Header
Respondido

Configuração Avançada da rede WiFi


Bom dia, ao alterar o modo de autenticação standard (WPA+WPA2) para o modo que eu desejo que seja (WPA2) reparo que o mesmo depois de guardado apenas fica em serviço cerca de 2 dias voltando, sem eu configurar, ao modo de autenticação standard.

Não me parece que o meu router esteja a funcionar correctamente. Não faz sentido o modo de autenticação mudar automaticamente para WPA+WPA2 depois de eu o programar para ser apenas WPA2.

Gostaria de uma solução para este problema.

Obr.

icon

Melhor resposta por Guimas 20 October 2022, 18:31

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

É o router v5v2?

Reputação 3

Bom dia, ao alterar o modo de autenticação standard (WPA+WPA2) para o modo que eu desejo que seja (WPA2) reparo que o mesmo depois de guardado apenas fica em serviço cerca de 2 dias voltando, sem eu configurar, ao modo de autenticação standard.

Não me parece que o meu router esteja a funcionar correctamente. Não faz sentido o modo de autenticação mudar automaticamente para WPA+WPA2 depois de eu o programar para ser apenas WPA2.

Gostaria de uma solução para este problema.

Obr.

Segundo a NOS está a funcionar correctamente, na minha opinião tem direito a que lhe troquem o router por um que não faça o que lhe apetece. Se WPA2 é mais seguro parece-me um direito seu estar mais seguro, não que o router mude a configuração sozinho.

acho que é a versão correspondente….

 

Reputação 7
Crachá +2

Yap, é o v5v2. É um bug do router e não há solução.

Cabe á NOS encontrar a solução e resolver o problema então, porque eu quero ter a minha rede num modo de autenticação mais seguro do que o standart. Mostrar uma posição conformista é que não é a melhor opção nem irá resolver o problema, com todo o respeito.

Reputação 7
Crachá +2

Compreendo mas para já a NOS refere que não há nada a fazer.

Se algum moderador tiver alguma sugestão a mais, aguardemos então.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @NMCGM,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Boa tarde, tenho o mesmo problema que este tópico com mais de 1 ano.

A segurança do router muda sozinha de WPA2 para WPA + WPA2.

Existe solução?

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @PMendes1,

Conforme pode verificar, se tem o Giga Router Hitron 5.0 (v2) a informação é que é um bug.

Como a equipa de moderação não corrigiu essa afirmação, deve ser verdade.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PMendes1,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta situação ocorre após o equipamento reiniciar? 

Temos conhecimento de que as configurações de autenticação e encriptação Wi-Fi se perdem após reboot deste modelo.
Esta questão encontra-se em análise para futura correção.

Obrigado

Comentário