Skip to main content
Header

Boa noite

Tenho o router 5.0 e o pacote de 200 mbps mas ligado por cabo lan não passa mais de 100 mbps.

Alguem pode ajudar?

Boa tarde @JFaria,

Agradecemos o seu testemunho.

Uma placa de rede 10/100 apenas é compatível com redes Fast Ethernet, apenas suportando velocidades até 100 Mb/s.

Para alcançar velocidades superiores a 100Mb/s e até 1000Mb/s, é necessário possuir uma placa de rede 10/100/1000 ou 1Gbps, como apresentado em prints acima.

Se possível partilhe connosco um print da janela de propriedades de rede do seu pc. 

Obrigado 

João boa noite 

Parece que percebes do assunto então ajuda me aqui.

Eu tenho uma MSI bm550m mag que na descrição diz que tem velocidades até 2.5gb 

Tenho o último router penso eu da nós e os cabos são categoria 5.

Tenho o mesmo problema desta malta stuck nos 100mbs.

Só que eu uso um powerline da tp-link, no software ele diz que apanha 270-350mbs. Mas como tou stuck a 100 roundo os 80-90mbs.

Será o powerline que é antigo?

Boa noite @Flavioneoshoja,

Por favor confirme o modelo da motherboard.

Sugiro que reinicie o router, especialmente se fez alguma alteração de velocidade no contrato.

Caso não resolva, faça um hard reset do router com todos os periféricos desligados e de seguida um teste de velocidade, por cabo cat5e ou superior aqui.

Obrigado

MAG B550M MORTAR

MAG B550M MORTAR

Realtek®️ RTL8125B 2.5G LAN

Boa sorte com as sugestões que referi acima.

João boa noite 

Parece que percebes do assunto então ajuda me aqui.

Eu tenho uma MSI bm550m mag que na descrição diz que tem velocidades até 2.5gb 

Tenho o último router penso eu da nós e os cabos são categoria 5.

Tenho o mesmo problema desta malta stuck nos 100mbs.

Só que eu uso um powerline da tp-link, no software ele diz que apanha 270-350mbs. Mas como tou stuck a 100 roundo os 80-90mbs.

Será o powerline que é antigo?

Faz um reset de fábrica ao router. Se continuares “ stuck “ penso que seja ou do cabo ou da powerline

Ya eu penso que seja o powerline porque o software do mesmo fala em valores 290-350mbs quando o meu plano da nós é 200 lol

Mas amanhã vou tentar o que mencionaram em cima.

Na descrição do power line diz 10/100 

Normas e Protocolos: HomePlug AV IEEE802.3 IEEE802.3u IEEE802.11b/g/n

Interface: 2 x Portas Ethernet 10/100Mbps

Tomada: EU

Botões: Pair Reset Wi-Fi/Wi-Fi Clone

Indicador LED: PWR PLC ETH Wi-Fi/Wi-Fi Clone

Dimensões do Produto: 94×54×40mm ( W x D x H )

Consumo Energético:

Máximo: 7.608W (220V/50Hz)

Típico: 7.216W (220V/50Hz)

Standby: 4.610W (220V/50Hz)

Alcance: Até 300 metros no circuito elétrico

Tecnologia de Modulação: OFDM (PLC)

Encriptação:

Segurança Powerline: 128-bit AES

Segurança Wireless: WEP WPA/WPA2 WPA-PSK/WPA2-PSK

Certificação: CE FCC RoHS

Conteúdo da Embalagem:

Powerline Ethernet Adapter TL-WPA4220 e TL-PA4010

2 metros Cabo Ethernet (RJ45)

CD de Recursos

Guia de instalação rápida

Ou seja é do powerline né?

Bom dia.

Esse powerline só tem portas 10/100, ou seja só consegue velocidades até 100 Mb.

Tem de trocar por um powerline com portas 10/100/1000, como por exemplo este aqui:

https://www.tp-link.com/pt/home-networking/powerline/tl-wpa7617-kit/

Ya, este serve né?

Powerline TP-Link AV1000 Gigabit Passthrough Powerline Starter Kit 

Esse serve, porque também é gigabit, mas o que eu sugeri é mais completo porque tem também uma rede wi-Fi.

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Flavioneoshoja, e ajuda partilhada pela comunidade.

Para poder atingir velocidades superiores a 100Mbps é necessário que utilize um cabo de rede CAT 5E ou superior. O cabo de rede CAT 5 apenas suporta velocidade de até 100 Mbps.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado eu já encomendei um novo powerline e por via das dúvidas até mandei vir dois cabos categoria 6.

Depois farei os testes para ver como corre.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Flavioneoshoja😊

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado eu já encomendei um novo powerline e por via das dúvidas até mandei vir dois cabos categoria 6.

Depois farei os testes para ver como corre.

Tenha só em atençao o seguinte, todos od powerlines têm muitas perdas de sinal devido ao ruido na rede eletrica.

Deixo-lhe este exemplo: Numa rede de 500 Mbs o powerline perde  2 terços de sinal e assim só consegue ter cerca de 160 Mbs, para ligar a box UMA é mais do que suficiente, mas se está a pensar em ligar mais aparelhos aconselhava um sistema Deco, como este aqui:

https://www.tp-link.com/pt/home-networking/deco/deco-m4/

Porque assim consegue ter o máximo de sinal em toda a casa.

Tudo isto tem de ser ponderado com o que a pessoa quer usar, eu tenho um powerline para a UMA e chega perfeitamente.

Informo que no meu dispositivo 10/100 tinha 60/90mbs e que agora com o de gigabyte e cabos cat6 tenho 166 no primeiro test no meu plano de 200mbs com a nós.

Cumprimentos.

Boa tarde @Flavioneoshoja,

Agradecemos o seu testemunho.

O teste que fez foi realizado diretamente ao router NOS? 

Obrigado

Não percebi a pergunta porque se é um powerline obviamente o aparelho em questao pc nao esta ligado directamente ao router.

Informo que no meu dispositivo 10/100 tinha 60/90mbs e que agora com o de gigabyte e cabos cat6 tenho 166 no primeiro test no meu plano de 200mbs com a nós.

Cumprimentos.

Pronto .. tá ok

Agradecemos o seu feedback, @Flavioneoshoja
Ficamos contentes que tenha conseguido resolver a situação. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário