Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde, Tenho um pacote de 1Gbps contratualizado e apesar de estar satisfeito com velocidade de download que é muito próxima (consistentemente nos 950Mbps por ethernet) a velocidade de upload é extremamente baixa para as standards do mercado (20 Mbps). Recordo-me de na altura da adesão me terem dito que a velocidade de upload do pacote era 100Mbps mas que por motivos técnicos estaria a 20Mbps mas que seria atualizado logo que possível. Já procurei este assunto aqui no fórum e encontrei respostas antigas a perguntas de outros clientes em que era referido que a velocidade de upload seria regularizada em toda a rede NOS até ao final de 2018, depois final de Março de 2019…. E até agora nada. Gostaria de saber se como se encontra este assunto neste momento? Está a acontecer? Há novas datas? Obrigado
ola ! pretendendo fazer um cruzeiro plelo mediterraneo, passando em espanha, franca e italia, queria perguntar em alto mar como funcionaria o roaming e os cutos relativos a internet, chamadas etc. bem como tambem funcionara nos portos de cada pais. obrigada
Ola boas tardes Eu tinha o router antigo da zon era possivel fazer bridge por wifi com um tplinkac1200 trocaram me o router por um preto da nos penso que seja o power router e nao estou a conseguir ter internet quando faco bridge.Ja activei o modo bridge porla lan 4 no portal a minhanos.netMas nao consigo que funcione…Alguma sugestao por favor?
Olá,Fiz a adesão ao serviço de internet móvel ilimitada da NOS ao comprar o hotspot ZTE e até esta altura a experiência é simplesmente frustrante. Durante o horário comercial a velocidade não ultrapassa os 4 ou 5mb estando no 4G(quando o prometido é de até 150mb) e a noite isto chega a no máximo aos 10mb. Isto ocorre na zona central de Aveiro, com sinal de conexão elevado. Há aqui claramente uma limitação proposital de velocidade pela NOS, uma vez que eu possuo outro plano de dados moveis no meu telemóvel(este com dados limitados) e as velocidades passam facilmente dos 100mb. Pesquisando no fórum encontrei MUITOS relatos semelhantes e em nenhum deles vi solução. Isto ainda persiste desta forma?
Boa tarde, nas últimas semanas que o meu serviço de internet tem estado uma autêntica vergonha. A ligação cai constantemente e as velocidades são bastante abaixo daquilo que eu pago e foi contratado.Já falei com os técnicos que "reconfiguraram" o router várias vezes sem qualquer resultado. Já me vieram trocar o router e mais uma vez não deu em nada, e eu continuo com o problema.Hoje liguei mais uma vez ao apoio a cliente para pedir que pelo menos mandem alguém para verificar os cabos que tem instalados porque estou farto de continuar nesta situação em que ninguém me resolve nada. A mulher que me atendeu disse que viria o técnico amanhã e qual é o meu espanto quando recebo a SMS de confirmação e foi marcado uma visita apenas para a próxima terça-feira.Ora bem, eu ando a semanas a ter de fazer chamadas para o VOSSO apoio Técnico, porque o VOSSO serviço não corresponde ao contratualmente acordado. E eu ainda tenho que de pagar para que me resolvam um problema que é causado por vocês. Porq
Boa tardeFiz uma alteração do plano de internet para 1Gb/100mb, ligado por ethernet consigo os 950mb de download mas por WiFi não passa dos 350mb, isto é normal? No plano que tinha anteriormente, 500mb/100mb obtinha exatamente os mesmos valores por WiFi!!!Obrigado
Boa noite Sabem como posso adquirir um superextender adicional?Obrigado
Boa tarde Desde ontem que a velocidade de UPLOAD do meu wifi desceu drasticamente, de cerca de 114mbps para 14mbps.Alguém sabe qual poderá ser o problema?
Bom dia,Tenho 2 cartões SIM Canguru XL, que utilizo em 2 equipamentos para estarem ligados à net, e desde as 18h00 do dia 02-05-2023 que estão sem dados móveis. Já reportei via telefone para o apoio técnico, referem que há uma avaria na zona (Parque das Nações - Lisboa) e que iam resolver até ontem, mas a situação continua igual esta manhã. Continua sem qualquer acesso aos equipamentos e a situação começa a tornar-se complicada, vistos serem equipamentos que estão a realizar um trabalho fotográfico e é necessário o seu acompanhamento online.Já estive no local no dia 03, já reiniciei os equipamentos, mas nada. Será que demoram assim tanto tempo a regularizar uma avaria! Solicito informação urgente quanto à resolução desta situação.Obrigado!
Caros Srs, bom dia.Utilizo o acesso a internet residencial para fins de teletrabalho há muitos anos, conectando a servidores de internet presentes em data center comerciais em Portugal, Brasil, Canadá, etc.Normalmente, acesso sozinho, sem nenhum concorrente em minha morada, e tenho um acesso de 1 Gbps/100 Mbps.Preciso acessar os servidores nossos no Canadá, para testes de performance de aplicações multmídia, e tenho percebido que a velocidade de download oriundo deste servidor em particular não ultrapassa os 4 Mbps … percebo que há algum problema por conta deste servidor ter um acesso 1 Gbps em Data Center Comercial, e estar liberado para meu uso naquele momento.Poderia por favor me esclarecer como proceder nesse caso? Preciso ter maiores velocidades de acesso a ele, para poder realizar nossos trabalhos. Meus cumprimentos, obrigado.Leo.Severo
Boa tarde,Na semana passada liguei para a linha de apoio a cliente para desativar um serviço de internet móvel.Quando verifico na APP NOS, na área de cliente, vejo que o serviço ainda aparece.Também na APP, na zona dos pedidos, nao aparece nada em curso.É normal ainda aparecer? Como posso ter a certeza que o serviço foi desativo?
Good afternoon, yesterday I had an internet problem, I am working from home which caused me to lose a day of work. My work is asking me for justification of yesterday's breakdown. How can I get this document? Thank you.
Boa noite gostaria de saber se existe um cartão sim para gps tracker e valores ?obrigado
Gente tô sem internet desde as 9hrs da manhã. O que está acontecendo? Já são 00:40.Todo dias está ficando sem net na parte da noite. E não consigo acesso a nada.
Bom dia, De forma mais ou menos regular a ligação à rede de 5Ghz do router tem falhas e por uns 10 segundos tem perda de sinal, fazendo os dispositivos ficar sem rede ou mudar para a ligação de 2Ghz. Não existe um padrão que provoque este comportamento, nem consigo ver nos registos de histórico do router algumas falhas de acesso, no entanto é impactante estas perdas de acesso, ainda mais em ambiente de trabalho remoto.Existe alguma forma de monitorizar estas ligações e perdas de ligação de forma a conseguir perceber a razão, ou algumas configurações ou optimizações de configurações que possam permitir também optimizar este acesso ? Não se trata de um problema de canais, já tentei perceber se era esse o racional, mas os canais mesmo estando só com a minha rede lá tem o mesmo comportamento. Já tentei utilizar só a rede 2Ghz, mas torna-se bastante redutor na medida em que a velocidade é pior e não tão compatível com video chamadas. Obrigado desde já pela ajuda. PS: Só utilizo o router
Venho por meio expressar a minha insatisfação com o serviço prestado pela NOS. Após renovar o pacote de dados em roaming no dia 1 de maio, fiquei surpreendido(a) ao perceber que, apenas quatro dias depois, toda o meu saldo de 13GB de internet havia sido consumida, sem que eu tivesse utilizado a quantidade de dados correspondente.Ao tentar encontrar uma forma de obter respostas ou efetuar uma reclamação, não encontrei qualquer canal disponível para tal, Somente após entrar em contato com a linha de apoio foi possível identificar que o consumo de dados em questão não estava em conformidade, portanto, tratava-se de um problema a ser resolvido pelo departamento de consumos.No entanto, o departamento de consumos fecha às 17h e não está disponível durante os fins de semana, o que me coloca em uma situação ainda mais desconfortável, uma vez que estou fora do país e continuo a pagar por um serviço do qual não posso usufruir.Diante dessa situação, agradeço que a empresa tome medidas urgentes pa
Bom dia,A situação é a seguinte, como não tenho fibra na minha zona, uso um tarifário Kanguru XL como substituição da minha internet de casa (renovado há cerca de 1-2 semanas), e agora com o 5G até estou bastante contente com o serviço para já.O problema reside quando preciso de aceder a documentos que tenho em casa a partir do exterior. Tenho port-forwarding correctamente configurado, mas a NOS, seja por bloqueio de portas, seja por partilha de IPs públicos, não me permite aceder ao meu router e rede a partir do exterior.Liguei para o suporte, e o suporte técnico conseguiu resolver-me temporariamente o problema com uma mudança de perfil de utilizador/acesso (Perfil 151), e passo a ter acesso. O problema deste perfil, é que me inibe o acesso ao 5G, tornando a internet muito mais lenta. Acabei por agora por optar em ter o anterior com 5G.Disseram-me que por telefone não conseguem fazer mais nada, e indicaram para expor aqui o meu problema no fórum para ver se me conseguem resolver o pro
Boa tarde, tenho NOS empresas, gostaria de saber se é possível ver online os gastos por dia de GB ou MB. Antigamente dava quando era tudo limitado.Andei à procura mas só consigo ver quem conectado ao modem existe alguma forma de ver o historico de dados ou conexoes feitas? Cumprimentos Jose Nunes
Boa noite, na passada sexta-feira dia 5 de maio recebi uma mensagem da wtf que me informava de que os meus 3gb de dados moveis tinham acabado. Como é que tal é possível uma vez que os meus dados renovam no dia 1 e desde dia 1 até ao dia 5 utilizei apenas as apps de vídeo e as apps free. Tenho wtf á anos e nunca me acabaram os dados nem no final do mês como é que a menos de 5 dias do inicio do mês estou sem 3gb de internet?
Olá Reparei que andam muitas antenas VDF a emitir sinal NOS em conjunto, onde moro o emissor que emitia nas bandas 1+3+7+20, em falta o 5G, mas com boas velocidades de um momento para o outro passou a emitir no emissor da VDF, ou seja foi passar de uns 300 megas, para 100DL/50UP, e a usar as bandas 1+3+20+n28 5G, claramente foi passar de cavalo para burro, um 5G muito mas muito fraquinho. Se andarem em testes, tudo bem, mas se for para ficar assim, não vale a pena. https://www.google.com/maps/@38.5885848,-8.767363,3a,31.5y,344.45h,110.61t/data=!3m6!1e1!3m4!1sYy8KBX3C8e7FawNBgF6o3Q!2e0!7i16384!8i8192?hl=pt-PT
Boas, Nas configurações em aminhanet.nos.pt, não encontro nenhuma definição para ligar algo a porta USB, no router antigo era facil, bastava aceder a zonhub e configurar. Agora neste nova aplicação de acesso ao router não sei como fazer?! Podem me ajudar. Obrigado
Bom dia, sou cliente novo a 2 dias e pouco depois de o técnico deixar as instalações o meu serviço ficou sem sinal. Aguardo resolução a dous dias mas ninguém resolve. Estou farto de ligar para o apoio tecnico mas ninguém aparece para resolver o problema. Dizem que o assunto está com a equipa de exteriores e que me vão ligar. Desde z 2 dias que aguardo. Já estou arrependido de ter deixado a vodafone.
Bom dia,uma certa organização precisa de alguma conta com o meu endereço para provar a minha morada. Eu queria saber se e possivel obter um comprovativo com o meu nome e endereço para isso.Obrigada,Maria
Estou com um problema liguei um router GL inet GL-SFT1200 pela porta Lan do router da NOS, mas a ligação do router esta cor de laranja na placa de rede e não verde como deveria de ser. Já alterei para DHCP e estático, sem sucesso.
Estou a ter diversas quedas de conexão durante o dia, sem nenhum motivo aparente. O problema começou a certa de 1 mês, e pelo menos 3 vezes ao dia eu tenho esse problema, e como eu trabalho via home office, isso tem me atrapalhado demais. Conseguem me ajudar a verificar esse problema?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.