Header

velocidade internet


queria saber se e possivel fazer alguma coisa para ter mais velocidade de internet sendo satelite


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Colocar o router o mais perto do exterior, normalmente junto a uma janela. De resto mais nada

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @josemiguelpc

O @Guimas deu uma boa sugestão. 
Adicionalmente, sugerimos que nos confirme o código postal da localidade em que o equipamento está a ser utilizado para verificarmos a cobertura NOS. 
Obrigado

como coloco na janela se meu pc e torre eu uso pelo cabo de rede nao da o codigo postal e 2080-400 nao tenho fibra 

Reputação 7
Crachá +2

como coloco na janela se meu pc e torre eu uso pelo cabo de rede nao da o codigo postal e 2080-400 nao tenho fibra 

Compras cabo de rede maior

Reputação 7

como coloco na janela se meu pc e torre eu uso pelo cabo de rede nao da o codigo postal e 2080-400 nao tenho fibra 


Boa noite @josemiguelpc,

Segundo o teste de cobertura da internet da NOS, partilho o resultado para a sua área.

É possível tomar algumas medidas para melhorar a velocidade da sua internet usando um router de dados móveis. Aqui estão algumas dicas:

  1. Localização do Router: Posicione o router de dados móveis num local central da sua casa, longe de obstáculos como paredes densas e metais que possam interferir no sinal.

  2. Antena Externa: Se o seu router suportar antenas externas, considere instalá-las. Isso pode melhorar significativamente a receção do sinal.

  3. Posição da Antena Interna: Se o router tem antenas internas, certifique-se de que elas estão na posição vertical. Às vezes, a orientação das antenas pode afetar a qualidade do sinal.

  4. Atualize o Firmware: Verifique se o seu router tem o firmware mais recente instalado. Os fabricantes muitas vezes lançam atualizações para melhorar o desempenho.

  5. Banda e Canal: Certifique-se de que está a utilizar a banda e o canal corretos. Routers modernos oferecem opções de 2,4 GHz e 5 GHz. Experimente ambas para ver qual funciona melhor para a sua situação.

  6. Rede Limpa: Se estiver numa área com muitas redes Wi-Fi próximas, pode haver interferência. Tente escolher um canal menos congestionado para a sua rede.

  7. Limite de Utilização: Se está a utilizar muitos dispositivos ao mesmo tempo, isso pode diminuir a velocidade da sua rede. Tente limitar o número de dispositivos ou atividades de alta largura de banda ao mesmo tempo.

  8. Plano de Dados: Verifique o seu plano de dados com o operador móvel. Alguns planos podem ter limitações de velocidade ou dados após atingir um certo limite.

  9. Reinicie o Router: Às vezes, reiniciar o router pode melhorar temporariamente a velocidade da internet. Desligue-o, espere alguns segundos e ligue-o novamente.

  10. Considere um Amplificador de Sinal: Se a sua área tem má cobertura móvel, um amplificador de sinal pode ajudar a melhorar a receção.

Lembre-se de que a velocidade da internet móvel pode ser influenciada pela cobertura da rede na sua área. Se estiver numa área com pouca cobertura, as opções para melhorar a velocidade podem ser limitadas.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Olá @josemiguelpc 

Com o @Jorge C e @Guimas indicaram.

Ainda assim tente ver aqui se pode ajudar 

 

ja fiz tudo isto e mesmo do servico enfim e o router ta estragado certeza mas nunca consigo obter apoio 

Reputação 7
Crachá +2

ja fiz tudo isto e mesmo do servico enfim e o router ta estragado certeza mas nunca consigo obter apoio 

Algum motivo para estar estragado?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @josemiguelpc,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda e recomendações sobre este tema.

Sugerimos que faça um teste de velocidade e partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

 

feito por cabo de rede

Reputação 7
Crachá +2

Yah ta valores baixos mas não há indicios que seja avaria. Podes tentar fazer o reset que é com um palito atrás.

talvez possa ser da rede 4g que avariou avareia sempre na minha zona

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @josemiguelpc,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário