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Chocada com a NOS
Bom dia, gostaria de comecar por reclmar do tratamento dado pelo o servico da NOS ontem, mas tambem agradecer porque gracas ao pessimo tratamento, percebi uma coisa que estava a falhar com o meu contrato. Ora bem comecemos do inicio, eu liguei para a NOS porque queria ter acesso a minha area cliente. A pessoa que me atendeu disse que eu nao estava sequer registada na area cliente mas que poderia fazer isso rapidamente. Apos isso estar resolvido e eu ter tido acesso a minha area cliente, perguntei se a NOS conseguia oferecer-me um melhor preco e se eu poderia cortar algumas coisas que nao utilizo no meu pacote. Para alem de me passarem de departamento para departamento e ainda uma delas me dizer que eu tinha ligado para o telefone que e da NOS empresa (utilizei sempre o mesmo telefone! ah sim! porque a chamada misteriosamente caiu por duas/tres vezes). Ate que finalmente me mandaram para o departamento de fidelizacao e fiz a mesma conversa pela sexta vez ao que ela simplesmente me respondeu que nao poderia oferecer outra oferta nem poderia tirar o telemovel associado a conta porque fazia parte desse pacote. eu tentei explicar que na altura do contrato fui obrigada a por esse telemovel mas que se ela reparasse no meu historico esse numero de telemovel nunca foi sequer ativado, ao que ela me respondeu que na altura em que fiz o pacote eu tinha tido a oportunidade de ate 60 dias retirar o telemovel do pacote e que agora nao poderia fazer nada. Eu disse a ela que teria sido util essa informacao ha anos atras quando fiz o pacote mas que naturalmente nao fui informada de tal regra. Tentei perceber como a NOS nao tinha melhores ofertas para clientes de ha anos mas que para novos clientes que aderissem a NOS ofereciam exatamente o mesmo servico que eu pretendia por 10 euros a menos. ela so respondeu que nao podia oferecer nada. Entao eu disse que provavelmente ia cancelar a NOS, ao que ela disse ok. Entretanto deicidi antes de cancelar ligar a vodafone que claro oferece melhor servico e sem duvida melhor atendimento ao publica e ela sugeriu ver com a NOS qual o periodo que eu teria para findar o contrato antes da proxima faturacao. Por curiosidade, fui a minha fatura e realmente por distracao minha nunca me preocupei em verificar a fidelizacao, uma vez que ingenuidade minha passado dois anos de contrato estas livre para escolher outra empresa e o meu contrato com a nos foi feito a mais de dez anos. Qual nao e o meu choque e espanto que estava escrito que eu estava fidelizada com a NOS ate janeiro de 2025. Voltei a ligar para a NOS e perguntei quando e que o meu contrato comecou com a NOS, penso que ela percebeu onde eu queria chegar porque me respondeu que o meu contrato era ate 2025, ao que eu perguntei uma vez mais a data do inicio do meu contrato. ela respondeu que comecei em 2010! Depois perguntei se alguem diferente da titular poderia fazer alteracoes ao meu contrato pelo que ela disse que nao, entao finalmente lhe perguntei quem tinha dado autorizacao para fidelizar o meu contrato com a NOS, ao qual ela me respondeu que houve alteracao de servico em Jneiro de 2023 e que isso automaticamente renovaria o contrato. eu fiquei furiosa porque basicamente a NOS tem renovado o meu contrato automaticamente (que deve estar em linhas pequenas para ninguem ler) mas sem me informar nem pedir a minha autorizacao desde 2012! Pedi informacoes a ANACOM que diz o seguinte: “Em resposta à questão que coloca, esclarecemos que caso o seu contrato preveja a respetiva renovação automática após o final do período de fidelização inicialmente estabelecido, o operador deve informá-la, antes dessa renovação, de forma clara e num suporte duradouro (por exemplo, em papel, pen USB, CD) sobre a data do fim do período de fidelização. Antes da renovação do contrato, o operador deve informá-lo sobre os meios disponíveis para cancelá-lo e os melhores preços aplicáveis aos serviços que presta. O operador deve ainda, pelo menos uma vez por ano, prestar-lhe informações sobre os seus melhores preços.” Ora nem em papel nem por email nem nada recebi e muito menos me mostram ofertas com os seus melhores precos. Fui verificar a area de cliente que registei-me ontem! e la tem um documento que diz “Certificado digital de intervencao”. E ao que parece e so eles a informar da renovacao e que so tenho um mes para contrapor a cessacao. Ora se eu nao tenho acesso a area de cliente como ia adivinhar?? nao me foi mandado por email e obvio que essa informacao de automatizacao de fidelizacao nao e dade de proposito ao cliente. Para um pais que a maioria da populacao e envelhica e nao sabe utilizar tecnologias seria interessante perceber quantas pessoas estao fidelizadas sem conhecimento pela NOS. Bem depois de a senhora nao me conseguir explicar quem alterou os meus servicos sem autorizao e como nao me mandaram email nenhum a informar da nova fidelizacao ela disse para esperar uns minutos e como ja seria de esperar a chamada caiu. Uma vez que estou no estrangeiro os meus minutos internacionais terminaram para sorte da NOS. E por isso estou aqui porque a NOS nao se vai livrar de mim, vou para portugal em Julho e pode esperar uma chamda e cancelamento de servicos. Tambem ja fiz queixa a Provedora da NOS e espero que em julho o cancelamento seja pacifico, porque senao a ANACOM ja me explicou que procedimentos tomar, e assim continuarei ate a NOS entender que nao e assim que se tratam clientes que estao ha anos no servico. e tudo isto comecou por um simples pedido de reducao de preco e servicos da NOS, nao estava a pedir milhoes. Eu nem queria sair da NOS para nao ter complicacoes, mas la esta o tratamento horrivel dado pela NOS levou-me a este meio, que o fim desta historia vira.
Reclamação com incumprimento de valor acordado em renegociação
No dia 28/11/2024 contactei a NOS por telefone, pois pretendia fazer alteração ao meu pacote de serviços Satélite (NOS TV Max 100 canais - 3 box e 2 telemóveis), que se encontrava sem fidelização.Expliquei que queria separar os 2 telemóveis do pacote, uma vez que os seus utilizadores iriam contratar os seus próprio serviços e pretendiam a portabilidade.Foi-me explicado que para separá-lo, o pacote de televisão (100 canais - 3 box) teria de ter uma fidelização de 24 meses.Apesar de não concordar com esta fidelização, ainda por cima com a nova realidade do mercado, aceitei-a com o preço que me foi proposto de 21,99€ mensais, com ofertas das 3 box.Em momento algum me foi referido que o preço dos 21,99€ mensais poderia não ser aprovado.Importa referir que no início da chamada fui informado que a chamada iria ser gravada, pelo que existe a gravação da mesma a informar o que foi oferecidoNo dia 04/12/2024 liguei a solicitar rápida separação dos telemóveis e disseram que o processo ainda estava pendente de autorização da oferta da 3.ª box, pois tinha de ser outro departamento a efetivar a oferta que me foi feita.No dia 12/12/2024 recebo por SMS e email as condições da renegociação e o valor apresentado é de 26,19€ e não os 21,99€ apresentados no dia 28/11/2024.De imediato liguei para as NOS, dizendo que o preço que me foi oferecido na renegociação foram os 21,99€ por mês, tendo a operadora referido que afinal não podiam oferecer a 3.ª box e que lamentava "não corresponder às minha expetativas".Referi que a oferta feita no dia 28/11/2024 estava gravada, mas não me foi apresentada qualquer solução.Após a 1.ª reclamação no Livro de Reclamações e Provedoria NOS recebi telefonema da NOS a dizer que o valor a pagar seria 26,19€ e recebi ainda um email a dizer que "é possível confirmar a sua aceitação das condições contratuais associadas aos serviços da NOS no dia 12/12/2024 às 16:28" o que não fiz, pois não acedi ao link nem digitei "ACEITO", como referido como única condição no email para fazer a aceitação.Pretendo saber como se pode afirmar que aceitei as condições e prova da aceitação e meio através da qual a mesma foi feita.Exijo ainda o preço oferecido na renegociação, 100 canais - 3 box por 21,99€, e ainda o acesso à gravação do telefonema de renegociação de 28/11.Importa refeir que sou cliente NOS há mais de 20 anos e sempre cumpri as minhas obrigações.Apesar de haver concorrência, na morada de instalação, de outros operadores, com preços mais baixos, nunca mudei de operador, mesmo apesar de nunca ter beneficiado de ofertas que são feitas a outros clientes, como ofertas de mensalidades, canais TVCine, SportTV ou outros.Até os telemóveis que foram retirados do pacote continuam na NOS, através da WOO.Provavelmente não irei continuar como cliente, caso a situação não seja corrigida, e irei contestar de todas as formas possíveis a nova fidelização de 24 meses que me foi imposta por um valor que não foi o apresentado e que sempre contestei. Esta reclamação foi enviada para o Livro de Reclamações e Provedoria NOS.
Porque razão TODOS os contactos MÓVEIS são adulterados após pedido de portabilidade?
Após pedido de “portabilidade” (e respectiva efectivação) dos números MÓVEIS para outra operadora, TODOS os números foram ALTERADOS no contrato do cliente para números NÃO EXISTENTES, incluindo o NÚMERO DE CONTACTO do TITULAR! Já tentei explicações junto do apoio a clientes (linha de apoio), e as respostas dos operadores foram SURREAIS!!! Mais uma vez… NÃO FOI o TITULAR que alterou absolutamente nada !!! (excepto ter feito um pedido de portabilidade da NOS → outro operador) Foi o SISTEMA da NOS que ADULTEROU TODOS os números de telemóvel associados à conta APÓS pedido de portabilidade !!! De notar que o pedido de portabilidade foi efectuando com o CONTRATO EM VIGOR e nada foi cancelado!!! Portanto, um BUG / PROBLEMA / FALHA, quando a mim MUITO GRAVE no sistema de gestão da conta do cliente da NOS! A NOS atribuiu NÚMEROS de telemóvel QUE NÃO EXISTEM à conta do cliente!!! Claro que depois de tamanha salgalhada criada pela NOS, ninguém da retenção ou quem quer que seja conseguiu contactar o AINDA CLIENTE!!! Nem mesmo falando com o APOIO por DUAS VEZES e explicando sucedido houve uma alma iluminada que tenha explicado o que aconteceu e se é “normal” uma situação destas suceder!!! O NÚMERO de CONTACTO do CLIENTE fazia parte do PACOTE de TELEMÓVEIS!!!Neste momento, para além de NÃO ser o número do cliente, NEM é um dos números que estão AGORA atribuídos ao contrato do cliente!!! NENHUM destes números pertence ao contrato! Entendo que estes números sejam agora FICTÍCIOS devido à portabilidade (ainda assim, muito estranho!)
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