Header
Pergunta

FIDELIZAÇÃO DE CONTRATO SEM CONSENTIMENTO/JUSTIFICAÇÃO


Bom dia

Sou cliente NOS desde o tempo da TVcabo.

Aderi à parceria EDP – NOS pois passaria a ter o dobro dos dados.

Entretanto verifiquei à cerca de 2 semanas que a opção que eu tinha de partilhar o plafond de dados entre os 4 números que eu tenho associado à minha conta já não estava disponível e que inclusivamente o meu número (XXXXXXX18) tinha ficado apenas com 1 GB de internet + 3 GB de oferta pela adesão à parceria EDP, ficando os restantes números com 10GB de internet.

Entretanto no passado dia 29 de Setembro de 2021, recebi um telefonema da NOS a questionar-me se estava satisfeito com o serviço, ao qual eu disse que não pois tinham alterado o meu plafond de internet sem qualquer tipo de aviso depois de eu ter aderido à parceria da NOS com a EDP, tendo eu explicado que na distribuição de internet que eu tinha feito eu tinha 3 números com cerca de 8GB e apenas 1 número com cerca de 500 megas, pois nesse número em concreto (XXXXXXX76) raramente usava dados móveis e que após consultar a minha área de cliente tinha verificado que todos os números tinham 10 GB de internet à exceção do meu (XXXXXXX18), pelo que pretendia que fizessem a rotação/troca de plafond de dados/minutos do número XXXXXXX76 para o número XXXXXXX18 passando então o XXXXXXX18 para 10 GB/10000MIN e o XXXXXXX76 para 1GB/7000MIN.

A linha de apoio informou que tal era possível e não obrigava a qualquer período de fidelização, tendo o pedido ficado registado com a referência INC000108167916, com data prevista de resolução para o dia 2 de Outubro de 2021.

Passou o dia 2 e 3 de outubro e a situação manteve-se inalterada, até que no dia 4 de outubro recebi um sms a informar que o meu pedido 1-38296041541 implicava um período de fidelização de 24 meses, enviando um link para aceitar o contrato coisa que obviamente não fiz!

Consultei novamente a minha área de cliente e verifiquei que o meu pedido de resolução com a referência INC000108167916 estava fechado, contudo estava tudo igual no que toca à minha reclamação, ou seja o meu número pessoal continuava com o mesmo plafond de dados, não tendo ocorrido a troca solicitada, com a agravante de ainda me terem enviado uma ficha alegadamente com um novo contrato que eu não fiz, com uma nova fidelização de 24 meses!

Isto é muito grave! Consultem as gravações! A própria operadora que ontem me atendeu informou-me que de facto esteve a verificar e que tinha uma nota a informar que a troca de dados de um número para outro não iria acarretar qualquer período de fidelização, tendo-me informado que ainda não estava feito devido a um erro, mas que iria fazer um novo pedido de alteração e que no prazo de 1 hora já poderia verificar a troca efetuada, informando ainda que iria expor o caso do período de fidelização e que alguém me iria ligar durante o presente dia (5 de outubro de 2021) pelas 11H00 afim de resolver a situação aqui descrita.

Conclusão não alteram a troca dos números nem ninguém me contactou até à hora da elaboração da presente reclamação!

Assim venho por este meio solicitar que resolvam a presente situação ou serei obrigado a seguir outras vias/entidades pois a situação em apreço é uma total falta de respeito e de profissionalismo para um cliente já com diversos anos de casa, que nunca falhou um pagamento, mas que a ser assim terá que optar por outros operadores, pois sinceramente tanto me faz pagar na NOS, MEO, VODAFONE OU NOWO, pois todos têm cobertura na minha residência e quando as coisas correm do modo acima descrito não resta outra solução do que mudar!

Atualização dia 6 de Outubro de 2021, a troca dos números já foi efetuada, após verificar a app já corrigiram o problema que eles próprios originaram, contudo ainda continuo com a situação do período de fidelização conforme o acima descrito.

Solicito rápida resolução da questão.


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Qualquer alteração de dados moveis implica fidelização de 24 meses.

Em primeiro lugar não existiu qualquer alteração de dados móveis mas sim uma troca ou seja um número que tinha 10 gigas passou para 1 giga e o outro com 1 giga passou para 10 gigas e isto tudo porque a NOS depois de eu ter aderido á parceria EDP retirou-me a possibilidade de gerir o plafond que eu tinha para distribuir pelos 4 números que tinha.

Aliás contatei o 16990, expliquei a situação e informaram-me que essa situação de troca de número (passar o numero com um giga para 10 gigas e vice versa) não implicava qualquer tipo de fidelização, está gravado na chamada!

O que é facto é que a minha fidelização acabava em Dezembro e agora sem justificação para mandaram-me uma mensagem a informar que o meu pedido tinha um período de fidelização de 24 meses, aliás tinha um plafond de 7,50 euros por mês no serviço de televisão e até isso desapareceu!!

 

 

Reputação 7
Crachá +2

uma troca ou seja um número que tinha 10 gigas passou para 1 giga e o outro com 1 giga passou para 10 gigas

 

 

Ou seja, fez uma alteração de dados móveis o que, por si, implica sempre o periodo de fidelização de 24 meses. Se não quer o periodo de fidelização, ligue 16990 opção 2 para reverter a alteração e continua então os dados móveis como inicialmente estavam.

O que me informaram na linha de apoio após expor a minha situação foi que e usando o termo usado pelo operador é que a rotação do número não implicava qualquer tipo de fidelização e tal situação está gravada na chamada para a linha de apoio ao cliente.

Não sei onde está a dificuldade em perceber a situação que foi causada pela NOS e como não resolvem a minha situação vou ter reclamar e rescindir o contrato com a operadora após tantos anos como cliente!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís Ribeiro 77 e @Guimas

Lamentamos a demora na resposta. 

@Luís Ribeiro 77, para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário