Skip to main content
Header
Kilobyte
April 29, 2023
Respondido

Extenders Plume insuficientes

Boa tarde

Tenho dois Plumes instalados em casa que são manifestamente insuficientes para a distribuição WIFI por toda a casa.

Após contacto com o Apoio Cliente e visita técnica, 1 dos Plumes foi mudado mas o resultado permaneceu igual.

O Técnico referiu-me que iria reportar a situação e que seria contactado.

O Apoio a cliente tem registo da visita mas refere que a questão técnica está entre técnicos.

Os dois extenders que tenho instalados “gratuitamente” e esperava que a NOS resolvesse esta questão.

Foi-me informado que existem extenders mais potentes e até de maior dimensão.

Como devo proceder?

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde a todos,

A solução Wi-Fi Total prevê uma certificação Wi-Fi onde o técnico avalia o Wi-Fi em toda a casa do cliente e recomendado o número de Extenders/Super Extenders necessários. Tudo para que o cliente tenha a solução Wi-Fi Total totalmente adequada à sua utilização e à sua casa, diferente do que acontece com a solução Power Wi-Fi em que a escolha é do cliente. 

@Raul Cordeiro, para verificarmos a solução que tem, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente.

Obrigado

19 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 29, 2023

Boa tarde @Raul Cordeiro,

Sugiro a leitura sobre deste tópico.

Obrigado

Guimas
    Super User
    Super User
    April 29, 2023

É wifi total que tem ou é a modalidade mais antiga? Já agora .. velocidade contratada?

Kilobyte
    April 29, 2023

É Wifi Total, 500 Mbps

Guimas
    Super User
    Super User
    April 29, 2023

É Wifi Total, 500 Mbps

Se realmente é wifi total pode ligar ao apoio técnico. É marcado uma visita á residência e colocado mais 1 ou 2 plumes. Se fosse a modalidade anterior é que já não é possivel.

Kilobyte
    April 29, 2023

Essa visita ja aconteceu e mudaram um Plume.

Ficou pior

Petabyte
    April 29, 2023

É Wifi Total, 500 Mbps

Se realmente é wifi total pode ligar ao apoio técnico. É marcado uma visita á residência e colocado mais 1 ou 2 plumes. Se fosse a modalidade anterior é que já não é possivel.

A definição de “possível” parece bastante limitada neste caso.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Guimas
    Super User
    Super User
    April 29, 2023

Ficou pior

Isso é mudar, não adicionar. Sugiro que confirme se realmente é wifi total. Caso não seja -» https://www.nos.pt/net/wi-fi-total

Petabyte
    April 29, 2023

Ficou pior

Isso é mudar, não adicionar. Sugiro que confirme se realmente é wifi total. Caso não seja -» https://www.nos.pt/net/wi-fi-total

A parte boa do WIFI Total é que além de pagar mais o cliente não escolhe o número de extensores 🤣
    Foi um excelente upgrade, só não para os clientes.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Kilobyte
    April 30, 2023

Espero que a NOS resolva.

Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    April 30, 2023

Boa tarde a todos,

A solução Wi-Fi Total prevê uma certificação Wi-Fi onde o técnico avalia o Wi-Fi em toda a casa do cliente e recomendado o número de Extenders/Super Extenders necessários. Tudo para que o cliente tenha a solução Wi-Fi Total totalmente adequada à sua utilização e à sua casa, diferente do que acontece com a solução Power Wi-Fi em que a escolha é do cliente. 

@Raul Cordeiro, para verificarmos a solução que tem, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.