Header
Respondido

Pré-compra de iPhone 13 Max Pro enganosa


No dia 17 de setembro efetuei a pré-compra do iPhone 13 Max Pro na loja do NorteShopping, onde foi garantido que seria entregue no dia 24. Essa foi a condição para a compra.

Infelizmente, não ocorreu até agora e a loja remete explicações para a linha de apoio, que por sua vez remete a responsabilidade para a loja.

É gritante a falta de rigor e interesse pela satisfação dos clientes. A NOS não garante idoneidade na prestação do serviço que promete vender e os seus colaboradores agem de forma impune, referindo igualmente que não são sancionados internamente por terem este tipo de comportamento inadequado, com práticas comerciais desleais, visando apenas o lucro e deixando os clientes sem o produto comprado.

 

Pergunta: como podem assegurar a venda de um produto que não dispõe? Para quando a entrega? E que solução apresentam?

 

Já sei que vão aumentar o meu esforço como cliente ao remeterem-me, mais uma vez, para o apoio ao cliente, não dando solução ao problema. Insatisfação total...

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 8 October 2021, 18:07

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

No dia 17 de setembro efetuei a pré-compra do iPhone 13 Max Pro na loja do NorteShopping, onde foi garantido que seria entregue no dia 24. Essa foi a condição para a compra.

Infelizmente, não ocorreu até agora e a loja remete explicações para a linha de apoio, que por sua vez remete a responsabilidade para a loja.

É gritante a falta de rigor e interesse pela satisfação dos clientes. A NOS não garante idoneidade na prestação do serviço que promete vender e os seus colaboradores agem de forma impune, referindo igualmente que não são sancionados internamente por terem este tipo de comportamento inadequado, com práticas comerciais desleais, visando apenas o lucro e deixando os clientes sem o produto comprado.

 

Pergunta: como podem assegurar a venda de um produto que não dispõe? Para quando a entrega? E que solução apresentam?

 

Já sei que vão aumentar o meu esforço como cliente ao remeterem-me, mais uma vez, para o apoio ao cliente, não dando solução ao problema. Insatisfação total...

O que diz no site é:

Equipamento disponível para entrega a partir de dia 24 de setembro de 2021.

 Este produto não está disponível nas lojas NOS

Receber em casa
A partir de 48h

Opções de Envio e devoluções

A compra deverá ser feita na loja online.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @PedroMBLourenço,

Tem disponível o formulário para contactar a Provedoria NOS, aqui.

No dia 17 de setembro efetuei a pré-compra do iPhone 13 Max Pro na loja do NorteShopping, onde foi garantido que seria entregue no dia 24. Essa foi a condição para a compra.

Infelizmente, não ocorreu até agora e a loja remete explicações para a linha de apoio, que por sua vez remete a responsabilidade para a loja.

É gritante a falta de rigor e interesse pela satisfação dos clientes. A NOS não garante idoneidade na prestação do serviço que promete vender e os seus colaboradores agem de forma impune, referindo igualmente que não são sancionados internamente por terem este tipo de comportamento inadequado, com práticas comerciais desleais, visando apenas o lucro e deixando os clientes sem o produto comprado.

 

Pergunta: como podem assegurar a venda de um produto que não dispõe? Para quando a entrega? E que solução apresentam?

 

Já sei que vão aumentar o meu esforço como cliente ao remeterem-me, mais uma vez, para o apoio ao cliente, não dando solução ao problema. Insatisfação total...

O que diz no site é:

Equipamento disponível para entrega a partir de dia 24 de setembro de 2021.

 Este produto não está disponível nas lojas NOS

Receber em casa
A partir de 48h

Opções de Envio e devoluções

A compra deverá ser feita na loja online.

 

A compra foi feita em loja e não no site, por conseguinte as indicações e condições de compra indicadas, não se aplicam.

Reputação 7
Crachá +5

@PedroMBLourenço OK., recebeu um email de confirmação com um código para poder fazer o acompanhamento da encomenda ?

@PedroMBLourenço OK., recebeu um email de confirmação com um código para poder fazer o acompanhamento da encomenda ?


Não, nada. Apenas tenho a fatura da compra, com a indicação que receberia uma SMS para levantar em loja no dia 24/10. Até hoje, nada.

Reputação 7
Crachá +5

@PedroMBLourenço OK., recebeu um email de confirmação com um código para poder fazer o acompanhamento da encomenda ?


Não, nada. Apenas tenho a fatura da compra, com a indicação que receberia uma SMS para levantar em loja no dia 24/10. Até hoje, nada.

Nesse caso tem pedir a ajuda da moderação para esclarecimento dessa situação, porque na loja online o aparelho está à venda com entrega prevista em 48 horas,  como é possível que a compra feita na loja física para além de não lhe entregarem o telemovel ainda o remetam para as linhas apoio ? Algo não bate certo, a compra foi feita a pp ou a prestações ? Envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação possa esclarecer. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PedroMBLourenço,

Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Comentário