0, DL: 500Mbs UL: 100Mbs

 

que existe uma frequente perda de pacotes com a consequente desconexão dos servidores de streaming e jogos online.

 

Todos os checks para este tipo de situação foram efetuados:

  1. Ligação Filar - CAT 6, testado em vários PCs;
  2. Todos os drivers e SO atualizados;
  3. Modos poupança energia desligados;
  4. Testes em máquinas diferentes;
  5. Testes em jogos online diferentes ;

Sintomas:

Os pacotes perdem-se, o ping aumenta e a conexão com os servidores perde-se.

De salientar que os restantes serviços de internet não são afetados, a ligação mantém-se.

 

Não existem coincidências, e o problema está do lado da NOS, ou a nível das configurações e políticas implementadas ou a nível das configurações e compatibilidade do próprio Router 5.0.

 

Muito agradeço que esta situação seja verificada, pois não possuo o contratualizado.

 

 

 

 

 

Olá @Pattyax,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada, com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos verificar a situação.

Obrigada


Confirmo este problema, o router V2 não está a dar para trabalhar por VPN, a conexão vai sempre abaixo 5 a 6 vezes por dia.. é pena ter de fazer o downgrade para o anterior e 200mb


Confirmo este problema, o router V2 não está a dar para trabalhar por VPN, a conexão vai sempre abaixo 5 a 6 vezes por dia.. é pena ter de fazer o downgrade para o anterior e 200mb

Não precisas de fazer downgrade. Basta trocares o V2 pelo V1. Resolveu comigo e com outros utilizadores. 


Boa tarde, alterei o meu contrato nos, onde me “deram” 1gb/10mb.

Os telemóveis já fizeram alteração, mas a net fixa, nada.

Tenho o Router 5.0_v2, será que vour ter qualidade de serviço?

Agradeço desde já vossa resposta.

JF


Boa tarde, alterei o meu contrato nos, onde me “deram” 1gb/10mb.

Os telemóveis já fizeram alteração, mas a net fixa, nada.

Tenho o Router 5.0_v2, será que vour ter qualidade de serviço?

Agradeço desde já vossa resposta.

JF

 

Boa noite @jonasfra,

Já experimentou reiniciar o router ou fazer um factory reset para atualizar?

Obrigado


Boa tarde, alterei o meu contrato nos, onde me “deram” 1gb/10mb.

Os telemóveis já fizeram alteração, mas a net fixa, nada.

Tenho o Router 5.0_v2, será que vour ter qualidade de serviço?

Agradeço desde já vossa resposta.

JF

Faça um teste de velocidade num pc


Boa tarde, alterei o meu contrato nos, onde me “deram” 1gb/10mb.

Os telemóveis já fizeram alteração, mas a net fixa, nada.

Tenho o Router 5.0_v2, será que vour ter qualidade de serviço?

Agradeço desde já vossa resposta.

JF

 

Boa noite @jonasfra,

Já experimentou reiniciar o router ou fazer um factory reset para atualizar?

Obrigado

 

Bom dia @jonasfra,

Por vezes, após alteração das condições a velocidade demora a atualizar.

Procedendo conforme sugeri em cima, obriga a novo registo na rede e atualização.

Obrigado

 


Boa tarde @jonasfra,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Confirme, por favor, se o valor de velocidade de Internet fixa já se encontra atualizado na sua Área de Cliente ou App NOS.

Caso verifique que o tarifário de internet já se encontra atualizado faça, por favor, um reset ao router e, de seguida, um teste de velocidade, como sugerido pela comunidade.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


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