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Como gerir a sua conta de cliente NOS

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Substituição de NOS SATELITE por NOS fibra
RECLAMAÇÃO À PROVEDORIA DA NOS EM 06-02-2023 Continuação do incidente INC000128208433 Mais uma visita técnica agendada para resolução do fornecimento de fibra à XXXXXXX, nº. X XXXXXXXX, 7300-113 PORTALEGRE, sem qualquer resultado. Novamente o técnico veio a minha casa por agendamento da NOS no sentido de se instalar fibra em vez de acesso por satélite NOS há vários anos. O técnico mais uma vez verificou a impossibilidade de colocar fibra por motivos técnicos (ausência de acesso exterior). Da anterior visita verificou-se que o cabo de satélite colocado desde a antena ao acesso interior da casa (colocado pela NOS) não era possível ser retirado por se encontrar encravado em local não determinado. Optou-se por se procurar via área e foi sugerido utilizar um poste da PT o que foi impedido pelo Auditor da NOS. Foi por nós colocada a hipótese de se colocar calha técnica desde a entrada do portão até à entrada na minha residência. Mais uma vez o tecnico verificou que mesmo com a calha técnica realizada, tal não era possível pois a partir do portão não existe acesso nem aero nem subterrâneo acessível. Encaminhados telefonicamente para a NOS somos colocados perante uma situação assaz bizarra. Os responsáveis da inexistência de acesso NOS fora da minha propriedade somos nós e não a NOS, embora não haja qualquer infraestrutura area ou subterrânea da NOS acessível. Tal não nos parece correto nem adequado pois sempre nos prestamos às múltiplas visitas técnicas, algumas delas obrigando-nos a deslocações exclusivas de Lisboa para Portalegre qualquer delas sem resultados práticos. Como bem sabem não é da competência nem física nem legal (pensamos que seja acordo entre a autarquia - camara ou junta de freguesia) a colocação de instalação subterrânea ou acesso a área de telecomunicações. Procuraram encaminhar-nos novamente para a área comercial o que prontamente recusamos, atendendo à incapacidade já verificada pela mesma para a resolução do problema. Em resumo estamos num impasse que ultrapassa a nossa competência e capacidade de resolução, obrigando-nos a procurar soluções alternativas para a resolução de um problema antigo e que põe em causa um direito legalmente instituído - o acesso às melhores comunicações possíveis numa zona central de uma capital de Distrito. Aguardando as vossas sugestões. Os nossos melhores cumprimentos
queixa cobrança
Boa tarde, venho por este meio, pedir-vos a maior atenção para o meu caso, que vou apresentar. Eu era cliente da NOS, (vários anos) antes de mudar para a MEO. Após passar o prazo legal de fidelização, foi contactado por comerciais das várias empresas de comunicações, e optei pela MEO. O passo seguinte foi deslocar-me a uma loja da NOS e explicar que iria mudar de operadora e saber o que deveria fazer e o que poderia fazer... na loja da NOS informei da minha decisão de cancelar a minha conta e preenchi um formulário de denúncia, e entreguei os equipamentos, (16 de Setembro de 2022) e informaram-me que o processo de cancelamento de conta estava em andamento (como provam os anexos). A questão da portabilidade resolvida e os equipamentos entregues, estava seguro de que já estava pronto para iniciar um ciclo novo c/ a MEO (início em 12 de setembro de 2022). Estava enganado, visto que a NOS continuaria a cobrar-me por um serviço, ao qual eu não tinha nenhum equipamento da NOS, ou seja, cobraram-me por um serviço que nunca tive como usufruir, visto já não ter em minha posse meios para tal. Este processo já está em contencioso, e o valor já vai em mais de 230 euros... Eu, neste momento, vai ser muito difícil pagar esse valor, tendo a fatura da MEO também para pagar! Agora pergunto: como pode a NOS continuar a cobrar um serviço que já tinha sido tratado em loja e sem os devidos equipamentos, para que de facto, poder usufruir desse mesmo serviço? Porque razão, após informar a NOS que queria terminar o contrato, continuaram a cobrar? Peço-vos que analizem o caso e que entendam que eu tentei fazer tudo para evitar esta situação.Desde já agradeço a atenção dispensada, e aguardando resposta vossa e fico ao dispor para qualquer esclarecimento, a fim de encontrar uma solução para o meu caso. Muito obrigado
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