Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite!Venho solicitar esclarecimento para as velocidades reduzidas de internet móvel existente na Vila do Paul Concelho da Covilhã. Já telefonei para o apoio e disseram-me há 4 que se ia resolver, mas há quatro dias que uso a internet móvel com velocidades que não chegam a 1MB. Acho que não é preciso dizer mais nada, mas quem propaga velocidades de 5G, o serviço deixa muito a desejar. Espero que o problema seja resolvido pois pago o mesmo das pessoas que usufruem do 5G. Deveriamos ser ressarcidos dos valores da net que não podemos usar ou pagar menos, não é justo. Se não for resolvido terei de mudar de operadora, pois isto já não se admite. Atenciosamente
No passado sábado um tecnico efetuou a troca do meu router (tinha um dos modelos antigos e neste momento tenho um power router 4.0).Estava com a luz laranja e mesmo depois de reset e despiste via apoio tenico da NOS, não mudava a cor. Fiquei com a NET a funcionar. Nesta 2ª feira voltei a ter o mesmo problema, a luz intermitente entre laranja e azul. Estive assim cerca de 1 hora assim, depois fixou o sinal no azul. Hoje voltou a acontecer. O meu router neste momento com a luz laranja/azul, Estou sem net.Será um problema da NOS? Existirá um problema na minha zona?
Recentemente, foi instalado um novo router na esperança de solucionar um problema que ocorre há meses. Agora, a internet funciona bem nos telemóveis, porém, quando (ou “se”, pois às vezes nem isso) os computadores se conectam à rede, ela está sem internet ou com, mas nem por isso funciona (“the site can’t be reached” ou algo assim), segundo o técnico isto é um problema puramente informático, dos meus aparelhos, e compreendo, porém agora tenho as minhas dúvidas. Primeiramente, coincidentemente ambos os computadores estão com este problema, não parece ser o anti-vírus e nem nada assim. Segundamente, o que acredito ser o mais interessante, se ponho meu telemóvel para repassar a internet (sem os dados e nem nada), os computadores conseguem utilizar a internet fornecida normalmente. É possível, portanto, que haja um problema no próprio router que impeça a conexão precisamente com os computadores? Se sim, como se resolve? Se não for, o que sugerem?
Viva! Tenho um cartão de internet móvel da NOS que usei durante muitos anos num dispositivo hotspot da NOS. Actualmente tenho este cartão num telemóvel dual sim e funciona sem problemas em Portugal. O problema é quando vou para o estrangeiro que o roaming não é activado automaticamente? No hotspot costuma abrir uma página para aceitar as condições e ligar, mas num telemóvel isso não acontece. O que posso fazer? Existe alguma configuração extra que tenha que fazer? Obrigado desde já
Boa Noite, eu tenho Internet por satélite mas gostaria por fibra mas ainda estou com contrato fidelização, seria possível na mesma por outro pacote ou tenho mesmo que esperar que acaba o contrato?
Boa tarde, Estive recentemente em França e não consegui usar a Banda Larga Móvel em França, é preciso ativar algo ou não funciona em Roaming? Muito Obrigado
Boa tarde,a minha filha foi para espanha com o hotspot ZTE-MF910 mas o roaming não está a funcionar, podem ajudar em como chegar às configurações de ativação na web interface ? Obrigado!
Olá,Gostava de ter a ajuda de alguém aqui no fórum. Em dezembro alterei a minha velocidade de internet para 1000Mbps, mas desde que fiz esta alteração nunca consegui atingir este valor, ficando normalmente nos 600Mbps no desktop.Contatei o serviço da NOS, que me disse que o problema poderia estar no router da TP-Link (modelo AC 1200) que tenho ligado ao desktop. Na realidade se ligar o cabo direto do modem da NOS consigo atingir perto de 1000Mbps, ligado ao router da TP-Link tenho sempre perda de sinal, algo que não acontecia quando tinha apenas os 500Mbps contratados. Já vi se tenho alguma configuração no router da TP-Link a limitar a velocidade mas está tudo configurado corretamente, sendo que o router permite velocidade até 1200Mbps em LAN. Gostava de saber aqui no forum se já alguém teve algum problema idêntico e de que forma conseguiu resolver?Obrigado.Bruno.
Bom dia, Estou a criar o presente típico porque continuo a receber a fatura mesmo depois da cessação do meu contrato internet.Apresentei o meu pedido de cessação em fevereiro e recebi, nessa altura, uma mensagem dizendo que os serviços deixariam de ser faturados a partir de 16-03-2023, no entanto, recentemente recebi uma nova fatura que me exigiu o pagamento antes de 16-04-2023.Vendo ainda que a fatura será renovada daqui a 12 dias, desativei a opção “débito direito” no meu banco móvil para não perder mais dinheiro, mesmo que me tenham avisado que haveria um custo extra por retraso do pagamento. Não o acho razoável e não vou o pagar. Além disso, já no dia 12-03-2023 foi debitada a última fatura com um valor relativamente mais alto (38.26Eur) que o do mês passado (35.49Eur), creio que foi um valor sem promoção ou um valor do último mês. Aliás, o valor da nova fatura continua a ser o valor aumentado. Tenho medo que este valor vá continuar. Queria comunicar com o serviço de apoio cliente
Boa noite,Quando estou a ver algo na internet e chega a 1h da manhã não consigo pesquisar mais nada. O browser ficam em loading constante até aparecer a janela “Página sem resposta” e depois volta passado meia hora sem fazer nada... e torna a voltar ao loading.Qual poderá ser o problema?
Durante o dia funciona na velocidade contratada, 500/20, chega à noite, são estes os valores: Speedtest (ligação por cabo). Pelo que percebi já houve outros relatos semelhantes neste fórum mas não encontrei solução. A luz do router mantém-se azul.
Boa tarde Venho por este meio desmontar meu desagrado relativa a rede 5ghz no router 5.0v1 porque estando no canal Auto muda sozinho do nada para canal 36 até mesmo estando em um canal manual por exemplo 52 muda para canal 36 não muda logo imediato liguei para linha técnica me indicaram que devia ligar para pcmedic.Já tive um técnico em casa a trocar o 5.0v1 este mês mas não resolveuPcmedic é relacionado se meus equipamentos tem algum problema mas é router que muda sozinho não eu se ligar para Pcmedic ainda tenho de pagar tendo tarifário sem limites maxPreciso de uma solução mais fiável daí escrever aqui no fórum de forma tentar resolver
Queria pedir ajuda, estou a remodelar um apartamento que comprei para a minha casa. Estamos a aproveitar e passar cabo de rede e cabo coaxial pelas divisões da casa. Estou com duvida como deverei instalar a rede, e o que preciso de comprar. Todos os cabos vão dar ao interior de um armário junto a entrada, mesmo local onde chega o sinal da Zon por cabo coaxial. Queria distribui o sinal por toda a casa, tanto nas tomadas de cabo Ethernet como nas tomadas de cabo coaxial. Queria colocar sinal de internet e televisão em todas as divisões. Queria colocar o router de wifi na sala, que não é dentro do armário logo na entrada onde todos os cabos vão dar, e há a entrada do cabo coaxial do exterior. Estive a ver quadros ATI, swich…. Estou um pouco confuza.. Alguém me pode explicar como fazer esta nova instalação e que equipamentos devo adquirir? Como fazer? Ou encaminhar para um tópico provavelmente já existente.
Boas, gostaria de saber como ligar um disco externo ao Router Wi-Fi 4.0 e de que forma posso partilhar o conteudo.
Boa tarde Estou com problemas com o WI-Fi Ao tentar aceder o meu iphone ao router aparece-me constantemente um aviso de «baixo nível de segurança», com o detalhe de que «o protocolo WPA/WPA2 (TKIP) não é considerado seguro. Se esta rede Wi-fi for sua, configure o router para usar o tipo de segurança WPA2 (AES) ou WPA3». como posso fazer alteração? tenho pouco alcançe de rede em casa.
Exmos. Senhores,Durante o dia de hoje, 05/04/2023, verifica-se não ter serviço internet desde cerca as 12:30.Após contacto com os vossos serviços técnicos, foi confirmado o problema.Agradecia que me informassem se me irão devolver o valor referente ao tempo em que não me disponibilizaram o serviço e durante o qual não me foi possível trabalhar, pois estou em teletrabalho.A esta hora (18:31) ainda se verifica a inexistência de serviço, que os vossos serviços não têm previsão de resolução.
Olá pessoal,Sou um cliente da NOS e gostaria de compartilhar minha experiência com o novo router que me foi fornecido. Recentemente, eu troquei meu antigo router ZON HUB (Hitron BVW3653) pelo novo NOS Router 4.0. Infelizmente, desde a troca, tenho notado uma grande diferença em termos de funcionalidades e opções avançadas.Antes, com o ZON HUB, eu podia acessar várias configurações avançadas, como regras de firewall, alteração do DNS do meu DHCP, e outras opções importantes que me permitiam personalizar a minha rede doméstica de acordo com as minhas necessidades. No entanto, agora com o NOS Router 4.0, não há quase nenhuma opção avançada disponível. Isso é muito frustrante, pois eu dependo dessas funcionalidades para configurar minha rede adequadamente.Além disso, quando entrei em contato com o suporte técnico da NOS para tentar obter ajuda, eles foram incapazes de me ajudar. Fiquei muito desapontado com a resposta do suporte, pois esperava que eles pudessem me oferecer uma solução para
Tenho um power router em casa que há 2 dias que não consigo ligar-me a internet wifi, aparece o sinal wireless no telemóvel com um ponto de exclamação e outro no canto superior direito com interrogação.. clico e sou redirecionado para uma página que me diz que foi detetado que me encontro noutra localização e que já tenho as 4 localizações permitidas cheias, só passados 90 dias poderei adicionar novas localizações... Ora bem, o router encontra-se na sala sem sair pra lado nenhum há quase 1 ano, ligo já passaram 90 dias umas 3x plo menos, liguei para o apoio técnico 16990 e não me conseguiram resolver o problema, indicando que seria contactado por alguem especializado na área até às 20h50 do dia 21 de Julho 2021... até agora ninguém me contactou.. mas a chamada 16990 vai-me ser cobrada, mesmo não me tendo resolvido absolutamente nada 🤔No final do mês é-me faturado o serviço sem o ter.... 🙄Mas também posso rescindir contrato por justa causa😉Enfim... é vergonhoso!!!
Bom dia, necessito da vossa ajuda para recuperar a password do meu e-mail *******@oninet.pt, devo tê-lo mudado há pouco tempo e não tenho registo dessa alteração.Obrigado,MM
Boa noite, estou sempre a ter problemas com a internet e com a minha box, já liguei várias vezes para o apoio e resolvem no momento e volto com as anomalias do costumeJá não sei o que fazer mais 😔
Boa noite, Primeiro, quero demonstrar o meu descontentamento pela forma como foi feito o meu contrato. Ao falar com a vossa colaboradora, disse varias vezes que só faria contrato quando terminasse a fidelização com a Vodafone. Fui contactada novamente pela vossa colaboradora que me disse que não tinha PF porque a chefia foi ao sistema e viu que não havia PF. Acreditei por vir de uma chefia. Mas a fraude não demorou muito tempo porque a intrum justiça entrou em contacto comigo e explicou que isso nem é possível. Expus a situação e fui contactada pelo vosso departamento de reclamações e foi-me dito que eu podia rescindir o contrato sem penalização porque foi uma fraude. Liguei para a vossa linha e a antipática da vossa colaboradora disse que se rescindisse o contrato tinha penalização e que entrasse em contacto com a provedoria. Algo que fiz e que ainda não me responderam nem contactaram. Há 1 ano ou mais que aguardo a resposta. Além da fraude, é inacreditável que todos os dias, desd
Olá boa tarde gostaria de esclarecer uma dúvida, eu estou a pensar comprar um powerline para ter internet no meu quarto e ligar por cabo lan ao meu pc, posso comprar qualquer um powerline ou tenho de comprar um powerline que tenha o mesmo modo de operação do meu router?Também podiam-me dizer para o meu caso se vale a pena comprar um powerline. Eu tenho um router da nos na sala mas no quarto a internet da mau sinal e entao eu tentei com outro router da tp link fazer de repetidor para transmitir net da nos para o quarto mas a velocidade quando eu ligava ao pc por via cabo lan a velocidade era muito fraca nem chegava a metade da velocidade que eu tenho no router da nos(eu tenho 100mps e no quarto dava só 10mps de velocidade de internet). Podiam-me dizer se no meu caso vale a pena comprar um powerline ou sugerir-me outra opção.Obrigado podiam me esclarecer essa dúvida.
On the first of November 2022 we moved from Nave Fria to Pombeiro da Beira. So we went to the NOS loja in Portalegre. They sad that by moving to another place we need a new contract for 2 years. So we did and made an appointment for the 15 of November for the new installation at the new address: inPombeiro da BeiraOn the 15 nobody showed up so we called for a new appointment on the 24 of November. Nobody showed up.So we called for the 13 of December, nobody showed up.So I called the NOS to end the contract.Then we heard from the NOS we don't need a new contract only payed the move for €80.Then they said we come at the 31 of December.At that date a mechanic man came, tried everything, called with Lisboa and told us that they cannot deliver any service and we should take a contract with the MEO. So we did in the beginning of January 2023.We had to give back the modem and phone of the NOS in a Loja in Coimbra. We did at the 11 of January.A man from the legal department of the NOS told us
Andaram 3 dias a tentar ligar comigo em horas de trabalho Ontem finalmente foi-me possível atender a chamada que se destinava a informar que foi detectado um problema na minha instalação da NOS, ao que respondi que devia ser engano pois o serviço estava a funcionar em perfeitas condições.Para surpresa minha ás nove da noite fico sem serviço até ás nove da manhã Deve ter sido o estagiário que fez alguma asneira!
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.