Skip to main content
Header
  • 8,589 Tópicos
  • 57,247 Comentários
8579 Tópicos
Ameaça de refidelização automática NOS 3 por cancelameto serviço movel super exclusivo
Sou cliente da NOS desde 2018. Atualmente, possuo um serviço NOS 3 e, separadamente, um serviço de telemóvel super exclusivo (sem qualquer fidelização associada). Recentemente, manifestei a intenção de cancelar o referido serviço móvel mantendo o serviço NOS 3, mas fui informado (via telefone) que se o fizesse, isso implicaria uma refidelização automática do serviço NOS 3. A explicação apresentada foi que, embora os serviços estejam separados, pelo simples facto de estarem associados à mesma morada, são considerados como parte integrante do mesmo pacote. Deste modo, segundo a NOS, o cancelamento do serviço móvel implicará uma refilelização do serviço NOS 3 por mais 24 meses. Ora, tal argumento é inaceitável. Não existe qualquer documento, contrato ou comunicação que informe ou sustente que o serviço móvel está integrado no pacote NOS 3, ou que o seu cancelamento possa originar uma refidelização automática do pacote NOS 3. Além disso, nunca fui informado de qualquer fidelização associada ao tarifário móvel super exclusivo. Aliás, nas faturas que recebo mensalmente, está explicito que o serviço móvel não faz parte do pocote. Esta situação configura, a meu ver, uma manobra abusiva por parte da NOS, destinada a reter clientes de forma forçada e contrária às boas práticas comerciais. Posto isto, solicito um esclarecimento cabal dos seguintes pontos: Base legal para a alegada refidelização automática do pacote NOS 3, decorrente do cancelamento do serviço móvel que não tem qualquer fidelizaçã associada. Acesso aos termos e condições do tarifário super exclusivo que me foram apresentados na altura da adesão, de forma a verificar a existencia de qualquer fidelização associada. Aguardo uma resposta clara, fundamentada e célere, de forma a resolver esta situação de maneira justa e transparente.
Quando as condições oferecidas por telefone não correspondem ao contrato
Ola boa tarde Fui há dias contatado por um colaborador da NOS, onde me foi apresentada uma proposta de alteração de tarifário onde, regra geral, me era proveitosa. Para além da inclusão de dois telemóveis dos meus filhos e do aumento da velocidade da internet para 200M, o custo das duas boxes adicionais ficava por 3€ cada, num total de 6€/mês. Qual é o meu espanto que constato, na apresentação do contrato por mail, que o custo das duas boxes é de 11,26. Contato os vossos serviços (16990) e dizem-me que não é possível e que inclusive o contrato já está em vigor. Relembro o seguinte: “Nos contratos celebrados por telefone, os operadores estão obrigados a disponibilizar-lhe toda a informação sobre as condições acordadas, incluindo as relativas ao período de fidelização. Nestes casos, o operador deve enviar-lhe as condições contratuais acordadas num suporte que possa guardar (por exemplo, em papel, pen USB, CD, etc.) no prazo de 5 dias seguidos ou, o mais tardar, antes do início da prestação do serviço. Só fica obrigado a cumprir o contrato depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao operador, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico tenha sido da sua iniciativa. Se não der consentimento escrito, o operador não lhe pode exigir o cumprimento de quaisquer obrigações, por exemplo de pagamento de faturas ou de pagamento de encargos pelo incumprimento do período de fidelização. Estas regras só se aplicam a contratos celebrados com consumidores – ou seja, pessoas singulares que utilizam o serviço para fins não profissionais. Se for uma empresa ou um profissional, procure acautelar eventuais dúvidas no futuro solicitando ao operador informação escrita sobre as condições que lhe são propostas antes da celebração do contrato.” Ora, retomando, não percebo, foi-me apresentado um conjunto de condições, que considero constituam um contrato na sua forma verbal, que aceitei, mas que não corresponde ao que ao que me foi enviado por e-mail e depois me dizem que "lamentam, mas não podem fazer nada". É claro que podem e devem fazer, devem rever o áudio do que me ofereceram e manterem essa proposta, é o mínimo. Entretanto e no próprio dia, fiz uma reclamação, que não é mais do que o que aqui escrevo e ainda não obtive qualquer resposta. Gostaria de ter um esclarecimento da vossa parte, uma vez que agora estou confrontado com a aceitação do que tinha antes, uma vez que não aceitei o que me propuseram e que não deveria ser assim, a situação devia ser simplesmente reposta, suspeitando que tal expediente pode estar a encobrir um novo período de fidelização, que eu já não tinha. Cumprimentos Filipe Couto
Reclamação por Alteração Indevida de Contrato, Interrupção de Serviços e Falta de Resolução
Sou titular de uma conta NOS pacote IRIS com 2 telemóveis. Sem o meu consentimento, a NOS contactou por telefone uma parente, que é apenas beneficiária do serviço, foi-lhe oferecida uma alteração nas condições do serviço e aliciada a aceitar esta proposta, sem que eu, o titular da conta, tivesse sido informado ou tivesse autorizado tal alteração. Associado a isto surgiu um novo periodo de fidelização de 24 meses. Este procedimento configura uma prática inadequada e ilegal uma vez que, como titular da conta, sou o único autorizado a proceder a alterações contratuais. Após detetar a irregularidade, submeti uma reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico a 07/11 (ID ROR00000000045140734). A resposta da NOS (13/11) reconheceu a possibilidade de reversão do contrato para as condições anteriores até 30-11-2024. No entanto, ao tentar efetuar a reversão: Liguei para o número de apoio ao cliente indicado no e-mail da NOS, onde registaram o pedido mas não garantiram que seria resolvido por essa via. Fui obrigado a deslocar-me a uma loja NOS (Lourosa), onde informaram, de forma contraditória, que a reversão já não era possível, alegando as reversões apenas são possiveis após 24h da alteração do serviço. Mesmo assim, registaram o pedido em sistema e disseram que a equipa de fidelização entraria em contacto. Desde então, não recebi qualquer resposta. A dia 01/12, a NOS interrompeu todos os serviços. Perdi acesso à internet e telemóveis. Liguei para a assistência por telefone e foi-me dito que os meus serviços estavam a ser desligados, por meu pedido registado em loja! Isto é MENTIRA!!! É uma vergonha o que se está aqui a passar! Mesmo após reconhecerem que o contrato foi alterado de forma irregular, a NOS complica deliberadamente a reversão e toma ações abusivas para prejudicar-me. É este o serviço que prestam a um cliente que está com a NOS há quase uma década! Exijo: A imediata reversão do contrato para as condições anteriores conforme confirmado O restabelecimento dos serviços sem qualquer custo adicional. Uma explicação formal e detalhada sobre a conduta da operadora.
cessao de conttato internet movel
faz uma semana que registei no site mynos um pedido de cancelamento de contrato. Desde ai tem sido uma sucessão de eventos “kafkaniana”. A NOS não avançou com o pedido, pelo que quarta-feira 27, telefonei. De pois de 55 minutos de espera a ouvir musica, foi dito que não podiam resolver o pedido ( a chamada foi passada para 5 pessoas diferentes de 5 departamentos diferentes) e desligaram. Desloquei-me a uma loja da NOS na sexta-feira , apos esperar o resto de quarta e quinta por novo contacto, uma vez que o site não mostra qq informação sobre o pedido. Mesma resposta, o assunto é só tratado por telefone, e aguarde que lhe liguem. Pedi se tinham outros métodos de contacto para não estar a perder tempo ao telefone, resposta não!. entretanto recebo um e-mail ( afinal a NOS tem e-mail) a dizer que tentaram ligar-me, ligo para o nr indicado e a resposta é para aguardar que lhe liguem! Então porque enviam um e-mail a pedir para ligar e depois não podem falar? . Passou uma semana e a NOS tem como única canal de comunicação um sistema de telefone com duas alternativas : 1 - Perder horas à espera de ser falar com alguém que possa ser do departamento adequado. 2 - Esperar que “lhe liguem” quando entenderem…. ( ou seja um dia qualquer). Agora experimente fazer negócios com uma empresa assim ? Se porventura eu estivesse noutro pais quanto custava uma chamada em roaming em que mias de 90 do tempo é para estar à espera a ouvir musica ?
Compra na Loja NOS online e Levantamento em Loja
Boa tarde, fiz dia 28 uma compra na loja online de um smartphone onde passado todos os passos de pagamento entrega e assim, escolhi o de entrega numa loja perto de mim dia 02 de Dezembro. Seguindo então o código que me foi facultado recebi lá a dizer que no dia 29 Novembro estava em distribuição isto uma sexta-feira. Dia 1 de Dezembro como fui ao Shopping onde se encontra a loja à qual eu escolhi para levantamento da encomenda, falei com um operário de lá que me perguntou se tinha recebido algum código para levantamento, ao qual respondi que ainda não. Contudo ele foi lá ao armazém onde têm encomendas para levantar ver se a minha se encontrava lá mas sem sucesso, apenas me disse que hoje dia 02 de Dezembro sendo dia de receber encomendas podia ser que estivesse lá a minha. Hoje quando fui ver como se encontrava no site da nos a encomenda continuava com a mesma mensagem em distribuição. Mesmo assim peguei no código track da transportadora "DPD" e procurei no site deles pela encomenda ao qual reparo que diz lá que no dia 29 Novembro foi entregue lá no shopping a encomenda se não li errado. Fui então à loja hoje à tarde para saber o que se passava e se tinham recebido alguma encomenda hoje à qual me dizem que ainda não tinham nada e que se ainda não tinha recebido nenhuma mensagem com código de levantamento é porque ainda não se encontra disponível lá na loja. Com isto estou um pouco à "nora" e a menina que me atendeu hoje disse para tentar esperar pelo menos até quarta feira. Deixo aqui também algumas imagens a ver se alguém me consegue ajudar.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de abril

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais