Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde,Algures em junho ou julho (não me recordo da data) fiquei sem TV, internet e acesso ao telefone fixo (não conseguia realizar/receber chamadas).Contactei a NOS pelo meu telemóvel. Verificou-se que seria necessário enviar um técnico. Tinha realizado o contacto numa sexta (lembro-me dos dias da semana, mas não dos dias ou mês) e disseram-me que só na segunda-feira conseguiriam mandar alguém. Na segunda-feira veio um técnico que não conseguiu resolver o problema mas que conseguiu constatar que era um cabo no exterior. Disse-me ainda que não saberia quando conseguiriam enviar a próxima equipa para resolver o problema. Como necessitava da internet, liguei logo para a NOS que agilizou o problema e na terça enviaram uma equipa própria que solucionou a questão. Fiquei novamente com net, TV, etc.Algures num dos telefonemas efetuados à NOS, perguntei se iriam abater a fatura da NOS pelos dias que fiquei sem serviço, por um problema ao qual era alheio e não responsável, e disseram que si
Olá. Para o ano (Maio, mais precisamente) vou para a Amesterdão 8 dias. Gostava de saber se posso utilizar os meu dados móveis nesse país.
Boa tarde, Tenho tido avarias constantes no meu router, inclusive já por diversas vezes tentei o contacto de forma a que me verifiquem a situação e nada.Apenas me dão atenção quando pretendem efetuar alterações contratuais. Estou a tentar efetuar um pedido via internet na pagina e não verifico um local em que o possa fazer.Pondero, cancelar este serviço com esta operadora se nao me for dada uma resposta. Em contacto com a ANACOM, mencionaram que o possa fazer se não houver uma resposta e atuaão por parte da operadora.O sinal de internet é bom e funciona quando o router está corretamente a funcionar, mas quase todos os dias tenhos “cortes” fica com a luz vermelha, roxa e perde o sinal. Tenho constantemente de desligar da corrente e tornar areiniciar, impactando no funcinamento do meu trabalho.Este é um problema, outro é na televisão, sucessivos erros “ID”, rever programas ou emissões em especial para a menina mais pequena, é um problema constante.Em todas as vezes que me contactaram par
Bom dia, Venho desta forma tentar obter alguma informação, visto que pelos canais diretos a única informação que dão é que tenho de esperar contacto.No dia 02/09/2023. um camião do lixo arrancou os postes com as caixas das comunicações da rua inteira, e desde esse dia toda a gente na rua esta sem TV nem internet, eu e outros moradores que são clientes NOS ja entramos em contacto várias vezes e recebemos sempre a mesma resposta que a situação está em análise e que vamos ser contactados o mais rápido possivel.Até o dia de hoje 05/09/2023 ninguém da NOS contactou nenhum dos moradores e continuamos sem serviço.Alguns pontos que devem ter em conta: Existem pessoas em tele trabalho que neste momento não tem acesso ao serviço que estão a pagar; A NOS não contactou ninguém como indicou que ia fazer A NOS nao deu nenhuma alternativa aos clientes para tentar minimizar a situação, ao contrario dos outros operadores que forneceram equipamentos de Banda larga movél para minimizar o impacto dos seu
Na ultima semana o meu Router Giga Router 5.0 V2 tem reiniciado sozinho e fico sem internet por ± 5 minutos todas as manhãs por volta das 7h/8h. Já acontecia essa situação mas era ± de 10/10 dias, agora é diariamente o que é inaceitável. Gostaria de saber a explicação para tal acontecer? Obrigado.
Em dezembro mudei de casa e decidi contratar a NOS. Pouco depois comecei a detetar falhas na internet, o que me causa bastante incómodo pois dou aulas online. Mudaram o router e, aparentemente, o problema ficou resolvido. Há pouco mais de um mês decidi associar ao serviço o meu telemóvel eo da minha filha. Para minha surpresa, este mês recebi uma conta com mais 25 euros de consumos extra de dados móveis! O mais curioso, é que isso aconteceu numa altura em que estávamos predominantemente em casa, pelo que o consumo deveria ter saído da net fixa. Hoje esteve cá um técnico e o problema é que o sinal ou pouco chega ou simplesmente não chega ao primeiro andar. Andávamos a consumir dados móveis em casa, sem perceber. Mas o problema está fora de casa, com um cabo que sai de um posto e vai pelo chão e está assim precisamente desde...dezembro, sem que a NOS tenha resolvido a situação. Vim também a saber que as queixas são extensíveis aos vizinhos clientes da NOS. Primeira pergunta: Vão emitir n
Boa noite, Possuo uma pen móvel Kanguru, modelo ZTE MF636. Após instalar os drivers do dispositivo, ao selecionar a opção para ligar à rede móvel, surge o erro na imagem. Como devo proceder nesta situação?
Boa tarde, Hoje dia 06/09/2023 estive sem internet. Liguei para a linha de apoio, que indicaram que existe uma avaria externa. Estando em teletrabalho, não é possível executar a minha profissão. Solicitei por chamada telefónica o envio de uma declaração para efeitos de justificação para a entidade patronal confirmar a situação e foi me dito que não era possível. Não encontrei nenhum email da NOS para apresentar esta questão. Questiono se não é possível enviar uma declaração para o efeito? Cumprimentos Catarina Simões
Boa tarde, eu esta tarde entrei na app NOS, para consultar o valor que ia pagar do telemóvel, e deparei me com uma subida bastante alta comparando aos antigos valores.Eu costumo pagar 5,60 e quando agora fui ver, tinha um valor de 13,97 euros para pagar.Se me poderem ajudar agradeço.
Boa noite já á alguns dias que tenho notado a internet um pouco fraca numas das divisões da casa, hoje fui ver e vi que um dos plume esta a vermelho e na aplicação dá como desligado, troquei de tomada e contínua igual, sera que avariou ou existe algo que possa fazer. Obrigado
Qual é o motivo de não ser permitido alterar o DNS no router da NOS (power router)? Respostas somente a pergunta em questão.
Boa tardea minha filha adquiriu um smartphone numa loja nós e recebeu um código promocional de uma oferta de gigas de internet. Ao colocar o código, diz que não é possível ativar a promoção. O que devo fazer?
Se o alerta acima aparecer ao executar um escaneamento do Verificador de Rede:Descobrimos que um hacker obteve acesso ao seu roteador e modificou as configurações de DNS, tornando você uma vítima de sequestro de DNS. O sequestro de DNS é um tipo de ataque maligno que tentar redirecionar você do site que quer acessar a outro falso que pode parecer igual a ele. Hackers utilizam sites falsos para roubar informações pessoais confidenciais, como nomes de usuário, senhas e dados de cartão de crédito.Se possível, recomendamos garantir que o recurso Site Real no Avast Antivirus seja ativado. Isso porque o Módulo Sites Falsos impede o redirecionamento a sites falsos, mesmo se as configurações de DNS forem sequestradas. No entanto, o Módulo Sites Falsos protege apenas o dispositivo quando o Avast Antivirus estiver instalado. Por esse motivo, também é essencial redefinir as configurações de DNS do roteador para proteger os outros dispositivos da rede. O problema não posso resolver porque este rou
Boa tarde. Alguém desta localidade que tenha a luz do "PON" a piscar vermelho no router?Após reclamar ao apoio ao cliente, e depois de largos minutos e com uma oferta de agendamento de técnico oara dia 11 (!!!!) qual piquete... Indicaram que foi publicado uma avaria nesta zona, avaria de exterior…Já agora, como se consegue ver no fórum estas publicações/avisos de avaria de zona?Estive a ver as publicações recentes e não encontrei nada relacionado. Espero não ter sido iludido... 🤔Cumprimentos
O serviço de internet de 200mbps nunca funcionou. Há pouco tempo a NOS "vendeu-nos" um novo contrato com novas promoções e com isso há um novo período de fidelização, mas assim torna-se impossível. Trabalho de casa, faço podcasts e nada resulta nesta internet paupérrima que de 5 em 5 minutos fica super lenta. Já falámos com inúmeros operadores ao telefone que fizeram o que fazem sempre, testes e mais testes e resolução zero. Nunca vêem qualquer problema e assim tudo continua, ainda nos querendo vender uma internet mais rápida, quando eu só quero que esta se comporte como era suposto.O router foi trocado há 1 ano mas nada melhorou. Espero que esta situação seja resolvida e que retirem o periodo de fidelização pois nunca temos o serviço contratado e não fazem nada para melhorar o mesmo.
Hoje, tentei entrar em contacto com o apoio NOS o que pela hora (21h44) só me é possível para apoio técnico. Dessa forma e como não disponibilizam endereço de email fica aqui a minha reclamação registada para eventual quebra do serviço por não prestarem o serviço pelo qual pago. Há dias, demasiados dias em que a NET fixa não funciona. Hoje foi mais um deles e apesar do reset do router, seja pelo PIN próprio seja pelo reiniciar desligando a energia a NET vai e vem.Do Vosso tutorial resulta o mesmo . Como é uma situação que se repete e da qual começo a ficar farto este é o primeiro registo e reclamação aos Vossos serviços . Assim o considero na medida em que não se encontram disponíveis para contacto telefónico nem disponibilizam endereço de email. Mantendo-se este estado de coisas insistirei nas reclamações até que entenda que os senhores já não realizam o serviço pelo qual pago e contratei e nessa altura tomarei outras medidas.
Boa tarde,O router está sempre a piscar entre azul e vermelho a TV nao detecta a rede wifi de casa, apenas as que estao à volta.
Gostaria de saber se existe FTTH ate ao router dentro da residência na Rua Candido de Oliveira no Bairro Alto de Sao Lourenço na Portela da Azoia pertencente a 2690-149 Santa Iria de Azoia.
Boa Tarde, Solicito informação sobre o mail ou contacto para reportar uma caixa exterior NOS danificada, a caixa está sem porta e encontra-se com quadro elétrico e bateria acessível a qualquer pessoa que lhe queira mexer, podendo ser um risco para pessoas e crianças que circulam na rua. Trata-se de caixa localizada na Rua da Sota, 3000-366 Coimbra, no acesso traseiro á clinica Nefrovida, a identificação da caixa é a C43 - 3A5B. Podem p.f enviar informação como posso reportar esta situação á empresa para rápida resolução? Obrigado,
Boa tarde,Costumo ter o computador ligado directamente ao router e tenho reparado que a velocidade de upload vai diminuindo até aos 10mbit (de 20 contradados e 16 minimo qos). Normalmente o que faço é reset ao router (o típico desligar e voltar a ligar) e volta aos 20 / 21... A isto junta-se o facto de n vezes ter contactado os vossos serviços a pedir upgrade mas dizem que estou no limite. Como devem compreender com vpn ligada e calls é complicado ir ao router e desligar e voltar a ligar....Há alguma solução para isto ou também estou no limite do equipamento?
Bom dia, Não tenho rede móvel nem internet Há cerca de 4 dias, quando me ligaram disseram que ficava resolvido em 48h, ontem ligam a dizer que não teem a certeza quando a situação esta resolvida... Tinha serviço fibra e aceitei ficar cm o serviço satélite porque alterei a morada e vocês não tinham na minha nova morada. Mas o serviço é péssimo e agora com esta situação. Vou requerer a rescisão do contrato, visto a MEO já ter serviço fibra na minha nova morada. Obrigado
Vou deixar aqui 2 fotos.A net que devia ter, e um teste que fiz.Falo de uma casa com 90m*, falei com um colega meu, menos net que eu e a dele aparece 250 na minha casa nem de longe.....
Boa tarde gostava de saber porque que não aparece 1 cadeado em cada rede do WIFICumprimentos João Estevão
Desloquei-me hoje a uma loja na NOS para trocar o meu power router que estava com avaria. Entregaram-me outro equipamento com evidentes sinais de uso. Expus a situação pela linha de atendimento telefónico a clientes e depois fui de novo à mesma loja. Trocaram de novo o equipamento mas, u.a vez mais por outro power router igualmente com aspeto de ser usado e não novo (caixa sem ser selada, equipamento sem qualquer película protetora -contrariamente ao que eu inicialmente levei para trocar na loja e que ainda mant8nha essa película colada mo seu friso lateral- e com evidentes ruscos e sonais de uso anterior). Reclamei na loja e acho inaceitável que não disponibilizem equipamentos novos. Saí novamente da lina com um router em pior estado de conservação do que o meu usado que lá levei.
Boa tarde, Neste momento na minha rede local tenho duas máquinas com os Ip’s : 192.168.1.9192.168.1.17 Não consigo visualizar o host se tiver na mesma rede. Através do telefone ligado por wireless consigo aceder aos equipamentos. O log que me aparece é este:Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0 Existe alguma configuração que possa fazer para resolver este problema. ObrigadoSilveria
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.