aconteceu outra vez. alteração de contrato e a Nos como sempre desliga um router. mas desta vez depois de mais de 1h au telefone dizem que ja nao posso ter 2 routers.
por mais de 10 anos que tenho 2 routers um para o telefone na sala e um para a internet num quarto e agora já não é possível.
isto e mesmo verdade ou alguem no apoio tecnico nao sabe o que esta a fazer?
acabei por cancelar/reverter a alteraçao de contrato e estou seriamente a pensar em cancelar os servisos com a Nos
Página 1 / 3
aconteceu outra vez. alteração de contrato e a Nos como sempre desliga um router. mas desta vez depois de mais de 1h au telefone dizem que ja nao posso ter 2 routers.
por mais de 10 anos que tenho 2 routers um para o telefone na sala e um para a internet num quarto e agora já não é possível.
isto e mesmo verdade ou alguem no apoio tecnico nao sabe o que esta a fazer?
acabei por cancelar/reverter a alteraçao de contrato e estou seriamente a pensar em cancelar os servisos com a Nos
Boa tarde, creio que nunca foi possível a instalação de 2 router’s no mesmo serviço, no caso a que se refere, um só router satisfaz plenamente o que pretende, uma ligação para o telefone e outra para a internet, na NOS ou noutra Operadora as condições de instalação de equipamentos são identicas.
Contudo, aguarde a intervenção de um moderador.
se eu acabei de dizer que tenho 2 routers por mais de 10 anos obviamente que e possível.
sim compreendo que um router e suficiente. mas tens de compreender que nao e comodo ter de mudar o telefone para o quarto ou o PC para a sala.
e o que me foi oferecido na renovação de contrato foi o mesmo serviço mas com mais internet movel. e o que fizeram e literalmente uma redução de serviço porque agora não tenho WiFi na cozinha devido ao quarto com o router e a cozinha estarem bem afastados
Sim é possivel ter, parece que a pessoa com quem não falou não tem muita experiência.
Neste caso sempre que fizer alterações contratuais tem que falar com o apoio técnico para reposição correta dos serviços. É chato mas é assim que está o sistema informático preparado.
Boa tarde @PedroMCM,
Por favor, esclareça se os dois routers mencionados foram fornecidos pela NOS no mesmo contrato?
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @PedroMCM.
Detalhe-nos, por favor, qual a tecnologia de serviço, e modelo de equipamentos instalados.
Obrigado
se eu acabei de dizer que tenho 2 routers por mais de 10 anos obviamente que e possível.
sim compreendo que um router e suficiente. mas tens de compreender que nao e comodo ter de mudar o telefone para o quarto ou o PC para a sala.
e o que me foi oferecido na renovação de contrato foi o mesmo serviço mas com mais internet movel. e o que fizeram e literalmente uma redução de serviço porque agora não tenho WiFi na cozinha devido ao quarto com o router e a cozinha estarem bem afastados
Salvo o erro, se ligar o cabo de telefone do router a uma tomada, terá telefone por toda a casa, isto se a ligação estiver ligada no mesmo circuito.
No meu caso tenho o router no 2º piso, liguei o cabo do telefone do router à ficha da parede.
O telefone encontra-se no piso inferior ligado a outra ficha, sem qualquer problema.
Com 2 router’s ou mesmo 3, resolve-se o probelma de muitos utilizadores que se queixam de não ter sinal afastados do router.
É possível injetar o sinal de telefone na rede doméstica do cliente permitindo assim acesso em qualquer ponto da mesma a qualquer telefone fixo na rede de cobre.
A solução de internet apresentada pela NOS garante a utilização via Wi-Fi.
Obrigdo
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @PedroMCM.
Detalhe-nos, por favor, qual a tecnologia de serviço, e modelo de equipamentos instalados.
Obrigado
onde posso ver o modelo do router? nao esta na parte de traz e a vossa area de cliente agora e inutil por querem que istale uma app.
nao sei se ajuda mas sao os dois aquele preto e azul de quando criarão o pacote Iris o serviço e o Nos 4 200Mbps
Sim tanho dois routers desde sempre do tempo que era modem. ja passei por diversas avarias, trocas de equipamentos onde tecnicos vieram ca a casa, diversas alteração de contrato que tanho sempre de telefonar por que me desligam um router e nunca ouve problema em ter os dois routers
É possível injetar o sinal de telefone na rede doméstica do cliente permitindo assim acesso em qualquer ponto da mesma a qualquer telefone fixo na rede de cobre.
Obrigdo
estou um pouco confuso. a Nos vai me oferecer esses serviços adicionais? ou tu estas a espera que eu pague por esses serviços depois de a Nos me ter feito uma oferta de renovação onde iria ter os mesmos serviços mas com mais internet movel. e no final ganho uma redução de serviços sem aviso ou justificação.
sim claro mal posso esperar para contratar mais serviços Nos
Obrigdo
estou um pouco confuso. a Nos vai me oferecer esses serviços adicionais? ou tu estas a espera que eu pague por esses serviços depois de a Nos me ter feito uma oferta de renovação onde iria ter os mesmos serviços mas com mais internet movel. e no final ganho uma redução de serviços sem aviso ou justificação.
Se ainda estiver nos 14 dias é só pedir a reversão para o serviço que tinha, concerteza tem um contrato onde descreve os dois equipamentos. Enquanto não repuserem os dois routers é não pagar por falha de serviço.
Não tem qualquer culpa que a NOS contrate tantos funcionários competentíssimos.
Obrigdo
Se ainda estiver nos 14 dias é só pedir a reversão para o serviço que tinha, concerteza tem um contrato onde descreve os dois equipamentos. Enquanto não repuserem os dois routers é não pagar por falha de serviço.
Não tem qualquer culpa que a NOS contrate tantos funcionários competentíssimos.
sim ainda estou nos 14 dias e pedi imediatamente a reversão mas disseram me que o router vai continuar desligado. acho que também tenho de cancelar o débito directo até resolver o problema
obrigado por mencionar isso fui verificar e sim os dois routers estao especificados no contrato. o que a Nos esta a fazer nem e legal
Se tem os dois routers contratualizados então não existe qualquer dúvida de que ou fazem a reversão ou têm que idemnizar o cliente por quebra de contrato.
Ignore os restantes comentários que até nem têm a ver com a situação. Veja o meu comentário onde lhe dei algumas informações sobre isto.
Ignore os restantes comentários que até nem têm a ver com a situação. Veja o meu comentário onde lhe dei algumas informações sobre isto.
eu vi mas nao ajuda porque voltei a telefonar e dizem que nao. Sr Orlindo tecnico da Nos acabou de me dizer ao telefone que “so empresas podem ter dois routers”.
também referi a situação de os routers estarem os dois no contrato ao que ele respondeu que nao esta a quebrar o contrato. e quando lhe pedi para ele apontar a cláusula no contrato que lhes da direito de fazer isso ele rapidamente tentou passar a frente e só depois de eu insistir ele disse que não sabia.
também lhe li a mensagem afixada ao que ele respondeu “nao sei porque lhe disseram isso no forum mas esta a falar com um tecnico da Nos”
eu vi mas nao ajuda porque voltei a telefonar e dizem que nao. Sr Orlindo tecnico da Nos acabou de me dizer ao telefone que “so empresas podem ter dois routers”.
também referi a situação de os routers estarem os dois no contrato ao que ele respondeu que nao esta a quebrar o contrato. e quando lhe pedi para ele apontar a cláusula no contrato que lhes da direito de fazer isso ele rapidamente tentou passar a frente e só depois de eu insistir ele disse que não sabia.
também lhe li a mensagem afixada ao que ele respondeu “nao sei porque lhe disseram isso no forum mas esta a falar com um tecnico da Nos”
Eu diria a esse técnico para ele deixar de "fazer c* doce" e adicionar o equipamento que está contratado ao portfólio.
Corria o risco de ele ficar ofendido mas provavelmente entenderia que é só adicionar o equipamento que até já está em sua casa.
Informações erradas novamente então. Deixe os moderadores pegarem no seu caso e eles resolvem-lhe isso. Não precisa fazer reversão, pode na mesma continuar com os 2 routers como teve até agora. 1 para telefone fixo, outro para internet.
Informações erradas novamente então. Deixe os moderadores pegarem no seu caso e eles resolvem-lhe isso. Não precisa fazer reversão, pode na mesma continuar com os 2 routers como teve até agora. 1 para telefone fixo, outro para internet.
Ui ui, se pegarem no caso como no meu há-de ser Natal
so mais um pormenor engraçado que me lembrei.
na conversa com a pessoa que me ofereceu a renovação de contrato a situação dos dois routers foi mencionada. como e normal a Nos desligar um router e eu ter de telefonar para o voltar a ativar eu mencionei a situação ao que a pessoa respondeu nao a ver problema que ate ia por uma nota para deixarem os dois routers ativos.
por isso os dois routers até estam incluídos na oferta de renovasao. a Nos grava as conversas vao la verificar a oferta que me foi feita.
@PedroMCM boa noite, tem 2 contratos na mesma morada ou tem um só contrato ? Porque a informação que conheço aqui no Fórum é de que não é possível a NOS entregar 2 routeres num só contrato e na mesma morada, agora se forem comprados, pode como é óbvio ter os dois. Se os dois são da NOS, é uma novidade para mim.
@PedroMCM boa noite, tem 2 contratos na mesma morada ou tem um só contrato ? Porque a informação que conheço aqui no Fórum é de que não é possível a NOS entregar 2 routeres num só contrato e na mesma morada, agora se forem comprados, pode como é óbvio ter os dois. Se os dois são da NOS, é uma novidade para mim.
um só contrato com 2 routers por mais de 10 anos última renovação de contrato em 2021 onde a Nos nao teve problemas em eu ter 2 routers.
se for uma política nova tudo bem. mas poderiam esperar o contrato treminar para me tirarem o router e nao fazer ofertas de serviços que nao existem
Boa noite @PedroMCM
Apesar de ter recebido informações contraditórias anteriormente venho dar o meu testemunho sobre o assunto para tentar refrear alguns testemunhos que parecem duvidar da sua situação e das respostas assertivas do @Guimas
Apesar de ter sido por razões diferentes, também eu tive dois modems a funcionar na minha instalação. Com um só contrato particular, durante três anos e meio tive uma situação idêntica, tendo dois routers NOS ativos em casa: o PowerRouter (ou 4) e um modem multimédia - Thomson. Devido a problemas sérios com a voz fixa no PowerRouter, então em piloto, foi-me colocado pela NOS o outro router, só para o telefone. Tinha uma linha fixa ligada, mas durante ano e meio até teve duas linhas contratadas e ligadas no mesmo contrato.
Tal como no seu caso também tive problemas quando fazia qualquer alteração contratual que nem que só teoricamente implicasse a instalação. Lembro-me que a certa altura já o referia explicitamente nas negociações, para lembrar e não se enganarem e reporem o telefone no router principal. Mas era automático, como disse o @Guimas e acontecia invariavelmente, obrigando a intervenção do apoio para corrigir. A primeira reposição demorou uns dias a ser feita, mas a partir da segunda mudei de estratégia e a correcção passou a ser mais rápida, embora não fosse dispensada.
Quis expressamente deixar o meu testemunho para reforçar que é tecnicamente possível e acontece em contratos particulares sendo, claro, uma opção estudada e acompanhada pela parte técnica que não será implementada por capricho mas por necessidade, devidamente verificada pelos técnicos da NOS.
Não acredito que seja uma política nova que vá alterar essa situação, embora aceite que eventuais motivos técnicos possam dificultar a situação, dadas as alterações entretanto ocorridas na rede NOS com a implementação do DOCSIS 3.1.
Insista com o apoio e mesmo com os moderadores, pois certamente a NOS terá forma de solucionar a situação em que se viu envolvido.
Apesar de não saber do seu interesse numa outra opção, até é possível através de telefones como os que a NOS comercializa e até, por vezes, oferece nas negociações, criar uma solução em que tendo só um router para o serviço, esteja um telefone ligado ao mesmo como normalmente e outro equipamento idêntico no local pretendido baseado na central DECT existente no que hoje consideramos o equipamento telefone fixo (o tal comercializado pela NOS como este NOS CS1300) ficando o outro associado a ele. Posso garantir que funciona e tem boa cobertura.
Claro que se tiver linha telefónica instalada, o mais simples seria ligar o router principal à mesma, mas suponho que se tem a solução assim há anos, não a terá ou não será possível sem mudanças sérias a ligação.
Espero que o testemunho sirva para esclarecer algumas dúvidas pois foi esse o objetivo e que a sua situação seja corrigida pela NOS com rapidez.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.