Skip to main content
Header

Cliente NOS há 20+ anos e Embaixador do Fórum solicita revisão de condições face a oferta concorrente

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4

Boa tarde, 

Sou cliente NOS há mais de 20 anos e atualmente tenho o serviço TV + NET + VOZ (500/100 Mbps) por 32,99€. Após contacto com a retenção foi-me apresentada a proposta de 25,99€, mantendo o mesmo serviço, com fidelização de 24 meses.

No entanto, encontra-se atualmente disponível no mercado uma oferta da Amigo para TV + NET + VOZ (opcional) por 22€, com 1 Gbps de velocidade simétrica e fidelização de apenas 3 meses.

Fazendo uma comparação objetiva:

NOS: 25,99€ x 12 meses = 311,88€/ano
Amigo: 22€ x 12 meses = 264€/ano

Diferença em 24 meses (período equivalente à fidelização proposta): 95,76€

Adicionalmente, sendo já cliente móvel da Amigo com 100GB, ao integrar o móvel na oferta fixa o valor passaria para 25€, representando apenas mais 3€ por mês (36€/ano), mantendo ainda assim fidelização significativamente inferior e uma velocidade de internet superior.

No meu caso, a componente mais relevante é o serviço de internet, sendo que a TV tem atualmente um peso reduzido na decisão.

Como cliente de longa data e também Embaixador do Fórum NOS, gostaria de perceber se existe possibilidade de rever as condições apresentadas, de forma a torná-las mais alinhadas com as ofertas atualmente disponíveis no mercado.

O meu objetivo é continuar como cliente NOS, caso seja possível encontrar uma solução competitiva e ajustada à minha realidade.

Agradeço desde já a atenção e disponibilidade.

23 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 20, 2026

Boa tarde ​@Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem.

Acompanhámos este tema consigo através de mensagem privada, tendo endereçado o pedido de contacto para renegociação das condições de contrato junto das equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • February 20, 2026

Boa tarde ​@João H.

Obrigado pelo acompanhamento e pelo encaminhamento do pedido.

Recebi a proposta, mas continuo a verificar que não está totalmente alinhada com a oferta do mercado, especialmente em termos de velocidade de internet, valor e fidelização.

O meu objetivo continua a ser manter-me como cliente NOS, dado o meu histórico de mais de 20 anos, mas gostaria de saber se é possível rever a proposta para uma solução mais competitiva.

Obrigado pela atenção.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia, aproveito a boleia do ​@Jorge C para tambem reivindicar um desconto na minha fatura, sendo que o meu contrato é semelhante, isto é, tem velocidades (200/20). Fidelização renovada em setembro/2025 com desconto de 2 euros, passou a 28,99 mas já com aumento este ano na fatura de Fevereiro deverá voltar a cerca de 30,00, já havia pedido ao moderador ​@João H. ., por P/M há uns meses atrás o contacto do departamento que trata destes assuntos e recebi de facto um telefonema de um senhor brasileiro que infelismente não tinha poder de decisão e me disse que já pagava muito pouco e então não poderia baixar nada, mas conforme relata o user ​@Jorge C que em telefonema para a retenção lhe baixaram de imediato para 25,99, então é de facto possível baixar o preço faturado. Agradeço pois que o departamento competente me contacte através de um funcionário com poder de decisão com vista a baixar o valor da mensalidade.

Muito obrigado.

• Novas Operadoras (DIGI): A entrada da DIGI no mercado com preços competitivos (ex: Internet Fixa 500 Mbps a 7€/mês) permite forçar a concorrência a baixar os preços.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • February 21, 2026

Boa tarde ​@Jose Rodrigues

Agradeço o seu comentário e partilho a sua preocupação.

Tal como referi, o que continua por esclarecer é a questão inicial que coloquei, e que não foi abordada na resposta do ​@João H..

A indicação de que o pedido foi encaminhado não responde à pergunta concreta: existe ou não possibilidade de rever a proposta de forma a aproximar-se das ofertas concorrentes em termos de velocidade, preço e fidelização?

No meu caso, o contacto recebido, resultou numa proposta de 25,99 €, o que é positivo, mas continua aquém da oferta da Amigo (22 €/mês com 1 Gbps, TV e fidelização quase nula). 

Acresce que não tenho fidelização vigente, pelo que a minha decisão de manter ou não o serviço depende exclusivamente de uma proposta competitiva.

Se a NOS pretende manter clientes de longa data e continuar a contar com a nossa participação activa no fórum, existe margem para apresentar uma solução competitiva. 

Obrigado. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 21, 2026

Que tal, já que estavas em chamada com o departamento apropriado perguntar, em vez de fazeres este post? 

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 21, 2026

Não há possibilidade de colocar uma sinalização “Não gosto” ou “Discordo” nos posts?

Há assuntos que devem ser tratados com discrição, sem banhos de fórum público, mesmo que se discorde da política da NOS de exigir negociações sucessivas para valorizar contratualmente a antiguidade do cliente.

Uma coisa é discordar e tentar negociar, outra é desvirtuar publicamente o “estatuto” que nos quiseram atribuir mesmo que esteja relacionado com a antiguidade do cliente.

Se formos por ai não tarda temos uma multidão de antigos clientes que tem condções muito menos vantajosas que as nossas a reclamar .

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • February 22, 2026

Boa tarde ​@Guimas e ​@Vaz

Este tema não é individual. O ​@Jose Rodrigues partilhou uma situação semelhante, o que demonstra que é uma questão relevante para vários clientes.

O Fórum existe para partilha transparente de experiências, incluindo condições contratuais e renegociações. Limitei me a colocar uma questão objetiva e fundamentada.

Continuarei a participar no Fórum com respeito por todos os membros e com a mesma postura construtiva de sempre.

Obrigado.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 23, 2026

Boa tarde, 

Sou cliente NOS há mais de 20 anos e atualmente tenho o serviço TV + NET + VOZ (500/100 Mbps) por 32,99€. Após contacto com a retenção foi-me apresentada a proposta de 25,99€, mantendo o mesmo serviço, com fidelização de 24 meses.

25,99€ pelo pacote 500/100 (UMA, presumo!) não é mau…

Andei MESES a tentar preços neste patamar (que eu SEI que a NOS pratica para NOVOS clientes!!!) e NÃO CONSEGUI! Foi um massacre de negociações pelo qual não irei passar novamente. VERGONHOSO na parte que toca à NOS!

Acabei por aceitar ficar com o pacote que tinha (100/20 - sim 20Mbits!!!!) por 19,99 (UMA)

Portanto, até eu que luto pela igualdade de tarifários entre FIBRA e CABO (FTTH e HFC - duas tecnologias completamente distintas) acho que esse preço não é mau…

Só é pena esta TRAPALHADA monumental que a NOS cria ao renegociar…

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e partilhas sobre o tema.

Lamentamos que a oferta apresentada não tenha ido de encontro com as expectativas ​@Jorge C.
O Fórum NOS não é um canal designado para renegociação de contratos ou apresentação de ofertas comerciais. Endereçámos o seu pedido, que foi analisado pelas equipas NOS responsáveis, pelo que acreditamos que a oferta apresentada seja a melhor proposta para os serviços pretendidos, ao momento.

Partilhe connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Agradecemos também o seu testemunho ​@Jose Rodrigues, para que possamos endereçar o seu pedido, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF, contacto e horário preferencial para ser contactado.

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde ​@João H., enviei por P/M os dados pedidos.

Muito obrigado.

Cumprimentos.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • February 23, 2026

Boa tarde ​@João H.,

Agradeço o acompanhamento diligente e a atenção dedicada à questão que aqui coloquei.

Informo que, na sequência do encaminhamento, fui contactado novamente esta manhã pelas equipas da NOS, tendo sido apresentada uma nova proposta preliminar. Foi ainda agendada uma ligação para o final da tarde, com o objetivo de discutir os detalhes e finalizar uma solução ajustada às condições de mercado e à minha situação específica como cliente de longa data.

Reitero o meu reconhecimento pelo suporte e pela disponibilidade em acompanhar este processo de forma tão profissional. Manterei a comunidade informada sobre o desfecho, de forma transparente e construtiva, como é meu hábito.

Obrigado.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 23, 2026

Boa tarde ​@João H.,

Agradeço o acompanhamento diligente e a atenção dedicada à questão que aqui coloquei.

Informo que, na sequência do encaminhamento, fui contactado novamente esta manhã pelas equipas da NOS, tendo sido apresentada uma nova proposta preliminar. Foi ainda agendada uma ligação para o final da tarde, com o objetivo de discutir os detalhes e finalizar uma solução ajustada às condições de mercado e à minha situação específica como cliente de longa data.

Reitero o meu reconhecimento pelo suporte e pela disponibilidade em acompanhar este processo de forma tão profissional. Manterei a comunidade informada sobre o desfecho, de forma transparente e construtiva, como é meu hábito.

Obrigado.

Estou expectante!!!

A NOS não quer saber se o cliente é de longa data ou de curta data! :D

O que interessa é captar NOVOS clientes…

E mais uma vez… se me tivessem proposto 25,99 pelo pacote UMA 500/100 teria aceite na hora!

Ficarei perplexo se a NOS vier agora com valores ainda inferiores a esses!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos e partilha ​@Jorge C, ​@Jose Rodrigues e ​@marcolopes.

Partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • February 24, 2026

Boa noite a todos,

Aproveito este tópico para enaltecer o profissionalismo do colaborador Lisandro Silvestre que se pautou sempre pela maior transparência e simpatia.

Informo também que me foi apresentada uma proposta mais razoável e renovei a fidelização.

Obrigado. 

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 25, 2026

Boa noite a todos,

Aproveito este tópico para enaltecer o profissionalismo do colaborador Lisandro Silvestre que se pautou sempre pela maior transparência e simpatia.

Informo também que me foi apresentada uma proposta mais razoável e renovei a fidelização.

Obrigado.

E valores?

Seria expectável serem divulgados os valores para todos ficarmos a saber qual e o “novo” patamar de negociação que pode ser obtido com a NOS!

É interessante saber que um pacote UMA 500/100 agora pode ser obtido por menos de 25,99 quando há uns meses atrás parecia um sacrilégio, principalmente para clientes antigos!!! ;-)

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • February 25, 2026

Boa tarde ​@marcolopes

Compreendo perfeitamente a curiosidade 😊

No entanto, como é natural, as propostas apresentadas resultam sempre de uma análise individual, tendo em conta histórico contratual, serviços ativos, campanhas em vigor no momento e outros fatores específicos de cada cliente.

Não existe propriamente um novo patamar oficial que possa ser generalizado a todos os casos.

O que posso partilhar é que houve abertura para ajustar as condições inicialmente apresentadas, dentro do enquadramento comercial atual, o que permitiu chegar a uma solução que considerei equilibrada face ao mercado e à minha utilização real do serviço, sendo no meu caso a internet o fator mais relevante.

Tal como já referi anteriormente, o objetivo nunca foi criar comparações absolutas, mas sim demonstrar que existe margem para diálogo quando a abordagem é fundamentada e transparente.

Cada situação terá naturalmente o seu desfecho próprio.

Obrigado.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 25, 2026

Boa tarde ​@marcolopes

Compreendo perfeitamente a curiosidade 😊

No entanto, como é natural, as propostas apresentadas resultam sempre de uma análise individual, tendo em conta histórico contratual, serviços ativos, campanhas em vigor no momento e outros fatores específicos de cada cliente.

Não existe propriamente um novo patamar oficial que possa ser generalizado a todos os casos.

O que posso partilhar é que houve abertura para ajustar as condições inicialmente apresentadas, dentro do enquadramento comercial atual, o que permitiu chegar a uma solução que considerei equilibrada face ao mercado e à minha utilização real do serviço, sendo no meu caso a internet o fator mais relevante.

Tal como já referi anteriormente, o objetivo nunca foi criar comparações absolutas, mas sim demonstrar que existe margem para diálogo quando a abordagem é fundamentada e transparente.

Cada situação terá naturalmente o seu desfecho próprio.

Obrigado.

Que diabo de resposta!!! Eu li tudo mas o meu cérebro imaginou estar a falar com um político!! (bla bla bla bla)

Não seria melhor dizer que, por razões de CONFIDENCIALIDADE que foram pedidas durante a negociação, não é possível dizer claramente qual o valor / vantagens obtidas?? :D

Valha-me-nossa-senhora!

De qualquer forma este tópico é um ALERTA para que toda a gente saiba que afinal de contas a NOS oferece UMA 500/100 a CLIENTES ACTUAIS por 25,99 EUROS!

Vaz
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 25, 2026

Venho juntar os meus cinco cêntimos, porque afinal a montanha pariu um rato. Alertei antes que a utilização inadequada dum pretenso estatuto deveria ter sido ponderada.

Assistimos aqui a uma tentativa de rebelião ou motim a que parece poucos terem aderido apesar do ​@marcolopes  ter aproveitado o balanço para relembrar pontos que reclama publicamente há algum tempo.

Gostaria de dizer publicamente que não contam comigo para tais palhaçadas pois, por muito que os argumentos que o colega ​@marcolopes Identifica como semelhantes aos dum político sejam válidos, deveriam ser coerentes desde o início e nada ser levantado publicamente, especialmente da forma que foi. 

Fico contente por estar satisfeito com o resultado e mais ainda por não ter de alinhar em coisas que não vou classificar para não ficar ninguém melindrado. 

Dispenso resposta pois já não era para ligar mais a isto não fora a mudança súbita de posição publicada. 

Bom senso é algo que faz muita falta.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite a todos,

Obrigado. 

Boa tarde ​@Jorge C , os meus parabens por a sua insistência ter produzido o resultado que esperava, neste caso, uma mensalidade compativel com os serviços de que dispôe e comparativamente aos preços praticados por alguma concorrência.

No meu caso e em seguimento ao pedido que fiz aqui no Fórum, recebi um telefonema hoje da NOS, que voltou a ser de um senhor brasileiro, o mesmo me voltou a repetir o que já me tinha sido dito num contacto anterior, o senhor já paga muito pouco e neste momento não há nenhuma campanha que permita baixar a sua mensalidade, aguarde por Setembro de 2027 e nessa altura para renegociar uma nova fidelização veja  se consegue baixar o preço a pagar.

Concluindo, no meu caso não consegui qualquer desconto.

Cumprimentos.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • February 25, 2026

Antes de mais, agradeço as suas palavras e a forma serena como expôs a sua situação.

Percebo perfeitamente o enquadramento que descreve.

No meu caso, o processo acabou por evoluir após contacto com o colaborador Lisandro Silvestre.

Se entender, poderá ligar novamente e expor novamente o seu enquadramento, a ver se resulta.

Cada contrato é diferente, mas não perde nada em tentar junto de quem, pelo menos no meu caso, demonstrou capacidade para analisar com margem de decisão. 

Obrigado.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 25, 2026

Boa tarde ​@Jorge C , os meus parabens por a sua insistência ter produzido o resultado que esperava, neste caso, uma mensalidade compativel com os serviços de que dispôe e comparativamente aos preços praticados por alguma concorrência.

No meu caso e em seguimento ao pedido que fiz aqui no Fórum, recebi um telefonema hoje da NOS, que voltou a ser de um senhor brasileiro, o mesmo me voltou a repetir o que já me tinha sido dito num contacto anterior, o senhor já paga muito pouco e neste momento não há nenhuma campanha que permita baixar a sua mensalidade, aguarde por Setembro de 2027 e nessa altura para renegociar uma nova fidelização veja  se consegue baixar o preço a pagar.

Concluindo, no meu caso não consegui qualquer desconto.

Cumprimentos.

A questão aqui é… continuamos com a política do “pode ser que acerte” desta vez!

É saturante e desgastante!

Não vale a pena o esforço.

O que me deixa realmente incomodado, é ouvir a NOS dizer (e ouvi muitas vezes) que VALORIZA os clientes actuais… mas… bons preços só para NOVOS clientes! :D

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Antes de mais, agradeço as suas palavras e a forma serena como expôs a sua situação.

Percebo perfeitamente o enquadramento que descreve.

No meu caso, o processo acabou por evoluir após contacto com o colaborador Lisandro Silvestre.

Se entender, poderá ligar novamente e expor novamente o seu enquadramento, a ver se resulta.

Cada contrato é diferente, mas não perde nada em tentar junto de quem, pelo menos no meu caso, demonstrou capacidade para analisar com margem de decisão. 

Obrigado.

Bom dia ​@Jorge C, obrigado pelo seu conselho, no meu caso são 30 anos, sei de cor como funcionam os serviços, o segredo é conseguir falar com a pessoa certa, quando ligamos temos que apresentar a questão à pessoa que atende que pode ser a certa, ou não, no seu caso teve a sorte de ser atendido por um responsável e com poder de decisão que resolveu sem problemas a sua questão, o colaborador Lisandro Silvestre é do departamento de retenção, correto ? Vou deixar passar mais uns tempos e irei ligar para ver a possibilidade. 

Obrigado,

Cumprimentos.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Autor
  • Super User
  • February 26, 2026

A chamada surgiu após ter solicitado o cancelamento do serviço pela App my NOS. 

Obrigado.