Skip to main content
Header

Conta NOS

Como gerir a sua conta de cliente NOS

10000 Tópicos
NIF fatura
Boa tarde a todos, Vou expor aqui a minha situação para tentar obter ajuda e esclarecimentos. Sou cliente NOS/Zon/TvCabo desde 2006. Desde essa altura como em toda a relação comercial, existem períodos em que estamos mais satisfeitos com o serviço e períodos que estamos menos. Posso dizer que atualmente não atravesso um período de insatisfação sendo até bastante compreensível de alguns constrangimentos que possam acontecer devido a toda a situação que todos vivemos. Em novembro de 2019, quando renovei o meu período de fidelização, com aumento de serviços contratados, fui informado pela operadora, que para alterar o NIF das fatura apenas me teria que dirigir a um loja da NOS e efetuar esse pedido presencial. Hoje, quando me dirigi a uma loja da NOS, fui informado que esta alteração não é possível ser feita sem alteração do titular do contrato. Apesar da minha insistência de que tinha sido informado que era possível efetuar esta alteração, o funcionário foi peremptório a afirmar “deram a informação errada”. Como me pareceu que não iríamos sair desta discussão sem nenhuma conclusão solicitei que a informação que estava a ser dada verbalmente fosse colocada por escrito. Resposta obtida: “Não damos essa informação por escrito.” Infelizmente e pela primeira vez na vida solicitei o livro de reclamações para expor a contradição de informação que é dada pela NOS. Admirei-me com a velocidade que o funcionário foi buscar o livro! Esta situação é tão mais incomoda que um dos objetivos da minha visita às instalações da NOS era perceber a possibilidade de aumentar a NET fixa em casa (neste momento somos 4 pessoas com computadores a necessitar de NET o dia todo - 2 crianças em idade escolar, a minha esposa a dar aulas via ZOOM/Skype/etc e eu em teletrabalho só possível com NET). Estudar possíveis upgrades ao Router ou os melhores “extenderes” de sinais. Se a minha disponibilidade era estudar possíveis aumentos de Net em casa neste momento já equaciono é reclamar da NET fraca… Voltando ao ponto inicial, alguém tem experiência em alterar um simples NIF de uma fatura? Quanto à Net fraca vejo uma série de tópicos e soluções da NOS mas nenhum me garante que possa atingir as velocidades contratadas. Obrigado e saúde para todos
Ofertas promocionais não concretizadas - publicidade enganosa
Após terminado o período de fidelização com o meu operador de TV net e voz fixa e com o intuito de poupar dinheiro decidi juntar o serviço móvel também. Após consulta aos operadores que disponibilizam serviço na minha área de residência decidi optar pela NOS. Além do preço ser o menor também me aliciaram com oferta dos canais TV cine mas, principalmente o que me fez optar pelos serviços da empresa foi a promessa de que me ofereciam um voucher relativo à aquisição do Samsung galaxy a21s. De facto de imediato, ainda em conversa com o operador telefónico, recebi a SMS com o código e confirmei-o junto do mesmo. Estranhei o referido voucher dizer ''portáteis'' ao invés de telemóveis ou equipamentos, teria mais lógica, mas o operador voltou a referir que isso era algo sem importância e que o que interessava era o código presente. Fiquei descansado e teria até dia 31 de outubro para utilizar o voucher. Infelizmente como o contacto é feito pelo telefone não há nenhum tipo de prova, apenas a conversa gravada pela empresa para efeitos de prova de transação comercial, nunca ficando na posse do cliente. Hoje dia 25 de outubro dirigi-me à loja NOS do fórum Almada e para meu espanto o funcionário que me atendeu disse logo que o voucher era para aquisição de um portátil a Preço reduzido e a prestações, e que nada poderia fazer em loja porque o contrato fora celebrado via telefone com o apoio ao cliente. Questionei de imediato se a NOS tinha 2 tipos de empresas diferentes, uma física nas lojas e outra online ou via telefone. Referiu novamente que como o lapso tinha sido feito pelo colega da linha nada poderia fazer. Entrei de imediato em contacto com o linha de apoio ao cliente que após 4 transferências entre operadores telefónicos, finalmente e inesperadamente uma senhora me informa que de facto o voucher era de desconto de 50€ na aquisição de um portátil a prestações e que a única coisa que podia fazer era lamentar o sucedido e pedir desculpas em nome da empresa NOS. Ora, a empresa tem que assumir os erros dos funcionários, e depois fará com estes aquilo que bem entender para os responsabilizar, não podem é os clientes ser altamente lesados, enganados com promessas que se revelam falsas apenas para que os operadores ganhem a comissão de assinatura de contrato. Tinha ofertas equivalentes de outras operadoras mas optei pela NOS pois a mesma era mais vantajosa ao nível das ofertas prometidas. Solicitei à operadora que me transferisse a chamada para os serviços do cancelamento de contrato mas a mesma informou me que só funcionava de 2ª a 6ª e que o prazo do livre resolução do contrato já teria passado. Não quero de todo cancelar o contrato pois estou satisfeito com os serviços, quero apenas aquilo a que tenho direito pois foram as promessas que me fizeram no acto de adesão. Entretanto apresentei queixa pública junto da DECO da qual sou sócio e enviei para a empresa. Alguém tem conhecimento de outra forma para tentar resolver a situação? Cumprimentos Carlos Loia
Incompetência no apoio ao cliente
O meu cartão SIM deixou de funcionar. Ainda suspeitei de problemas de rede ou roaming, pois de momento estou fora do país. Após alguns dias, experimentei o cartão noutro telemóvel antigo, para verificar se era do aparelho.Descobri que o cartão estava morto. O telefone nem sequer o detectava para pedir o PIN.Isto, num cartão com menos de 2 anos. No dia 26/10/2020, peço uma segunda via, através da área de cliente, no site da NOS.Após cerca de uma semana (dia 4/11), sem o cartão chegar à morada, tento verificar o estado do meu pedido, não encontro qualquer registo do mesmo no site. Ligo para o apoio ao cliente:- primeira tentativa, nem sequer o sistema aceitou qualquer número (cliente ou contribuinte), pelo que iria passar para um assistente. Após 2 ou 3 minutos, chamada caiu- segunda tentativa: volto a ligar, e desta consigo que o número seja reconhecido e sou direccionado a um operador. Quando o mesmo está a confirmar a situação, chamada volta a cair- terceira tentativa: volta a explicar tudo de novo.. e na verificação pela operadora, após uns 5/6 minutos vem dizer que ainda está a verificar.. aos 10 minutos de chamada, volta a cair.. e sem qualquer resultado. Ou seja, após 15 ou 20 minutos a tentar saber o ponto de situação, estou na mesma e relembro que estou a ligar do estrangeiro, com os custos associados a telefonar de outro número. Peço à minha namorada para tentar a partir do telefone fixo, que o fez no dia seguinte - 5/11 Após 2 ou 3 tentativas, conseguiu falar com alguém.A informação que recebeu: “o cartão não foi enviado porque alguém, na NOS, não deu seguimento ao pedido. Vamos já processar o mesmo e enviar o cartão. Já agora, também seria útil sabermos a marca e modelo do telefone”. Para que precisaria a NOS de saber o modelo do meu telemóvel, para me enviar uma 2ª via? Mais uma semana a aguardar pelo cartão, e como não chegou nova chamada.Informação da operadora: “o cartão não foi enviado por falta de informação. Precisamos de saber qual o número de telemóvel de que precisa a 2ª via”.Após confirmação dizem que vai ser enviado por estafeta. Estafeta?? após algumas perguntas sobre o assunto, é na realidade por CTT. Dizem que também seria possível levantar na loja, mas sei bem por experiência própria que na loja só entregam o cartão ao titular da conta, ou seja, EU. Que raio de apoio ao cliente é este???Um cartão que deixa de funcionar, com menos de 2 anos de utilização.Constantemente dizem que vão enviar a 2ª via do cartão e nunca é feito.E já para não falar nos custos associados, tanto em chamadas e tempo perdido, como o facto de cobrarem 7,50€ por um cartão, do qual não tenho qualquer culpa de avariar.Na vodafone, nunca me cobraram por tal, quando a substituição é por razões técnicas (micro ou nano SIM, quando o que tinha ainda era apenas mini; avaria do cartão) Estou sem o meu contacto principal e já vão 3 semanas à espera de um cartão!!
Internet com quebras e desliga sempre que é ligada a televisão (6 meses de problemas)
Reclamo depois de ter sido, enganado, ignorado, enrolado e por fim despachado pelos vários departamentos da NOS, da linha de alteração de contratos até ao (des)apoio técnico. 1 - Com o início de teletrabalho em março, meu e da minha esposa, verifico a insuficiência da net disponível.Contactada a NOS sou encaminhado para linha de alterações que perante o problema indicam solução inequívoca para alguém que apenas pede mais net em teletrabalho. Asseguram que 120M chegam e oferecem telecines. 2. Tudo na mesma e em contacto posterior afinal a net passa a "poder não chegar". Mas parabéns para mim que me ofereceram uns tvcines que nem queria.São 6 meses com quebras de sinal, por wifi e por cabo (dois computadores), resets de router.Contacto com o apoio técnico serve apenas para os sucessivos diagnósticos, sempre os mesmos, 1h em funcionamento e volta tudo ao mesmo. 3- No início da semana de dia 29 de setembro atinge o limite e fico sem nenhum serviço.Linha de apoio técnico já sem paciência e só com muita insistência marcam visita da assistência para DOMINGO. 4 dias sem trabalhar.Mas asseguram que ligam logo no dia seguinte para remarcar para mais cedo.Ninguém liga, foi truque para despachar.Net volta, televisão não. E net sofrivel com sucessivas quebras. 4. Dia 1 ou 2 de outubro, fico novamente sem serviços.Novamente linha técnica e uma pessoa tem de perder a paciência para reagendarem para o dia seguinte.Conclusão, foi mesmo má vontade. Podia ter sido mais cedo, eu é que não merecia o trabalho. 5. Tive visita técnica com a questão da televisão resolvida e a Internet na mesma.Relativamente à Televisão o técnico fez a substituição do "chicote" de ligação que "tinha sido comprado por mim" e que era "uma porcaria e tinha o terminal estragado". A instalação é antiga mas foi toda feita por técnicos da NOS, nunca instalei ou comprei nada, mas deixei passar. Desde que resolvam o problema é o que interessa. TV atualmente a funcionar a 100%.Internet, começa por dizer que não tinha nada referenciado o que é logo o que eu suspeitava. A Assistência técnica nem registou nada.Mais resets e configurações. Discussões sobre canal fixo ou automático que vai contra o que já ouvi da Assistência NOS, mas enfim, já nem discuto.Depois não conseguia aceder à consola do hub através do IP e afirma que eu o alterei. Foi a gota de água, nunca alterei nada nos acessos e o técnico ouviu o tinha de ouvir, educadamente.Esclarecido em que pontos estávamos foi extremamente simpático e indica que o modem é de facto antigo e que já existem 4 modelos depois daquele, dois deles não aconselha porque têm a antena na horizontal e que para atualizar seria por modem 5 ou 5 v.2 para ter melhor sinal. E isto de melhor wifi é para novos clientes.Fui enganado em março e volto a sentir-me engano agora porque já voltei a ter hoje mais uma quebra.Teletrabalho com a NOS é um inferno. 6. No mesmo dia volto a ficar sem serviço de Internet. Contacto novamente Linha de Apoio e posso indicar que é uma falta de respeito ser novamente despachado pela linha de apoio técnico indicando que para eu fazer uma reclamação tenho de me expor no forúm da NOS e que eles só seguem procedimentos, ou então ir presencialmente à loja... exatamente o que se deve recomendar no atual contexto. 7. Exposta a situação no Forúm, depois de ter de me sujeitar as comentário irrelevantes de users que me parecem clientes fieis, surge um sr. Mário P. (funcionário da NOS) vem responder através do fórum que as minhas dificuldades decorreram de manutenção técnica no exterior porque certamente leu isso no registo da chamada da minha esposa para a Assistência. Mas na altura liguei 30min depois para a mesma linha e não foi referida nenhuma manutenção, o Supervisor para quem encaminharam a chamada também nada mencionou. Liguei 15min depois para a mesma linha sem me identificar e indicaram que não existia nenhuma manutenção. Tive visita técnica que indicou que o problema eram os cabos e antiguidade do equipamentos. Resta perguntar quem está a enganar o cliente nesta situação porque parece que a tal manutenção apenas surge quando dá jeito. 8. Em paralelo com as quebras de Internet 12 vezes ao dia, passo a ficar 4minutos sem Internet sempre que ligo a televisão;Linha de apoio técnico novamente e dizer que não encontram nenhum problema e que temos de fazer... despistes.Já não há paciência. 9. Passo a recorrer ao Livro de Reclamações Eletrónico; 10. Recebo novamente contacto e é novamente a linha de apoio técnico para... fazer despistesChamada indelicada, e abstenho-me de identificar o colaborador. Tento explicar a situação, sucessivas interrupções e ameaças de que ia desligar a chamada.Questionado sobre meio para fazer reclamações repete mecanicamente "telefonema, carta ou fax". Questiono se a NOS disponibiliza Livro de Reclamações Eletrónico e indica espantosamente que se quiser tenho de ir à loja.Para cumulo a pobre alma que me ligou nem tinha acesso à minha reclamação. Isto tudo num cliente com mais de 10 anos e que esteve mais de 5 sem qualquer fidelização! Nunca pediu nada, nunca teve uma atualização de router ou de box, pagar a fatura sem chatear. No fim resta-me estar aqui a nesta figura a exigir o que mereço que é a velocidade adequada que pedi em março e uma atualização dos meus equipamentos que já nem sequer aparecem no site. Só quero o que me é devido desde que liguei em março. A) Subam a minha velocidade como pedi e parem de enganar clientes com oferta que não pedi (tirem a porcaria dos TV Cines da treta);B) Atualizem os meus equipamentos, coisa que nunca fizeram em uma decada de contrato;C) forneçam o wifi que me prometeram que agora sei que oferecem amplificador de sinal (tenho um miséro T2, não tenho nenhuma vivendaD) Gravação da minha chamada para o apoio técnico efetuada ontem pelas 21h
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de junho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais