Skip to main content
Header

Boa tarde, venho fazer uma pergunta em nome da minha avó que tem 90 anos e não conseguiu resolver esta questão num balcão.

Ela tem um filho que vive com ela às suas custas (ele não trabalha, não sai de casa, é toxicodependente e alcoólico). Aparentemente em Julho ele telefonou para a NOS para alterar as condições do contrato de 10 GB de internet móvel para 20GB. Para tal, não foi preciso a autorização do titular do contrato. Apenas um telefonema com os dados da minha avó, o que foi fácil de obter, já que ela tem em casa as cartas que recebe todos os meses com as despesas da NOS. Incidentemente, o período de fidelização foi renovado por mais 2 anos nesse momento (até Julho de 2025).

Hoje, a minha avó foi ao balcão tentar entender porque estava a pagar mais pelo seu pacote de internet + televisão + telemóveis e foi-lhe comunicada as alterações às suas condições e que não havia nada a fazer a não ser esperar pelo término do período de fidelização e que até lá teria de pagar pelas condições que não autorizou nem desfruta.

Mais, disse-lhe ainda que o contrato está associado ao e-mail do filho dela, pelo que mesmo que pedíssemos a gravação da chamada que provava que não teria sido ela a autorizar a mudança, essa gravação seria enviada para o e-mail dele.

Isto é mesmo assim? Se assim for, é um sistema que permite e promove situações de abuso financeiro. 

Boa tarde @ANA RITA DE MATOS VASQUES,

Caso o titular não tenha autorizado a alteração pode solicitar o cancelamento da mesma.

Em relação à alteração, o titular terá de ligar para as linhas de apoio aqui ou enviar uma mensagem privada com o numero de cliente para aqui para análise da moderação.

Obrigado


Desde que tenha os dados do titular sim é possivel fazer mudanças ao contrato.

Pode socilicitar o cancelamento mas será negado á partida.


Como informação adicional, caso a reclamação não seja atendida, em virtude do pedido de alteração ter sido em Julho, sugiro que renegocie os termos do contrato.

Boa sorte


Boa noite @ANA RITA DE MATOS VASQUES, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 
​​@Jorge C e o @Guimas deram uma boa ajuda. 
No entanto, e a título excecional, gostaríamos de endereçar esta situação internamente para que seja verificadas alternativas como, por exemplo, condicionar a conta de cliente para que situações como estas sejam totalmente tratadas numa loja. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e o contacto preferencial para o perfil @Fórum.
Obrigado


Comentário