Skip to main content
Header
Megabyte
June 5, 2023
Respondido

velocidade internet

Bom dia. Recentemente fiz o upgrade para a velocidade de 1000 mb como sugestão de resolução de velocidade dos 500 mb anteriores. Depois da alteração, os problemas mantiveram-se. Após insistência e o técnico ter ido fazer a alteração do router e constatar que de facto tinha bastantes falhas, a velocidade aumentou um pouco mas está muito longe do que era suposto. E tenho também bastantes falhas na ligação. O que recomendam? Precisava de melhorar a velocidade porque para além de pagar um serviço que não estou a usufruir, utilizo para jogar e é mesmo chato ter assim a rede. 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @MAFALDA_MENDES,

Agradecemos a sua mensagem. Existem um conjunto de fatores tecnológicos necessários para que possa atingir a velocidade contratada.

Um deles sendo o equipamento que está a utilizar para se ligar ao serviço, ser dotado das características técnicas para o efeito.

Podemos ainda sugerir que efetue um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

20 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    June 5, 2023

Agradecemos o seu testemunho.

Indique-nos, por favor, que velocidades atinge no teste de velocidades NOS através de um computador ligado por cabo de rede ao router.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    June 5, 2023

@João H. por volta dos 300mb

Jorge C
    Super User
    Super User
    June 5, 2023

@João H. por volta dos 300mb

Por favor partilhe um screenshot do teste com a id de mesmo, para análise.

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    June 5, 2023

Agradecemos a sua mensagem.

Diga-nos, por favor, qual a categoria de cabo RJ45 que está a utilizar e se o seu computador é dotado de placa de rede Gigabit. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    June 5, 2023

Antes de responder a questões técnicas que não tenho de saber, faço uma questão. Vocês informam as pessoas,antes de as induzir em erro, que para atingir tal velocidade são precisos x requisitos? Ninguém me informou. Convenceram me a mudar para atingir algum objectivo do colaborador em questão. Sendo assim, posso reduzir a velocidade para os 500 mb iniciais visto não ter nenhuma mudança e terem me induzido em erro inicialmente?

João H.
    João H.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    June 5, 2023

Agradecemos a sua mensagem. Existem um conjunto de fatores tecnológicos necessários para que possa atingir a velocidade contratada.

Um deles sendo o equipamento que está a utilizar para se ligar ao serviço, ser dotado das características técnicas para o efeito.

Podemos ainda sugerir que efetue um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Megabyte
    June 5, 2023

Não respondeu à minha questão. Podem pf responder

Guimas
    Super User
    Super User
    June 5, 2023

Ctt o apoio e peça reversão. se estiver nos primeiros 15 dias acho que não há problema.

Jorge C
    Super User
    Super User
    June 5, 2023

Boa noite @MAFALDA_MENDES,

A ANACOM informa o seguinte e passo a citar em baixo.

“Os consumidores têm um prazo de 14 dias (seguidos), contado a partir da data da celebração do contrato, durante o qual podem livremente cancelá-lo sem custos e sem terem de alegar um motivo. O operador é obrigado a informar o consumidor deste direito antes da celebração do contrato. Se não o informar, o prazo para exercer o direito de livre resolução passa para 12 meses. Se, durante esses 12 meses, o operador informar o consumidor sobre a existência desse direito, o prazo para o seu exercício será de 14 dias seguidos a contar do dia em que recebeu essa informação.”

Se renegociou via telefone e não passaram 14 dias, informe a equipa de moderação aqui.

Boa sorte

Megabyte
    July 8, 2023

Aconteceu-me o mesmo. Para além das falhas constantes. Coincidentemente tem passado alguns vendedores pela minha casa e ontem um deles explicou o porquê da velocidade de 1gb não ser real. Porque realmente a fibra nunca chega dentro de casa. E agora outra coisa, quando foi para mudar a velocidade foi tudo um mar de rosas. E agora para atingir perto dessa velocidade já são necessários não sei quantos requisitos que não foram mencionados, em momento algum da contratação. 
    posso mudar a minha velocidade de 1 gb para os 500mb iniciais? É que é completamente igual. Estou a dar dinheiro á NOS desnecessariamente. Tem sido dias de falhas constantes. Tem sido horrível. Estou ansiosa por acabar o período de fidelizacao para mudar.