Skip to main content

Boa tarde,

O Serviço de Comunicações da NOS é uma Fraude: Não só alegaram não ser possível aceder à Fibra na minha residência como vendem um serviço de internet com velocidade de 200mbps com vasta cobertura em toda a casa. Pois que tenho como comprovar a Mentira e Roubo desta Operadora:

• Falhas constantes de internet;
  • Velocidade de internet igual a 0.04mbps;
  • Cobertura apenas na divisão onde está instalado o Router;
  • O meu vizinho do lado tem acesso a Fibra e vê-se o cabo de fibra instalado no prédio;
  • Aumento de valores de prestação para qualidade de serviço que NÃO EXISTE;
  • Telefonaram-me a dizer que o técnico de instalação do serviço se tinha esquecido de deixar telefone fixo instalado e que iriam enviar por correio: até hoje não chegou;
  • Telefonei ao Apoio ao Cliente para solicitar informações sobre aumento de valor mensal e fraca qualidade do serviço de internet ao qual me responderam que o aumento tinha que ver com a subscrição de um canal que eu não pedi! - ainda alegando a possibilidade das crianças o terem feito, pedi para então cancelar a mesma subscrição mas continuo a pagar o valor como se não tivesse solicitado o cancelamento do respectivo canal.
  • Quando tenciono escrever para pedir ajuda no melhoramento da qualidade do serviço que eu pago, não existe nenhum contacto ou forma de o fazer sem subscrever outras páginas ou ter resposta automáticas elaboradas por IA que não ajudam a resolver o problema.

Lamento que a vida de uma empresa milionária para prestar um serviço de qualidade simples seja tão difícil de ser pelo menos honesta na sua prestação miserável de serviços. É uma vergonha!

Em termos do canal tem essas informações todas disponiveis dentro da área de cliente. Recomendo verificar por lá o que está ou não ativo e proceder como entender.

Relativamente á internet vamos fazer um melhor teste.

• Tem extensores ou powerlines que utilize? Se sim, desligue e efetue um reset de fábrica ao router ( é feito com um palito na lateral ou parte de trás do router).
  • De seguida entre neste link: speedtest.nos.pt para fazer o teste de velocidade. Teste num computador e que esteja ligado por cabo de rede ao router. Partihle connosco o resultado.

olá Guimas boa noite,

obrigada pela sua ajuda. acontece que já fizemos isso e mantem-se uma velocidade muito inferior à do alegado serviço que pago e que me estão a roubar.

Se já fez coloque o print. De resto tem o nº de apoio tecnico para ligar. Não vejo roubo em lado nenhum

Bom dia @Maria João Ribeiro, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, o teste de velocidades é feito por cabo ou por wireless (Wi-Fi)? Sugerimos ainda que faça o diagnóstico de internet através da App NOS, a funcionalidade que assegura um processo de despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Obrigado

Comentário