Skip to main content
Header
Jorge C
Super User
Super User
February 20, 2026

Cliente NOS há 20+ anos e Embaixador do Fórum solicita revisão de condições face a oferta concorrente

• February 20, 2026
  • 23 comentários
  • 252 visualizações

Boa tarde, 

Sou cliente NOS há mais de 20 anos e atualmente tenho o serviço TV + NET + VOZ (500/100 Mbps) por 32,99€. Após contacto com a retenção foi-me apresentada a proposta de 25,99€, mantendo o mesmo serviço, com fidelização de 24 meses.

No entanto, encontra-se atualmente disponível no mercado uma oferta da Amigo para TV + NET + VOZ (opcional) por 22€, com 1 Gbps de velocidade simétrica e fidelização de apenas 3 meses.

Fazendo uma comparação objetiva:

NOS: 25,99€ x 12 meses = 311,88€/ano
Amigo: 22€ x 12 meses = 264€/ano

Diferença em 24 meses (período equivalente à fidelização proposta): 95,76€

Adicionalmente, sendo já cliente móvel da Amigo com 100GB, ao integrar o móvel na oferta fixa o valor passaria para 25€, representando apenas mais 3€ por mês (36€/ano), mantendo ainda assim fidelização significativamente inferior e uma velocidade de internet superior.

No meu caso, a componente mais relevante é o serviço de internet, sendo que a TV tem atualmente um peso reduzido na decisão.

Como cliente de longa data e também Embaixador do Fórum NOS, gostaria de perceber se existe possibilidade de rever as condições apresentadas, de forma a torná-las mais alinhadas com as ofertas atualmente disponíveis no mercado.

O meu objetivo é continuar como cliente NOS, caso seja possível encontrar uma solução competitiva e ajustada à minha realidade.

Agradeço desde já a atenção e disponibilidade.

23 Comentários

marcolopes
Super User
Super User
February 25, 2026

Boa tarde ​@Jorge C , os meus parabens por a sua insistência ter produzido o resultado que esperava, neste caso, uma mensalidade compativel com os serviços de que dispôe e comparativamente aos preços praticados por alguma concorrência.

No meu caso e em seguimento ao pedido que fiz aqui no Fórum, recebi um telefonema hoje da NOS, que voltou a ser de um senhor brasileiro, o mesmo me voltou a repetir o que já me tinha sido dito num contacto anterior, o senhor já paga muito pouco e neste momento não há nenhuma campanha que permita baixar a sua mensalidade, aguarde por Setembro de 2027 e nessa altura para renegociar uma nova fidelização veja  se consegue baixar o preço a pagar.

Concluindo, no meu caso não consegui qualquer desconto.

Cumprimentos.

A questão aqui é… continuamos com a política do “pode ser que acerte” desta vez!

É saturante e desgastante!

Não vale a pena o esforço.

O que me deixa realmente incomodado, é ouvir a NOS dizer (e ouvi muitas vezes) que VALORIZA os clientes actuais… mas… bons preços só para NOVOS clientes! :D

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 26, 2026

Boa tarde ​@Jose Rodrigues

Antes de mais, agradeço as suas palavras e a forma serena como expôs a sua situação.

Percebo perfeitamente o enquadramento que descreve.

No meu caso, o processo acabou por evoluir após contacto com o colaborador Lisandro Silvestre.

Se entender, poderá ligar novamente e expor novamente o seu enquadramento, a ver se resulta.

Cada contrato é diferente, mas não perde nada em tentar junto de quem, pelo menos no meu caso, demonstrou capacidade para analisar com margem de decisão. 

Obrigado.

Bom dia ​@Jorge C, obrigado pelo seu conselho, no meu caso são 30 anos, sei de cor como funcionam os serviços, o segredo é conseguir falar com a pessoa certa, quando ligamos temos que apresentar a questão à pessoa que atende que pode ser a certa, ou não, no seu caso teve a sorte de ser atendido por um responsável e com poder de decisão que resolveu sem problemas a sua questão, o colaborador Lisandro Silvestre é do departamento de retenção, correto ? Vou deixar passar mais uns tempos e irei ligar para ver a possibilidade. 

Obrigado,

Cumprimentos.

Jorge C
Super User
Jorge CSuper UserAutor
Super User
February 26, 2026

Boa tarde ​@Jose Rodrigues

A chamada surgiu após ter solicitado o cancelamento do serviço pela App my NOS. 

Obrigado.