Header

Mau desempenho ética moral técnicos NÓS


Boa noite camaradas,

Venho desta forma expor o que me aconteceu desde que vim para a NÓS, para que todos que sao clientes se precaverem e não lhe acontecer o mesmo.

Desde que vim para a NÓS o Wifi simplesmente não funciona, técnicos que ligo a dizer que tenho problemas ao conectar-me ao Wifi pois as aparelhos veem a rede mas quando se tentam conectar informam que é impossível conectar-se a rede, esses técnicos pedem para fazer testes ligando-me por cabo ao router, técnicos e engenheiros de software o que questionei e me informaram,  na última vez que contactei com os serviços técnicos tinha aparelhos que a maior distancia conseguem ver a rede 5.0 gz mas não se conseguem ligar a 2.4 gz, para eles a rede 2.4 esta sujeita a mais interferências dos outros eletrodomésticos  aconselham a ligar a 2.4 se os equipamentos não suportarem essa tecnologia trocar os equipamentos, cliente paga para atualizar pois o equipamento da NÓS trabalham melhor com equipamentos mais evoluídos, os restantes não funcionam a 100% a 90 e pouco me informaram.

A última caríssimos liguei para os mesmos com problemas com o wifi remotamente entraram dentro do router alteraram as configurações sem o meu conhecimento e tudo deixou de funcionar video porteiros, video vigilancia, alarme, portões/porta de entrada enfim o cliente que volte a configurar tudo novamente.

Aconselho a criar uma estrutura que não dependa do router dos mesmos pois hoje foi a mim amanha será a voçes, ou então melhor mudar de operadora.

 

Bem aja  a todos estes técnicos da NÓS e aos seus serviços.

 

Uma boa noite para todos.


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@Amgpereira boa noite, bem sei que não propôs uma questão mas, se me permite, o Wi-Fi funciona bem na sala onde está o router, mais longe tem de investir, não há volta a dar. Em casos extremos, uma configuração simplesmente bloqueia tudo resto e quando muda de serviço ou de equipamentos fica extremamente complicado encontrar onde está o problema, já experimentou limpar as definições de rede dos seus aparelhos para que os rastos da anterior serviço desapareçam? Em relação às configurações que perdeu, provavelmente fizeram um reboot ao router remotamente, aí estou de acordo, deviam ter pedido autorização para o fazer. 

Reputação 7

Boa noite @Amgpereira,

 

A NOS Comunicações SA (ou qualquer outra empresa de telecomunicações) não pode garantir a cobertura WiFi dos routers, pois existem muitos fatores que podem afetar a qualidade e o alcance do sinal WiFi. Alguns desses fatores incluem a distância entre o router e o dispositivo, a interferência de outros dispositivos eletrónicos, a espessura das paredes e a presença de obstáculos entre o router e o dispositivo. No entanto, a NOS Comunicações SA pode fornecer orientações e sugestões para ajudar a maximizar a cobertura WiFi, como recomendações sobre a localização do router e a utilização de repetidores de sinal WiFi.

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

O apoio técnico para resolver questões de wifi tem de efetuar reset de fábrica ao router. Apesar de terem que o informar primeiro ( foi isto com que fez que perdesse as configurações do video porteiro, video vigilância).

Tente ter o router sem nenhum tipo de configurações nem extensores, nada dessas coisas e veja se a ligação é estável.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Amgpereira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comentário