Header
Respondido

Debito doble do pagamento da fatura


Hoje vi na minha conta bancária que o valor da última fatura foi debitado duas vezes. Desejo o reembolso do valor debitado indevidamente
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 2 November 2023, 18:01

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @JUAN BENAVENTE,

Sugiro que verifique se ficou com o crédito, pela App NOS pelo procedimento descrito em baixo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5
Hoje vi na minha conta bancária que o valor da última fatura foi debitado duas vezes. Desejo o reembolso do valor debitado indevidamente

Boa tarde se tem o Débito Direto ativo e se de facto foram debitadas 2 vezes a mesma fatura, basta que peça ao seu banco a revogação de um dos pagamentos.

Hoje vi na minha conta bancária que o valor da última fatura foi debitado duas vezes. Desejo o reembolso do valor debitado indevidamente

Boa tarde se tem o Débito Direto ativo e se de facto foram debitadas 2 vezes a mesma fatura, basta que peça ao seu banco a revogação de um dos pagamentos.

Isso já tinha acontecido comigo há um tempo e me falaram a mesma coisa que você, para ir no banco e eles vão resolver, mas no banco me falaram que tinha que resolver NOS.
Reputação 7
Hoje vi na minha conta bancária que o valor da última fatura foi debitado duas vezes. Desejo o reembolso do valor debitado indevidamente

Boa tarde se tem o Débito Direto ativo e se de facto foram debitadas 2 vezes a mesma fatura, basta que peça ao seu banco a revogação de um dos pagamentos.

Isso já tinha acontecido comigo há um tempo e me falaram a mesma coisa que você, para ir no banco e eles vão resolver, mas no banco me falaram que tinha que resolver NOS.

 

Já verificou se ficou com o crédito?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5
Hoje vi na minha conta bancária que o valor da última fatura foi debitado duas vezes. Desejo o reembolso do valor debitado indevidamente

Boa tarde se tem o Débito Direto ativo e se de facto foram debitadas 2 vezes a mesma fatura, basta que peça ao seu banco a revogação de um dos pagamentos.

Isso já tinha acontecido comigo há um tempo e me falaram a mesma coisa que você, para ir no banco e eles vão resolver, mas no banco me falaram que tinha que resolver NOS.

Qualquer pagamento feito por Débito Direto pode ser revogado dentro de um prazo que de momento não me lembro, mas como o seu pagamento parece ser recente, não deve ter problemas em que lhe façam o crédito. É assim que funciona. 

É claro que se se provar que de facto houve um pagamento da mesma fatura em duplicado, a NOS emitirá uma nota de crédito desse valor que deverá ser descontado na próxima fatura, para que a moderação se possa inteirar e ajudar a resolver, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e envie o numero da fatura paga em duplicado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JUAN BENAVENTE,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

O @Jose Rodrigues partilhou uma ajuda a esclarecer sobre este tema.
Pode solicitar a revogação do débito junto da sua instituição bancária. Adicionalmente, e se assim o preferir, valores pagos em duplicado permanecem na sua conta NOS sob a forma de crédito, para liquidar faturas seguintes.

Obrigado

Comentário