Bom dia. Recentemente fiz o upgrade para a velocidade de 1000 mb como sugestão de resolução de velocidade dos 500 mb anteriores. Depois da alteração, os problemas mantiveram-se. Após insistência e o técnico ter ido fazer a alteração do router e constatar que de facto tinha bastantes falhas, a velocidade aumentou um pouco mas está muito longe do que era suposto. E tenho também bastantes falhas na ligação. O que recomendam? Precisava de melhorar a velocidade porque para além de pagar um serviço que não estou a usufruir, utilizo para jogar e é mesmo chato ter assim a rede.
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho.
Indique-nos, por favor, que velocidades atinge no teste de velocidades NOS através de um computador ligado por cabo de rede ao router.
Obrigado
Boa tarde
Por favor partilhe um screenshot do teste com a id de mesmo, para análise.
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Diga-nos, por favor, qual a categoria de cabo RJ45 que está a utilizar e se o seu computador é dotado de placa de rede Gigabit.
Obrigado
Antes de responder a questões técnicas que não tenho de saber, faço uma questão. Vocês informam as pessoas,antes de as induzir em erro, que para atingir tal velocidade são precisos x requisitos? Ninguém me informou. Convenceram me a mudar para atingir algum objectivo do colaborador em questão. Sendo assim, posso reduzir a velocidade para os 500 mb iniciais visto não ter nenhuma mudança e terem me induzido em erro inicialmente?
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Existem um conjunto de fatores tecnológicos necessários para que possa atingir a velocidade contratada.
Um deles sendo o equipamento que está a utilizar para se ligar ao serviço, ser dotado das características técnicas para o efeito.
Podemos ainda sugerir que efetue um diagnóstico ao serviço através da App NOS:
Partilhe connosco o resultado.
Obrigado
Não respondeu à minha questão. Podem pf responder
Ctt o apoio e peça reversão. se estiver nos primeiros 15 dias acho que não há problema.
Boa noite
A ANACOM informa o seguinte e passo a citar em baixo.
“Os consumidores têm um prazo de 14 dias (seguidos), contado a partir da data da celebração do contrato, durante o qual podem livremente cancelá-lo sem custos e sem terem de alegar um motivo. O operador é obrigado a informar o consumidor deste direito antes da celebração do contrato. Se não o informar, o prazo para exercer o direito de livre resolução passa para 12 meses. Se, durante esses 12 meses, o operador informar o consumidor sobre a existência desse direito, o prazo para o seu exercício será de 14 dias seguidos a contar do dia em que recebeu essa informação.”
Se renegociou via telefone e não passaram 14 dias, informe a equipa de moderação aqui.
Boa sorte
Aconteceu-me o mesmo. Para além das falhas constantes. Coincidentemente tem passado alguns vendedores pela minha casa e ontem um deles explicou o porquê da velocidade de 1gb não ser real. Porque realmente a fibra nunca chega dentro de casa. E agora outra coisa, quando foi para mudar a velocidade foi tudo um mar de rosas. E agora para atingir perto dessa velocidade já são necessários não sei quantos requisitos que não foram mencionados, em momento algum da contratação.
posso mudar a minha velocidade de 1 gb para os 500mb iniciais? É que é completamente igual. Estou a dar dinheiro á NOS desnecessariamente. Tem sido dias de falhas constantes. Tem sido horrível. Estou ansiosa por acabar o período de fidelizacao para mudar.
Tem passado alguns vendedores pela minha casa e ontem um deles explicou o porquê da velocidade de 1gb não ser real. Porque realmente a fibra nunca chega dentro de casa. E agora outra coisa, quando foi para mudar a velocidade foi tudo um mar de rosas. E agora para atingir perto dessa velocidade já são necessários não sei quantos requisitos que não foram mencionados, em momento algum da contratação.
posso mudar a minha velocidade de 1 gb para os 500mb iniciais? É que é completamente igual. Estou a dar dinheiro á NOS desnecessariamente. Tem sido dias de falhas constantes. Tem sido horrível. Estou ansiosa por acabar o período de fidelizacao para mudar
Tem passado alguns vendedores pela minha casa e ontem um deles explicou o porquê da velocidade de 1gb não ser real. Porque realmente a fibra nunca chega dentro de casa. E agora outra coisa, quando foi para mudar a velocidade foi tudo um mar de rosas. E agora para atingir perto dessa velocidade já são necessários não sei quantos requisitos que não foram mencionados, em momento algum da contratação.
posso mudar a minha velocidade de 1 gb para os 500mb iniciais? É que é completamente igual. Estou a dar dinheiro á NOS desnecessariamente. Tem sido dias de falhas constantes. Tem sido horrível. Estou ansiosa por acabar o período de fidelizacao para mudar
Bom dia, para pedir a reversão do serviço para os 500mb, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil
já fez um teste de velocidades por cabo? Já viu se não é dos seus equipamentos que não suportam 1gb. é que não me parece que ser HFC ou FTTH vá influenciar.
Aconteceu-me o mesmo. Para além das falhas constantes. Coincidentemente tem passado alguns vendedores pela minha casa e ontem um deles explicou o porquê da velocidade de 1gb não ser real. Porque realmente a fibra nunca chega dentro de casa. E agora outra coisa, quando foi para mudar a velocidade foi tudo um mar de rosas. E agora para atingir perto dessa velocidade já são necessários não sei quantos requisitos que não foram mencionados, em momento algum da contratação.
posso mudar a minha velocidade de 1 gb para os 500mb iniciais? É que é completamente igual. Estou a dar dinheiro á NOS desnecessariamente. Tem sido dias de falhas constantes. Tem sido horrível. Estou ansiosa por acabar o período de fidelizacao para mudar.
Primeiro tem de ver se o equipamento/cabos sao compativeis.
Existe equipamento antigo que só tem placas 10/100 e só consegue chegar aos 100 Mbs
Também se tiver cabos com categoria abaixo de 5e, também só consegue obter 100 Mbs
Quando lhe montaram esses equipamentos, o tecnico é obrigado a fazer testes de velocidade para ver se está tudo correcto, em caso contrario tem direito a devolver tudo no prazo de 14 dias.
Boa tarde a todos,
Movemos os vosso comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, respondido.
Adicionalmente, confirmamos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível.
Obrigado
Se quiser ajuda para saber como negociar, aconselho este forum, que já tem ajudado muita gente.
https://forum.zwame.pt/threads/nos-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.861301/
Muito obrigado
Boa tarde
Lamentamos a demora.
Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.
Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.