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Denúncia de Contrato Errada - Ameaça de processo em tribunal


Reclamação sobre Alteração de Contrato NOS

Caro serviço de apoio ao cliente da NOS,

No dia 30 de julho de 2023, dirigi-me à Loja NOS Amoreiras com a intenção de alterar o contrato do meu serviço de Wi-Fi para outra pessoa. O funcionário com quem falei informou-me que esta alteração seria gratuita desde que apresentasse comprovativo de residência noutro país, o que prontamente fiz. Ele assegurou-me que o contrato seria transferido para outra pessoa e que a mudança de IBAN seria realizada sem custos.

No entanto, para minha surpresa, recebi um email posteriormente a informar-me que o meu "pedido de desativação" fora recebido e que teria de pagar uma multa de 299 euros. Desloquei-me à NOS Saldanha por duas vezes e à NOS Amoreiras também por duas vezes, onde os funcionários recusaram fornecer-me uma prova do meu pedido.

Entretanto, obtive um documento que reconhece esta alteração feita pelo funcionário da NOS. A NOS sugeriu que entrasse em contato com a equipa por telefone, mas durante a conversa telefónica, fui tratado de forma desrespeitosa e os funcionários não quiseram explicar por que razão isto estava a acontecer e por que mentiram acerca dos custos associados a esta alteração.

Agora, a NOS está a enviar-me emails ameaçadores relativos a tribunal. Exijo que este caso seja reconhecido e tratado, uma vez que considero esta situação extremamente desagradável e pouco profissional, sobretudo vinda de uma empresa de grande dimensão como a NOS.

Espero uma resposta pronta e adequada a esta reclamação, bem como uma solução para este problema o mais rapidamente possível.


3 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Margarita Reznichenko,

O cliente que adere, se mantiver as condições contratadas, irá manter o período de fidelização. Se optar por alterar as condições contratadas, implica um novo período de fidelização por 24 meses.

O cliente que cancela o contrato por alteração de titularidade não deve ser alvo de incumprimento contratual, desde que o novo titular:

  • Mantenha o mesmo portfólio, continua o período de fidelização que detinha o titular anterior.
  • Se alterar o portfólio relativamente a produtos fidelizáveis, prevalece o período de fidelização cuja data de fim de período fidelização estiver mais distante.

Caso queira obter mais informações sobre o período de fidelização, consulte aqui.

Obrigado

Obrigadx - tenho a certeza de que o novo titular:

Mantém a mesma carteira, continua com o período de fidelização do anterior titular.

O que acontece agora? Como posso ficar isentx da multa?

Atenciosamente

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Margarita Reznichenko, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Confirmamos, também, a receção da sua mensagem. Estamos a acompanhar este tema e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

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