Skip to main content
Header
Kilobyte
April 24, 2023

não é possível ter dois routers?

aconteceu outra vez. alteração de contrato e a Nos como sempre desliga um router. mas desta vez depois de mais de 1h au telefone dizem que ja nao posso ter 2 routers.

por mais de 10 anos que tenho 2 routers um para o telefone na sala e um para a internet num quarto e agora já não é possível.

isto e mesmo verdade ou alguem no apoio tecnico nao sabe o que esta a fazer?

acabei por cancelar/reverter a alteraçao de contrato e estou seriamente a pensar em cancelar os servisos com a Nos

Resposta afixada por Guimas

Sim é possivel ter, parece que a pessoa com quem não falou não tem muita experiência.

Neste caso sempre que fizer alterações contratuais tem que falar com o apoio técnico para reposição correta dos serviços. É chato mas é assim que está o sistema informático preparado.

57 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 24, 2023

aconteceu outra vez. alteração de contrato e a Nos como sempre desliga um router. mas desta vez depois de mais de 1h au telefone dizem que ja nao posso ter 2 routers.

por mais de 10 anos que tenho 2 routers um para o telefone na sala e um para a internet num quarto e agora já não é possível.

isto e mesmo verdade ou alguem no apoio tecnico nao sabe o que esta a fazer?

acabei por cancelar/reverter a alteraçao de contrato e estou seriamente a pensar em cancelar os servisos com a Nos

Boa tarde, creio que nunca foi possível a instalação de 2 router’s no mesmo serviço, no caso a que se refere, um só router satisfaz plenamente o que pretende, uma ligação para o telefone e outra para a internet, na NOS ou noutra Operadora as condições de instalação de equipamentos são identicas.

Contudo, aguarde a intervenção de um moderador.

Kilobyte
    April 24, 2023

se eu acabei de dizer que tenho 2 routers por mais de 10 anos obviamente que e possível.

sim compreendo que um router e suficiente. mas tens de compreender que nao e comodo ter de mudar o telefone para o quarto ou o PC para a sala.

e o que me foi oferecido na renovação de contrato foi o mesmo serviço mas com mais internet movel. e o que fizeram e literalmente uma redução de serviço porque agora não tenho WiFi na cozinha devido ao quarto com o router e a cozinha estarem bem afastados

Guimas
    Super User
    Super User
    April 24, 2023

Sim é possivel ter, parece que a pessoa com quem não falou não tem muita experiência.

Neste caso sempre que fizer alterações contratuais tem que falar com o apoio técnico para reposição correta dos serviços. É chato mas é assim que está o sistema informático preparado.

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 24, 2023

Boa tarde @PedroMCM,

Por favor, esclareça se os dois routers mencionados foram fornecidos pela NOS no mesmo contrato?

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    April 24, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @PedroMCM.

Detalhe-nos, por favor, qual a tecnologia de serviço, e modelo de equipamentos instalados.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Renato Gomes
    Super User
    Super User
    April 24, 2023

se eu acabei de dizer que tenho 2 routers por mais de 10 anos obviamente que e possível.

sim compreendo que um router e suficiente. mas tens de compreender que nao e comodo ter de mudar o telefone para o quarto ou o PC para a sala.

e o que me foi oferecido na renovação de contrato foi o mesmo serviço mas com mais internet movel. e o que fizeram e literalmente uma redução de serviço porque agora não tenho WiFi na cozinha devido ao quarto com o router e a cozinha estarem bem afastados

Salvo o erro, se ligar o cabo de telefone do router a uma tomada, terá telefone por toda a casa, isto se a ligação estiver ligada no mesmo circuito.

No meu caso tenho o router no 2º piso, liguei o cabo do telefone do router à ficha da parede.

O telefone encontra-se no piso inferior ligado a outra ficha, sem qualquer problema.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 24, 2023

Com 2 router’s ou mesmo 3, resolve-se o probelma de muitos utilizadores que se queixam de não ter sinal afastados do router.

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 24, 2023

É possível injetar o sinal de telefone na rede doméstica do cliente permitindo assim acesso em qualquer ponto da mesma a qualquer telefone fixo na rede de cobre.

A solução de internet apresentada pela NOS garante a utilização via Wi-Fi.

Obrigdo

Kilobyte
    April 24, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @PedroMCM.

Detalhe-nos, por favor, qual a tecnologia de serviço, e modelo de equipamentos instalados.

Obrigado 

onde posso ver o modelo do router? nao esta na parte de traz e a vossa area de cliente agora e inutil por querem que istale uma app.

nao sei se ajuda mas sao os dois aquele preto e azul de quando criarão o pacote Iris o serviço e o Nos 4 200Mbps

Jorge C

Sim tanho dois routers desde sempre do tempo que era modem. ja passei por diversas avarias, trocas de equipamentos onde tecnicos vieram ca a casa, diversas alteração de contrato que tanho sempre de telefonar por que me desligam um router e nunca ouve problema em ter os dois routers

Kilobyte
    April 24, 2023

É possível injetar o sinal de telefone na rede doméstica do cliente permitindo assim acesso em qualquer ponto da mesma a qualquer telefone fixo na rede de cobre.

A solução de internet apresentada pela NOS garante a utilização via Wi-Fi.

Obrigdo

estou um pouco confuso. a Nos vai me oferecer esses serviços adicionais? ou tu estas a espera que eu pague por esses serviços depois de a Nos me ter feito uma oferta de renovação onde iria ter os mesmos serviços mas com mais internet movel. e no final ganho uma redução de serviços sem aviso ou justificação.

sim claro mal posso esperar para contratar mais serviços Nos