Header
Respondido

Instalação de serviços


O meu nome é Paula Ramos e sou esposa do titular do contrato celebrado no passado dia 18 de outubro, na loja do Serra Shopping na Covilhã, com a NOS. O titular do contrato é o Sr. Luis Manuel Cipriano Martins, Residente ******************, na Covilhã e possui o NIF *******

Venho relatar o que se passou e está a passar com a instalação dos serviços da NOS na minha casa.

1º  - O técnico Sr. Rodrigo, esteve no sábado dia 21 de outubro para fazer a instalação dos serviços, não quis fazer uma nova instalação do cabo rede, alegando que se podia estragar o cabo já existente ou que eventualmente teria que fazer furos nas paredes da casa.  Não especificou onde seriam os furos da parede nem experimentou colocar o cabo. A solução apresentada pelo referido técnico  passa pela compra de um switch ou de um router, compra essa a meu cargo. 

Ora se eu tenho direito a uma instalação nova, a questão que coloco é a seguinte: ou me põem um cabo de rede uma vez que eu necessito do cabo existente para outros fins ou então colocam vocês um switch.

2º- No dia da instalação dos serviços o técnico informou-me que para ativar os canais de desporto SportTV, ElevenTV e Benfica TV, bastava ligar para o apoio ao cliente passado duas horas. Assim o fiz e ativaram os canais.

Quando me dirigi à loja para tratar de outros assuntos, o vendedor confirmou que os canais estavam ativos. Ontem dia 29 os canais deixaram de funcionar e fui informada pelos serviços de apoio ao cliente que não estavam contemplados no contrato. Voltei à loa hoje de manhã e o vendedor informou-me que me tinha dado a informação porque não tinha como saber se a ativação era semanal ou anual. Neste momento já tenho os canais a funcionar.

3º - Ocorreram alguns episódios menos agradáveis, como a disponibilização de uma segunda BOX, a ativação de canais HD.

Tem sido muito desgastante a situação da operacionalização dos serviços.

 

Neste momento falta efetivamente resolver o problema do cabo de rede ou a colocação do switch.

Gostaria de voltar a trabalhar com a operadora NOS, mas se a situação não se resolver rapidamente terei que ponderar, nos dias que me restam a rescisão do contrato.

 

Atenciosamente

Paula Ramos

icon

Melhor resposta por Guimas 30 October 2023, 22:11

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Luis Cipriano,

Em primeiro lugar, sugiro que edite o seu comentário e remova dados pessoais, em virtude deste Fórum ser de âmbito público e é conveniente que proteja os seus dados pessoais.

Provavelmente o técnico sugeriu a opção do switch, de forma a evitar danificar a sua casa.

Desconheço a obrigação fazer uma instalação nova, em especial se a existente está operacional.

Caso assim não seja detalhe as dificuldades com o serviço.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Se não houver problemas com o serviço, está feito. cabos de rede ou switches são responsabilidade do cliente.

Reputação 7

Se não houver problemas com o serviço, está feito. cabos de rede ou switches são responsabilidade do cliente.

 

Segundo as condições específicas de serviço informo o cliente do seguinte.

3.1. Os Serviços prestados sobre a rede Fibra da NOS (tecnologia HFC (Hybrid Fiber Coax) e FTTH (Fiber to the Home)) apenas estão disponíveis nas zonas geográficas cobertas pela referida rede (informação sobre cobertura geográfica disponível em www.nos.pt) e, salvo disposição em contrário, disponibilidade da rede pré-existente ou qualquer motivo decorrente da natureza do Serviço e sem prejuízo do disposto nas Condições Específicas, (i) a sua instalação inclui o fornecimento e instalação do cabo necessário à rede de Cliente e uma tomada (se solicitada instalação com tomada) e acessórios de instalação, bem como a respetiva ligação na morada de instalação; (ii) o cabo será instalado à vista, salvo se o local já dispuser de infraestruturas de passagem (sendo as soluções especiais de instalação a pedido do Cliente objeto de orçamentação); (iii) às tomadas adicionais e outros equipamentos adicionais, além dos previstos nas Condições Específicas, são aplicáveis os preços e as condições de fornecimento específicos em vigor.

3.2. A instalação, ligação e/ou ativação dos Serviços disponibilizados pela NOS poderá implicar a realização prévia de testes técnicos. Se, após a sua realização, a NOS detetar não estarem reunidas as condições necessárias para a instalação, ligação e/ ou ativação, a NOS reembolsará o Cliente, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, dos valores relativos à instalação/ligação e/ou ativação que tenham, entretanto, sido pagos pelo Cliente, devendo este devolver à NOS os equipamentos disponibilizados por esta no âmbito da adesão aos Serviços, não sendo devida qualquer outra compensação pela NOS ao Cliente por tal situação.

ℹ️ NOS

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luis Cipriano,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se o serviço se encontra a funcionar na integra. 

Não compreendemos a que cabo se refere. De forma a podermos melhor compreender esta situação, por favor, partilhe mais detalhes.

Obrigado

Comentário