Skip to main content
Header
Kilobyte
January 20, 2021
Respondido

reclamacao servico

Olá gostaria de deixar registrado  minha insatisfação ao serviço da nos pois adquirir um pacote com internet +TV + portabilidade de dois telemóvel e ganharia um voucher para compra de uma TV....enfim sendo que fiz serviço dia 11/01/21 foi instalado dia 14/01/21 serviço em minha casa hoje dia 20/01/21 não aconteceu nenhuma portabilidade a qual me garantiram que seria feita com 48h .a internet não funciona e tem quedas  de sinal e não recebi voucher nenhum e serviço da TV nem sei como está pois não pude testar ainda...e já me mandaram fatura para pagamento do plano  quero cancelar me disseram que não posso pois adquirir o plano em loja não tenho como desistir no prazo de 15 dias.enfom.uma semana na.nos e muito insatisfeita triste e frustada.pra adquirir serviço vários operadores e atendentes te ligam e dão atenção mais pra o pós venda e solução e péssima .não sei que fazer 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bom dia, para que a moderação possa dar a sua ajuda na resolução dos problemas que reporta, verificação da portabilidade e quedas de internet, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o perfil @Fórum . Carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem. Relativamente ao voucher para a aquisição da TV, está a demorar em média cerca de 30 dias após a instalação dos serviços para ser enviado para o seu email ou por sms. 

17 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 20, 2021

Bom dia, para que a moderação possa dar a sua ajuda na resolução dos problemas que reporta, verificação da portabilidade e quedas de internet, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o perfil @Fórum . Carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem. Relativamente ao voucher para a aquisição da TV, está a demorar em média cerca de 30 dias após a instalação dos serviços para ser enviado para o seu email ou por sms. 

Ana P.
Moderador
January 23, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @Camila Bastos de Santana

Olá @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@Camila Bastos de Santana, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Envie-nos os seus dados por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 24, 2021

Obrigada vocês pelo retorno da mensagem e pela respostas .mas não consigo mandar mensagem privada estou a tentar mais não consigo nem sei número do cliente..

Não possuo não fui orientada em relação a isso. 

Camila
Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 24, 2021

Obrigada vocês pelo retorno da mensagem e pela respostas .mas não consigo mandar mensagem privada estou a tentar mais não consigo nem sei número do cliente..

Não possuo não fui orientada em relação a isso. 

Bom dia, o seu numero de cliente pode ser verificado nas facturas. Mas, para o caso, também pode ser enviado o seu NIF numero de contribuinte, para fazer o envio por mensagem privada carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.

Kilobyte
January 24, 2021

Obrigada consegui mandar a mensagem 

Camila
Inês B.
Moderador
January 27, 2021

Olá @Camila Bastos de Santana,

Lamentamos a demora na resposta.

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais rápido possível.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 27, 2026

Boa tarde,

Adesão ao serviço fixo efetuada no dia 30 de janeiro, com portabilidade de número da Vodafone para a NOS.

Aquando da adesão telefónica e também no momento da instalação em casa, foi garantido que todo o processo de portabilidade seria tratado pelo comercial da NOS, não sendo necessária qualquer ação adicional da minha parte.

No entanto, até hoje:

• A portabilidade não foi concluída;

• O telefone fixo continua sem funcionar;

• Continuei a receber faturas da Vodafone, tendo inclusive já pago uma fatura referente a um período em que o serviço já estava ativo na NOS;

• Não foi recebido qualquer e-mail com documentação para assinatura da portabilidade (nem na caixa de entrada nem no spam);

• Apenas após contacto para o apoio ao cliente fui informada de que seria necessária documentação assinada, que nunca tinha sido enviada anteriormente.

Já existem vários contactos registados sem resolução, sendo que a resposta tem sido apenas que o pedido foi “encaminhado internamente”, sem qualquer solução concreta.

Neste momento existe prejuízo financeiro e falta de um serviço contratado e pago há várias semanas.

Solicito ajuda para:

• Conclusão urgente da portabilidade;

• Ativação do telefone fixo;

• Esclarecimento sobre quem irá suportar as despesas do contrato que continua ativo com a Vodafone e o prejuízo causado pela ausência do serviço de telefone fixo.

Caso a situação continue sem resolução, terei de avançar com reclamação formal através do Livro de Reclamações e Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Agradeço verificação urgente da situação.

ByteSábio
February 27, 2026

mas já pediu o cancelamento do contrato na outra operadora? a nos não tem acesso ao estado do pedido, por isso recomendo que entre em contacto com a vodafone 

também já entregou os formulários de portabilidade para manter os mesmos números? quando?

espero ter ajudado
Kilobyte
February 27, 2026

Já entreguei os formulários quando me doram

facultados pela nos, após reclamar que me estava a ser cobrado o serviço da Vodafone. 13-02-2026. AO comercial que me vendeu o serviço da nos disse-me que era a nós que tratava-se tudo na portabilidade. Já troquei de operador outras vezes e isto NUNCA me aconteceu. 

ByteSábio
February 27, 2026

Já entreguei os formulários quando me doram

facultados pela nos, após reclamar que me estava a ser cobrado o serviço da Vodafone. 13-02-2026. AO comercial que me vendeu o serviço da nos disse-me que era a nós que tratava-se tudo na portabilidade. Já troquei de operador outras vezes e isto NUNCA me aconteceu. 

deve ter havido algum lapso ou falha de comunicaçao. mas veja com a vodafone o estado do contrato para garantir que fica cancelado. no entanto aguarde por uma resposta da moderação que vão conseguir ajudar certamente

espero ter ajudado