Skip to main content
Header

Conta NOS

Como gerir a sua conta de cliente NOS

10000 Tópicos
Impossiblidade de criar utilizador NOS ID
Bom dia a todos. Em 23 de Novembro efetuei upgrade aos serviços NOS (passei para UMA 4K, 500/100 de net fixa) e já tenho (e uso) NOS ID há vários anos. Não sei se tem alguma relação com o upgrade mas ao tentar entrar em qualquer uma das apps NOS no smartphone (Galaxy S10) ou via PC/web browser era sempre obrigado a confirmar o email bem como o telemóvel, algo que não conseguia porque dava sempre um erro genérico do tipo "ocorreu um erro, tente mais tarde". Fiz N tentativas para solucionar o problema: fui a uma loja NOS, liguei N vezes para o 16990, algumas das quais se comprometeram a resolver o problema e que seria contatado posteriormente. Efetivamente, já me contactaram via 16990 para novas tentativas de resolução mas sem sucesso e a chamada terminava sempre com a indicação que o problema seria passado a alguém mais especializado. Via 16990 já chegaram a remover todos os utilizadores (NOS ID) que eu tinha criado no passado bem como todas as referências que tinham o meu email/telemóvel/NIF e continuo com problemas. Eventualmente existe algum tipo de progresso e depois aparece outro tipo de erro (inicialmente, o sistema não aceitava o código SMS de confirmação, depois de ultrapassarem esse problema, apareciam os dados do meu sogro no passo 3, embora fosse possível editar o nome, não conseguia editar o NIF)… Entretanto, com as semanas a passar, para não ficar completamente bloqueado dos acessos NOS, vi-me obrigado a criar um NOS ID com email e telemóvel da minha esposa (senão nem sequer conseguia reportar este problema via forum)! Agora mesmo antes de publicar este post, fiz nova tentativa e até pensei que iria, finalmente, resultar porque já não aparecem os dados do meu sogro no passo 3. Então, coloquei os meus dados e deparei-me com o erro “O Nif indicado já se encontra associado a outro utilizador”!! Pois, efetivamente deve ser conflito com o NOS ID que criei com os dados da minha esposa mas não usei o NIF dela porque todos os serviços NOS que tenho têm o meu NIF. Então pensei em aceder à área de cliente com o NOS ID para alterar os contactos para os meus mas dá o erro “Não foi possível alterar os seus dados de perfil. Por favor tente mais tarde.” Aproveito para colocar um segundo problema relativo ao espaço para gravações onde a UMA diz que apenas tenho 500 horas de gravação quando penso que deveria ter 1000 (qualquer oferta da NOS com a UMA tem 1000 horas de gravação) e em contactos anteriores com o 16990 até me tinham dito que tinha 1500 horas de gravação mas não faziam ideia porque a UMA não as estava a reportar. Gostaria de saber como proceder para resolver estas situações. Muito obrigado.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de abril

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais