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Já venho com o problema da internet fixa por satélite a mais de um ano, o que é inadmissível vindo de uma operadora que se diz a melhor.

Internet super lenta , disseram.me no verão que tinha a ver com a afluência ao serviço sobrecarregado, agora de inverno e do mau tempo ,enfim.

Vou ter mesmo de cancelar o contrato por falta de cumprimento da parte da NOS.

 

Boa noite @Silvadiogo,

Lamento a sua experiência frustrante com a internet fixa via satélite da NOS. É compreensível que a lentidão na conexão e os problemas persistentes sejam frustrantes.

Antes de cancelar o contrato, aqui estão algumas etapas que pode considerar:

  1. Contactar o Suporte Técnico: Entre em contacto com o suporte técnico da NOS e explique a situação detalhadamente. Eles podem oferecer assistência adicional, verificar o estado da sua ligação e resolver problemas técnicos que possam estar a causar a lentidão.

  2. Verifique o Seu Equipamento: Certifique-se de que o seu equipamento (antena, modem, roteador, etc.) está funcionando corretamente e está atualizado com as configurações mais recentes.

  3. Teste de Velocidade: Realize testes de velocidade em diferentes momentos do dia para documentar a velocidade real da sua ligação. Isso pode ser útil ao comunicar com a NOS.

  4. Reveja o Contrato: Leia o contrato com atenção para verificar se existem garantias de serviço. Às vezes, as operadoras têm disposições que garantem um determinado nível de serviço.

  5. Registe as Comunicações: Documente todas as suas interações com a NOS, incluindo datas, horas, nomes de agentes com quem falou e o conteúdo das conversas.

Se, após seguir estas etapas, a situação não melhorar, pode considerar o cancelamento do contrato. Certifique-se de que entende os termos de cancelamento e qualquer penalização associada antes de avançar.

A qualidade da conexão via satélite pode ser influenciada por vários fatores, incluindo condições meteorológicas, congestionamento da rede e localização geográfica. Avaliar alternativas de conexão à internet na sua área também pode ser uma opção.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Silvadiogo. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Recomendamos que faça um reset ao router e o coloque numa zona desobstruída e próximo de uma janela, se possível, de forma a melhorar a captação de sinal.

Obrigad


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