Skip to main content
Header
Byte
June 19, 2019
Respondido

Cancelamento de subscrição

Bom dia,

Venho expressar o meu desagrado devido a falta de resposta ás minhas solicitações desde Abril, para o cancelamento do meu actual plano tarifário de telefone.
Contactei os serviços NOS via email, no portal NOS sem qualquer tipo de resposta.
As minhas perguntas são:

Para cobrar, a NOS intervém a velocidade da LUZ, responde e penaliza em 3 tempos.
Quando se trata de o cliente cancelar o serviço vocês ficam com comichão e ignoram os emails dos clientes?
Quando irei ver o serviço solicitado devidamente respondido, para o próximo ano?
SE assim for escusam de enviar as facturas para pagamento.
Obrigado
    Melhor resposta por Mário P.
    Bem-vindo ao Fórum NOS @Zilla ,

Lamentamos o que nos conta, não é do nosso interesse que essas situações ocorram. 🙁

No entanto, no Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la terá que nos ligar.

Saiba como fazê-lo aqui.

8 Comentários

Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    June 19, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS @Zilla ,

Lamentamos o que nos conta, não é do nosso interesse que essas situações ocorram. 🙁

No entanto, no Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la terá que nos ligar.

Saiba como fazê-lo aqui.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    ZillaAutor
    Byte
    July 18, 2019
    Prezado,
    Agradeço a resposta a minha questão.
    Contudo, como indiquei não estou a residir em Portugal e a unica forma que tenho de ter a vossa atenção é aqui no Forum!
    Já enviei email ao endereço indicado a solicitar o serviço mas continuam a pedir que ligue ou vá directamente a loja.
    Existe a possibilidade de um cliente cancelar o seu serviço por esta via?
    Recordo também que desde Abril que estou a aguardar por uma resposta por parte do tal serviço.
    Gostaria mesmo muito de concluir com este pendente.
    Obrigada mais uma vez pela atenção dispensada.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 18, 2019
    Boa tarde, para contactar a NOS a partir do estrangeiro os números de telefone são os seguintes; +351 929 001 799 na rede móvel
    +351 929 001 699 na rede fixa. Não me parece viável a possibilidade de cancelar um contrato através do Fórum. Mas, como as coisas estão mudando e já não há certezas, aconselho-a, a enviar uma mensagem privada a um Gestor do Fórum com indicação do seu NIF ou nº. de cliente, pedindo a intervenção do Gestor na resolução da sua questão. Na resposta, o mesmo Gestor dir-lhe-á se é possível ou não. (clique no avatar do Gestor para poder enviar a mensagem privada)
    Byte
    November 15, 2022

Boa tarde,

Parece-me surreal que eu seja obrigada a manter um contrato com uma empresa que não me agrada. Vai contra as leis da concorrência. Como é que uma economia pode funcionar quando uma empresa que considero não ser prestável me obriga a permanecer um contrato com eles?

A NOS quer obrigar-me a que me mantenha na NOS. Não gosto do serviço. Quero mudar para outra empresa concorrente e devia ter esse direito.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 15, 2022

Boa tarde @Maria Sande e Castro,

Agradecemos a sua mensagem.

Para que melhor possamos compreender este tema pedimos, por favor, que o detalhe.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 15, 2022

Boa tarde,

Parece-me surreal que eu seja obrigada a manter um contrato com uma empresa que não me agrada. Vai contra as leis da concorrência. Como é que uma economia pode funcionar quando uma empresa que considero não ser prestável me obriga a permanecer um contrato com eles?

A NOS quer obrigar-me a que me mantenha na NOS. Não gosto do serviço. Quero mudar para outra empresa concorrente e devia ter esse direito.

Quando eu vi NOS e prestável na mesma frase quase enfartei, depois é que vi o “não ser”. Sim, na minha opinião infelizmente a NOS é prestável apenas e só até ao momento de fidelizar o cliente.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    November 15, 2022

Boa tarde,

Quando eu vi NOS e prestável na mesma frase quase enfartei, depois é que vi o “não ser”. Sim, na minha opinião infelizmente a NOS é prestável apenas e só até ao momento de fidelizar o cliente.

E a pergunta? xD 

O amigo Bruno ajuda
    Kilobyte
    November 15, 2022

Boa tarde,

E a pergunta? xD 

A pergunta tem uma resposta simples, a economia funciona miseravelmente 🤣

E sim, a não ser que a falha seja no serviço, ou seja, a NOS ser imprestável na prestação de serviço, ser imprestável no atendimento não dá o direito a cancelar um serviço fidelizado. A não ser que essa imprestabilidade (palavra que confesso não sei se existe) seja por exemplo não cumprir a lei como o prazo de resposta às reclamações.