Bom dia
Sou cliente NOS desde o tempo da TVcabo.
Aderi à parceria EDP – NOS pois passaria a ter o dobro dos dados.
Entretanto verifiquei à cerca de 2 semanas que a opção que eu tinha de partilhar o plafond de dados entre os 4 números que eu tenho associado à minha conta já não estava disponível e que inclusivamente o meu número (XXXXXXX18) tinha ficado apenas com 1 GB de internet + 3 GB de oferta pela adesão à parceria EDP, ficando os restantes números com 10GB de internet.
Entretanto no passado dia 29 de Setembro de 2021, recebi um telefonema da NOS a questionar-me se estava satisfeito com o serviço, ao qual eu disse que não pois tinham alterado o meu plafond de internet sem qualquer tipo de aviso depois de eu ter aderido à parceria da NOS com a EDP, tendo eu explicado que na distribuição de internet que eu tinha feito eu tinha 3 números com cerca de 8GB e apenas 1 número com cerca de 500 megas, pois nesse número em concreto (XXXXXXX76) raramente usava dados móveis e que após consultar a minha área de cliente tinha verificado que todos os números tinham 10 GB de internet à exceção do meu (XXXXXXX18), pelo que pretendia que fizessem a rotação/troca de plafond de dados/minutos do número XXXXXXX76 para o número XXXXXXX18 passando então o XXXXXXX18 para 10 GB/10000MIN e o XXXXXXX76 para 1GB/7000MIN.
A linha de apoio informou que tal era possível e não obrigava a qualquer período de fidelização, tendo o pedido ficado registado com a referência INC000108167916, com data prevista de resolução para o dia 2 de Outubro de 2021.
Passou o dia 2 e 3 de outubro e a situação manteve-se inalterada, até que no dia 4 de outubro recebi um sms a informar que o meu pedido 1-38296041541 implicava um período de fidelização de 24 meses, enviando um link para aceitar o contrato coisa que obviamente não fiz!
Consultei novamente a minha área de cliente e verifiquei que o meu pedido de resolução com a referência INC000108167916 estava fechado, contudo estava tudo igual no que toca à minha reclamação, ou seja o meu número pessoal continuava com o mesmo plafond de dados, não tendo ocorrido a troca solicitada, com a agravante de ainda me terem enviado uma ficha alegadamente com um novo contrato que eu não fiz, com uma nova fidelização de 24 meses!
Isto é muito grave! Consultem as gravações! A própria operadora que ontem me atendeu informou-me que de facto esteve a verificar e que tinha uma nota a informar que a troca de dados de um número para outro não iria acarretar qualquer período de fidelização, tendo-me informado que ainda não estava feito devido a um erro, mas que iria fazer um novo pedido de alteração e que no prazo de 1 hora já poderia verificar a troca efetuada, informando ainda que iria expor o caso do período de fidelização e que alguém me iria ligar durante o presente dia (5 de outubro de 2021) pelas 11H00 afim de resolver a situação aqui descrita.
Conclusão não alteram a troca dos números nem ninguém me contactou até à hora da elaboração da presente reclamação!
Assim venho por este meio solicitar que resolvam a presente situação ou serei obrigado a seguir outras vias/entidades pois a situação em apreço é uma total falta de respeito e de profissionalismo para um cliente já com diversos anos de casa, que nunca falhou um pagamento, mas que a ser assim terá que optar por outros operadores, pois sinceramente tanto me faz pagar na NOS, MEO, VODAFONE OU NOWO, pois todos têm cobertura na minha residência e quando as coisas correm do modo acima descrito não resta outra solução do que mudar!
Atualização dia 6 de Outubro de 2021, a troca dos números já foi efetuada, após verificar a app já corrigiram o problema que eles próprios originaram, contudo ainda continuo com a situação do período de fidelização conforme o acima descrito.
Solicito rápida resolução da questão.