Skip to main content

Recebi o router HUB4 ao subscrever o serviço de internet fixa e preciso fazer alteraçoes ao router e não consigo pela plataforma disponibilizada pela NOS (nosnet.pt), como por exemplo:

  • alterar definições LAN (IP do router e range DHCP) - apresenta erro de DHCP e não há forma de alterar
  • fazer uma reserva no DHCP para um determinado equipamento - não encontro opção
  • alterar o servidor DNS que pretendo utilizar na minha casa - não encontro opção

Peço que informem o acesso direto às configurações do equipamento para que eu possa efetuar as alterações necessárias.

Já liguei ao suporte tecnico e a informação que recebo parece surreal - teria que ligar para um suporte tecnico de uma empresa subcontratada à NOS, e este pedido de suporte seria pago (e muito bem pago!), para entregar possibilidades básicas de configurações de rede do router.

Se não encontra as opções é porque não estão disponiveis. De resto configurações de router o apoio não ajuda. Recomenda ligar á pcmedic -» 16991 ( 0,45cents/minuto).


Boa tarde @Alisson Fattori Minosso,

Sugiro a leitura deste exemplo.

Obrigado


Nenhuma das alterações que pretende está prevista no interface disponível dos routers NOS exceto o 3 ou NOS Hub que no seu interface tinha algumas dessas opções eventualmente sem a escolha de DNS que é genericamente "recusada" pelos ISP salvo raras e honrosas exceções.

A opção que resta se não quiser usar router próprio que disponha dessa funcionalidade em modo acesse point - para evitar conflitos com o da NOS - será definir manualmente o IP nos equipamentos e o DNS server. 

Nota: Existe outra possibilidade que é usar o router NOD em modo bridge na porta 4 e ativar ai um router próprio como router a gerir os pedidos à rede. Deve fazê-lo com alguma atenção e segurança no que fizer pois estará a expor aquele router à net 


O acesso ao DNS é uma opção básica que nunca deveria estar bloqueada pela NOS, o meu router da Vodafone permitia e bem usar outro DNS.


Boa tarde @Alisson Fattori Minosso,

Agradecemos a sua mensagem. 

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer e partilhar sugestões.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Em nota de rodapé, se tiverem WIFI Total ou qualquer outro produto com Plumes e se ligarem apenas à rede dos Plumes podem mudar para modo router e alterar o DNS na rede wifi dos mesmos.


Comentário