Skip to main content
Header
Kilobyte
January 20, 2021
Respondido

reclamacao servico

Olá gostaria de deixar registrado  minha insatisfação ao serviço da nos pois adquirir um pacote com internet +TV + portabilidade de dois telemóvel e ganharia um voucher para compra de uma TV....enfim sendo que fiz serviço dia 11/01/21 foi instalado dia 14/01/21 serviço em minha casa hoje dia 20/01/21 não aconteceu nenhuma portabilidade a qual me garantiram que seria feita com 48h .a internet não funciona e tem quedas  de sinal e não recebi voucher nenhum e serviço da TV nem sei como está pois não pude testar ainda...e já me mandaram fatura para pagamento do plano  quero cancelar me disseram que não posso pois adquirir o plano em loja não tenho como desistir no prazo de 15 dias.enfom.uma semana na.nos e muito insatisfeita triste e frustada.pra adquirir serviço vários operadores e atendentes te ligam e dão atenção mais pra o pós venda e solução e péssima .não sei que fazer 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bom dia, para que a moderação possa dar a sua ajuda na resolução dos problemas que reporta, verificação da portabilidade e quedas de internet, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o perfil @Fórum . Carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem. Relativamente ao voucher para a aquisição da TV, está a demorar em média cerca de 30 dias após a instalação dos serviços para ser enviado para o seu email ou por sms. 

17 Comentários

Kilobyte
February 27, 2026

Obrigada pela resposta.

No entanto, a questão mantém-se por resolver, nomeadamente no que diz respeito às despesas que continuam a ser suportadas indevidamente.

A portabilidade deveria ter sido tratada pela NOS aquando da adesão, pelo que não me compete a mim contactar a Vodafone para resolver uma falha no processo.

Aguardo contacto da moderação para resolução definitiva, incluindo esclarecimento sobre quem assumirá os custos decorrentes desta situação.

João H.
Gestor da comunidade
February 27, 2026

Boa tarde ​@José pedreira Cerqueira,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Saiba como realizar a portabilidade dos seus números através da página online:

Para que possamos ajudar a analisar a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 27, 2026

Boa tarde,

Obrigada pela resposta.

Informo que a documentação para portabilidade já foi entregue anteriormente, após reclamação da minha parte, pelo que a situação não resulta de falta de procedimento da minha parte.

A questão mantém-se, nomeadamente quanto à ausência do serviço de telefone fixo e às despesas que continuam a ser suportadas indevidamente.

Irei enviar mensagem privada com os dados solicitados para análise da situação.

João H.
Gestor da comunidade
February 28, 2026

Agradecemos o seu testemunho.

Aguardamos a sua mensagem privada de forma a pdoermos analisar a situação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 3, 2026

Boa dia. 

Aguardo resposta a mensagem privada.

orbigado 

João H.
Gestor da comunidade
March 3, 2026

Agradecemos o seu testemunho.

Todas as mensagem são respondidas por ordem de entrada, tendo em conta a última comunicação feita.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Kilobyte
April 12, 2026

Exmos. Senhores,

Venho por este meio expor e reiterar uma situação de extrema gravidade relativamente ao contrato celebrado com a NOS.

Fui recentemente contactado por V. Exas., tendo-me sido garantido que a situação em curso seria finalmente regularizada, incluindo a resolução do problema técnico do serviço e a compensação pelos prejuízos causados. Foi igualmente indicado que seriam emitidas duas notas de crédito, correspondentes a dois meses de faturação, como forma de compensar os valores suportados com a operadora Vodafone.

Embora tal solução não cobrisse integralmente os prejuízos — uma vez que as faturas da Vodafone apresentam valores superiores aos da NOS — aceitei essa proposta de boa-fé, com o objetivo de pôr termo ao processo.

Sucede que, contrariamente ao que foi garantido, a situação não só não se encontra regularizada, como foi agora emitida nova fatura pela Vodafone, agravando ainda mais os prejuízos já causados.

Esta situação é absolutamente inadmissível.

Estamos perante um incumprimento contratual reiterado, agravado pelo incumprimento de um acordo entretanto estabelecido, o que configura uma violação clara dos princípios da boa-fé contratual (artigo 762.º do Código Civil) e da responsabilidade por incumprimento (artigo 798.º do mesmo diploma).

Acresce que, nos termos da Lei n.º 16/2022 (Lei das Comunicações Eletrónicas), incumbe ao operador assegurar a correta execução dos serviços e evitar prejuízos para o consumidor, o que manifestamente não se verificou.

Assim, venho exigir:

• A regularização imediata e definitiva da situação;
  • O ressarcimento integral de todos os prejuízos causados, incluindo a totalidade das faturas emitidas pela Vodafone;
  • A correção da faturação indevida por parte da NOS;
  • A aplicação efetiva das compensações anteriormente prometidas.

Adicionalmente, reservo-me o direito de exigir indemnização por todos os danos causados, incluindo danos patrimoniais e não patrimoniais, decorrentes da persistência desta situação.

Na ausência de resolução imediata, será apresentada reclamação formal junto do Livro de Reclamações, da ANACOM e dos mecanismos de resolução alternativa de litígios de consumo, não sendo excluída a via judicial para responsabilização integral pelos danos causados.

Com os melhores cumprimentos.