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Boa tarde, 

Adquiri recentemente uma moradia que se encontra em fase de construção - que se prevê que esteja finalizada em Dezembro de 2022 ou Janeiro de 2023. Para o efeito, vendi o apartamento onde resido e tenho um serviço instalado da NOS, contratado a 22/10/2021. 

A escritura de venda do apartamento realizar-se-á no dia 28 de Julho de 2022, data a partir da qual deixarei de residir nesta morada e passarei a viver temporariamente em casa de familiares até à casa que adquiri estar pronta a habitar. 

Contactei a NOS a explicar esta situação e a solicitar o cancelamento ou suspensão do meu contrato dada a situação explicada, pelo que me foi indicado que a suspensão do contrato não poderia ultrapassar os 60 dias e que, na possibilidade de cancelamento me seriam cobrados custos de incumprimento do periodo de fidelização no valor de cerca de 320€

Importa ainda realçar que eu sou cliente da NOS paralelamente em outra morada, que em nada está implicada nesta movimentação, e que continuará ativa sem qualquer alteração. 

Gostaria de solicitar a vossa ajuda no sentido de chegarmos a um acordo que seja benéfico para ambas as partes para a resolução desta questão, visto tratar-se de uma situação de caracter excecional e que pode ser integralmente comprovada com recurso à documentação existente, a saber: 

  • Contrato de promessa de compra e venda do imovel cuja morada corresponde à atual instalação; 
  • Escritura de venda do imovel cuja morada corresponde à atual instalação; 
  • Contrato de promessa compra/venda referente ao novo imovel que define claramente os prazos de entrega da obra pelo empreiteiro; 

Deste modo, gostaria de propôr uma solução tão próxima quanto possível da seguinte: 

  • A contabilização do prazo de fidelização ficaria pendente com efeitos à data de 28/07/2022; 
  • A NOS suspenderia o fornecimento dos serviços associados a este contrato até à data prevista para a entrega da obra (final de Janeiro de 2022 na pior das hipóteses); 
  • Eu obrigo-me à contratação do serviço da NOS na nova morada - constante do CPCV - aquando da conclusão da obra; 
  • O prazo de fidelização retomaria (do ponto onde parou, isto é, sem contabilizar o periodo de suspensão) a partir da data de instalação.
  • A data da instalação na nova morada não poderia exceder o dia 31/01/2023; 
  • Caso não se verifique o cumprimento do prazo no ponto anterior o contrato e os respetivos pagamentos retomariam a 01/02/2023 ficando ao meu cargo quaisquer prejuízos que advenham do atraso na entrega da obra; 

Podem por favor verificar se existe a possibilidade de chegar a um acordo amigave sobre esta matéria? Este fórum é adequado para debater este tema ou deverei fazer chegar a questão ao provedor do cliente diretamente?

 

Boa tarde @PedroVaz,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde @João H., obrigado pelo retorno. Enviei os dados tal como solicitado. 

Aguardo v/ feedback


Agradecemos o seu testemunho @PedroVaz,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 


Boa tarde,

Encontro-me numa situação exatamente igual à descrita acima.

Conseguiu resolver o problema?

Obrigado,

 

Henrique Aboim


Boa tarde @haboim,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Boa tarde,

Encontro-me numa situação exatamente igual à descrita acima.

Conseguiu resolver o problema?

Obrigado,

 

Henrique Aboim

 

Olá Henrique, como está? 

Sim. Consegui, mas nao através deste fórum.

Expus a situação ao provedor de cliente NOS, que respondeu da mesma forma 'standard' que a operadora tinha feito até então.

Depois de ter esgotado todas as vias amigáveis, expus a situação à ANACOM através do livro de reclamações e a NOS não só cancelou o contrato (nem seque se colocou a questão de uma suspensão de fidelização etc) como devolveu integralmente os montantes que eu tinha pago desde a data que comprovadamente deixei de habitar a morada de instalação.

Tenho gosto em partilhar consigo as comunicações que fiz na altura. Foi um processo muito frustrante, mas não desisti e estava disposto a levar a situação até às ultimas circunstâncias pois essa postura é abusiva e totalmente irrazoável.


Caro Pedro,

Os meus agradecimentos pela resposta rápida.

Caso a NOS não aceite rescindir o contrato sem penalização, irei dar os mesmos passos, uma vez que também considero esse comportamento inaceitável.

Além do mais, na altura em que fiz o contrato, perguntei se poderia cancelar sem penalização em caso de venda e a resposta foi positiva.

Vamos ver o que els me dizem entretanto.

Caso não se importe de partilhar comigo as comunicações que fez na altura, o meu email é ***************.

 

Os meus sinceros agadecimentos,

 

Henrique


Boa noite @PedroVaz,

Agradeço a partilha que poderá ajudar outros clientes nas mesmas circunstâncias.

Caso tenha qualquer questão, a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário @haboim, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado


Boa tarde,

Fico a aguardar.

Obrigado.


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