Skip to main content
Header
Respondido

Cessação do Contrato

• November 14, 2025
  • 14 comentários
  • 176 visualizações

Boa tarde caros moderadores, 

pretendo efetuar a cessação do meu contrato com a NOS. No entanto tenho uma dúvida que gostaria de ver esclarecida se possível aqui. No campo telemóvel do formulário de denúncia apenas consigo colocar o serviço de um dos 3 Nr de telemóvel associados. Ambos têm números de “Serviço” Diferentes. Apenas utilizo um número destes 3. A minha dúvida é basta apenas colocar o pricncipal neste caso o que uso? Ou os 3 que neste caso não tem espaço no formulário para colocar tudo.

Obrigado

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Hugo Admar,

Agradecemos a sua mensagem. Caso sejam serviços destintos, deve formalizar o desligamento para cada um deles.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

14 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • November 14, 2025

Boa tarde ​@Hugo Admar,

Agradecemos a sua mensagem. Caso sejam serviços destintos, deve formalizar o desligamento para cada um deles.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • November 14, 2025

O serviço que tenho é Nos Quatro com 3 Nr de telemóvel basta apenas será esse a colocar no formulário? ​@João H. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 14, 2025

onde é que arranjaste o formulário? é que acho que isso já está descontinuado. só se for o que te deram em loja. 

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • November 14, 2025

Não foi no site da Nos ​@Bruno Aleixo. Não é este? No Campo telemóvel não consigo colocar todos os dados dos 3 números.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 15, 2025

Faça um para cada, mas esse é o formulario a entregar na loja. Pode ver a possibilidade de fazer na my nos

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 15, 2025

@Hugo Admar, boa tarde. 
​​​@Bruno Aleixo e o ​@Olaf deram uma boa ajuda. 
O formulário em causa é para ser preenchido, e caso se trate de contas individuais há que fazer em formulários diferentes. 
Obrigado,

Boa tarde caros moderadores

no dia 24 de novembro mudei para a Vodafone e a menina da Vodafone enviou para vocês os documentos assinados da cessação de contrato mas continua a vir faturas tendo a menina da Vodafone reclamado para a provedoria da nos. Agora recebi uma carta da nós a dizer que vão desligar no dia 8 de janeiro. Como já não tenho o vosso serviço desde o dia 24 de novembro não entendo vir faturas de um serviço que já não estou a usufruir e por esse motivo desliguei o débito direto e vou esperar que resolvam o meu problema para pagar o que ainda devo a nós mas só até ao dia que fiquei sem os vossos serviços.

desde já agradeço a vossa maior atenção 

cumprimentos

Vera Cardoso

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 26, 2025

Boa tarde ​@Vera Cardoso82,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, a que data foi formalizado o pedido de denúncia do contrato? 

Recordamos que deve formalizar o pedido com o mínimo de 10 dias de antecedência do fim do ciclo de faturação do seu serviço, de forma a que não seja faturado um mês extra de serviço.

Obrigado

Boa tarde caros moderadores

no dia 22 de novembro mudei para a Vodafone e a menina da Vodafone enviou a cessação do contrato para vocês mas continua a vir faturas e os serviços ainda estão ligados pelo que a menina da Vodafone reclamou para a provedoria da nós. Como já não tenho os vossos serviços desde esse dia não entendo a razão de ainda não terem desligado os serviços e continuar a vir faturas. Sendo assim e como não tenho ativo o débito direto vou aguardar que resolvam o meu problema para depois pagar mas só até dia 22 de novembro que foi quando fiquei sem os vossos serviços.

desde já agradeço a vossa maior atenção.

cumprimentos

Vitor Sousa

Boa tarde

eu mandei para a menina da Vodafone assinado no dia 25 de novembro pelo que nesse dia ou no dia a seguir ela deve ter mandado mas entretanto também mandou de novo para a provedoria da nós através de mail.

cumprimentos 

Vera Cardoso

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 26, 2025

Boa tarde ​@Vera Cardoso82,

Agradecemos o seu testemunho, contudo a partilha de documentos com o novo prestador de serviços não é formalização de pedido. O pedido apenas é registado quando os documentos forem entregues à NOS, devidamente preenchidos.
Apenas essa data é considerada para o efeito de denúncia contratual, pelo que recomendamos que verifique junto ao novo operador qual a data em que os documentos foram recebidos. 

Sendo que já partilhou também esta situação junto do provedor NOS, sugerimos que aguarde resposta dos mesmos com mais detalhes.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 26, 2025

Boa tarde ​@Vítor Manuel Ramalho de Sousa,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, a que data foi formalizado o pedido de denúncia do contrato e qual a data de fim do seu ciclo de faturação?

Recordamos que deve formalizar o pedido com o mínimo de 10 dias de antecedência do fim do ciclo de faturação do seu serviço, de forma a que não seja faturado um mês extra de serviço.

Obrigado

Assunto: Contestação de Penalização Indevida - Cliente **********

À NOS Comunicações, S.A.,

Venho por este meio contestar formalmente a informação recebida por SMS no dia de hoje, relativa à faturação de uma penalização de 785,83€ por incumprimento de fidelização.

Informo que tal cobrança é ilegal e totalmente indevida, pelos seguintes factos:

1. O contrato em causa foi celebrado à distância (via telefónica) no dia 12 de fevereiro de 2026.

2. Exerci o meu Direito de Livre Resolução dentro do prazo legal de 14 dias, através de Carta Registada com Aviso de Receção enviada no dia 24 de fevereiro de 2026.

3. De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, o exercício deste direito extingue qualquer obrigação de fidelização, não havendo lugar ao pagamento de qualquer indemnização ou custo de instalação.

Desta forma, exijo a anulação imediata de qualquer valor referente a "incumprimento de fidelização" e a emissão de uma fatura de acerto referente apenas aos 5 dias de utilização efetiva (de 20/02 a 24/02).

Caso a NOS insista na cobrança de valores indevidos, o caso será imediatamente encaminhado para a ANACOM e para o Livro de Reclamações Eletrónico.

Com os melhores cumprimentos,

Maria Fernanda de Oliveira Lino Pires

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 26, 2026

Boa tarde ​@Maria Fernanda Pires,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado