Boa tarde, venho fazer uma pergunta em nome da minha avó que tem 90 anos e não conseguiu resolver esta questão num balcão.
Ela tem um filho que vive com ela às suas custas (ele não trabalha, não sai de casa, é toxicodependente e alcoólico). Aparentemente em Julho ele telefonou para a NOS para alterar as condições do contrato de 10 GB de internet móvel para 20GB. Para tal, não foi preciso a autorização do titular do contrato. Apenas um telefonema com os dados da minha avó, o que foi fácil de obter, já que ela tem em casa as cartas que recebe todos os meses com as despesas da NOS. Incidentemente, o período de fidelização foi renovado por mais 2 anos nesse momento (até Julho de 2025).
Hoje, a minha avó foi ao balcão tentar entender porque estava a pagar mais pelo seu pacote de internet + televisão + telemóveis e foi-lhe comunicada as alterações às suas condições e que não havia nada a fazer a não ser esperar pelo término do período de fidelização e que até lá teria de pagar pelas condições que não autorizou nem desfruta.
Mais, disse-lhe ainda que o contrato está associado ao e-mail do filho dela, pelo que mesmo que pedíssemos a gravação da chamada que provava que não teria sido ela a autorizar a mudança, essa gravação seria enviada para o e-mail dele.
Isto é mesmo assim? Se assim for, é um sistema que permite e promove situações de abuso financeiro.