Header
Respondido

internet sempre a cair


Todo mês tenho que ligar ao suporte pois a internet da sempre problema e não é cá em casa, é sempre na rua. Queria eu uma explicação lógica. Eu ligo dizem sempre que é uma avaria local, ok, mas todo mês? A pensar seriamente em trocar de operadora, já que a NOS não tem capacidade de manter um serviço de qualidade na minha zona. (Que nem sequer é fibra)

icon

Melhor resposta por Guimas 25 March 2023, 20:42

Ver pergunta inicial

20 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Samuel Viana Silva

É natural que quando a distância relativamente ao router aumenta, origine que o sinal da rede WiFi seja mais fraco ou mesmo inexistente, nenhum operador garante as velocidades de internet por WiFi, por vezes há a mesmo a necessidade de ser instalado um ou mais repetidores de sinal. Veja alguns conselhos para melhorar a propagação da rede Wifi neste tópico:

https://forum.nos.pt/internet-nos-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Boa sorte!

Reputação 7
Crachá +2

@Jorge C  ele não falou de alcance.

Sendo satelite ou a zona esta congestionada ou estás em PUR.  Em PUR diminuis a utilização, se for da zona nada a fazer.

Amigo, eu disse que mensalmente enfrento avaria local na minha zona (nos cabos da rua mesmo) que ocasiona na quebra constante de sinal. (Pelo menos é o que a atendente diz) a internet cai por cabo LAN e wi-fi, em todos aparelhos simultaneamente. Eu não sou completamente leigo no assunto. sei que não é normal porque o técnico já veio aqui a menos de um mês e ele próprio disse que é avaria externa. Uma quebra momentânea vez ou outra sei que é normal. Mas aqui a internet quando avaria não para de cair em momento algum, em intervalos de cerca 5 min ela cai completamente de dia e de madrugada 24h por dia. O que eu não entendo é como é possível que mês após mês eu tenha que enfrentar exatamente o mesmo problema.

Reputação 7
Crachá +2

Então é hfc, não é satélite pelo que percebo. Bem .. se já sabem que é exterior é aguardar pela resolução.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação que descreve @Samuel Viana Silva. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um diagnostico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Por favor, partilhe connosco o resultardo.

Obrigado 

Infelizmente a opção não está disponível.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Samuel Viana Silva,

Agradecemos o seu testemunho.

Tem o seu serviço de internet fixa e televisão associado na App NOS?

Obrigado

Estou com uma falha na internet fixa que está sempre a ir a baixo por cabo e por wi-fi a cerca de 2 semanas. Eu ligo para o suporte e fazem o de sempre, reiniciar o router, fazer atualizações e etc... Funciona por 2 horas e depois volta a cair, principalmente em horário de pico (a noite) mas ela cai mesmo de madrugada.

Eu próprio estive a monitorar. entre a meia noite e as 6 da manhã e a internet foi a baixo completamente 27 vezes (por cabo).

Pessoas do fórum, eu já fiz de tudo, só falta subir lá no poste. Reset no botão atrás, tirar da ficha e voltar a por, atualizações, não funciona.

Quando ligo no suporte eles fazem o mesmo e como não conseguem ver a falha na hora em que estamos em ligação, dizem que não há problema algum, óbvio, isso não tem hora específica mas acontece todos os dias sem exceção.

Eu por acaso iria ganhar alguma coisa a mentir com isto? Vai ser preciso gravar um vídeo da internet a cair para os atendentes acreditarem em mim? Se for o caso, eu faço. Eu só queria que o meu serviço funcionasse corretamente. É lamentável.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Samuel Viana Silva

Estamos aqui para ajudar. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde já expos a situação e foi respondido. Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Diga-nos, por favor, se nota algum padrão nas quebras que refere? Se sim, diga-nos qual. Adicionalmente, por favor, confirme-nos qual o Router que tem instalado. 
Obrigado

Este é o router que tenho no momento. Giga router 5.0 V2

Meu plano é o de 1GB/100

A internet cai sem padrão algum, com exceção de que é algo diário. Em 2 semana ela caiu completamente todos os dias em todos aparelhos simultaneamente sem falha. As vezes ela fica 4 horas sem cair e as vezes ela cai 20 vezes em 4 horas. Hoje, 25/3 já caiu cerca de 7 vezes e volta rapidamente em 1 minuto ou menos.

Vale dizer que esta é a 4ª vez que isto ocorre e em todas as vezes foi um problema externo.

Outra coisa é que quando a internet vai a baixo ela não some, continua conectada tanto por wi-fi quanto por cabo, mas sem conexão. Serviços como a box e telefone fixo continuam a funcionar normalmente, apenas a internet vai a baixo.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela resposta, @Samuel Viana Silva
Sempre que há estas dificuldades nota alguma alteração nas luzes do equipamento? Alguma vez reparou?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Este é o router que tenho no momento. Giga router 5.0 V2

Meu plano é o de 1GB/100

A internet cai sem padrão algum, com exceção de que é algo diário. Em 2 semana ela caiu completamente todos os dias em todos aparelhos simultaneamente sem falha. As vezes ela fica 4 horas sem cair e as vezes ela cai 20 vezes em 4 horas. Hoje, 25/3 já caiu cerca de 7 vezes e volta rapidamente em 1 minuto ou menos.

Vale dizer que esta é a 4ª vez que isto ocorre e em todas as vezes foi um problema externo.

Outra coisa é que quando a internet vai a baixo ela não some, continua conectada tanto por wi-fi quanto por cabo, mas sem conexão. Serviços como a box e telefone fixo continuam a funcionar normalmente, apenas a internet vai a baixo.

localização?

Este é o router que tenho no momento. Giga router 5.0 V2

Meu plano é o de 1GB/100

A internet cai sem padrão algum, com exceção de que é algo diário. Em 2 semana ela caiu completamente todos os dias em todos aparelhos simultaneamente sem falha. As vezes ela fica 4 horas sem cair e as vezes ela cai 20 vezes em 4 horas. Hoje, 25/3 já caiu cerca de 7 vezes e volta rapidamente em 1 minuto ou menos.

Vale dizer que esta é a 4ª vez que isto ocorre e em todas as vezes foi um problema externo.

Outra coisa é que quando a internet vai a baixo ela não some, continua conectada tanto por wi-fi quanto por cabo, mas sem conexão. Serviços como a box e telefone fixo continuam a funcionar normalmente, apenas a internet vai a baixo.

localização?

Minha ou do router?

Reputação 7
Crachá +2

Este é o router que tenho no momento. Giga router 5.0 V2

Meu plano é o de 1GB/100

A internet cai sem padrão algum, com exceção de que é algo diário. Em 2 semana ela caiu completamente todos os dias em todos aparelhos simultaneamente sem falha. As vezes ela fica 4 horas sem cair e as vezes ela cai 20 vezes em 4 horas. Hoje, 25/3 já caiu cerca de 7 vezes e volta rapidamente em 1 minuto ou menos.

Vale dizer que esta é a 4ª vez que isto ocorre e em todas as vezes foi um problema externo.

Outra coisa é que quando a internet vai a baixo ela não some, continua conectada tanto por wi-fi quanto por cabo, mas sem conexão. Serviços como a box e telefone fixo continuam a funcionar normalmente, apenas a internet vai a baixo.

localização?

Minha ou do router?

Sua. Apenas porque experienciei o mesmo e parece ser localizações especificas.

Reputação 7
Crachá +2

Eu tenho esse equipamento e não noto dificuldades. pode ser de localidades 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Olaf
De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades gerais com o serviço. 

Obrigado

Muito obrigado pela resposta, @Samuel Viana Silva
Sempre que há estas dificuldades nota alguma alteração nas luzes do equipamento? Alguma vez reparou?

Obrigado

Não há alterações nas luzes, estive na frente do router quando foi a baixo.

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Samuel Viana Silva
Vamos endereçar a sua questão para podermos ajudar. 
Obrigado

Estou com o mesmo problema, mas com o Router Wi-Fi 4.0. Foi colocado há pouco tempo, após a intervenção de um técnico, como tentativa de resolver o problema da ligação instável. Após uns tempos sem grandes problemas, a anomalia regressou e em força. Por vezes, a ligação chega a cair 3 vezes em 10 minutos. A box UMA está constantemente com problemas, a dar erros de instabilidade na ligação e a reiniciar em loop.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @dragonmasterdm.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

Comentário