Skip to main content

No início de maio dia 14, renovei o contrato de casa , ao qual juntei o serviço móvel.

Avisei que teria renovado com outra operadora dias antes e que como estava no período de poder rescindir o contrato, essa portabilidade teria de ser rápida…

A pessoa com quem fiz o novo contrato, disse para não estar preocupado e trataria de tudo, e até enviaria o novo cartão. ( Existe a gravação)

Todos os passos que me foram pedidos fiz nos dias seguintes. Assim como entregar documentos na loja da av. República.

No dia 27 maio, vendo que o cartão não chegava , liguei para linha de apoio, onde me foi dito para ir de novo a uma loja( chamada cobrada indevidamente pois a falha foi da NOS)

Nessa noite e na loja do Vasco da gama foi investigado pela funcionária o que se estaria a passar...foi-me dado o cartão ( pelo correio nunca chegou) e foi-me pedido os documentos de novo.

No dia seguinte fui contactado pela MEO que me disse ter havido um pedido de portabilidade, e como estaria fora do período de poder rescindir teria de pagar multa.

Volto nesse dia á loja, e os funcionários não sabiam de nada.. disseram que o contrato teria tido o início a dia 14??

A MEO disse que nada sabia..e teria sido contactada já fora do período em que podia ter anulado o contrato.

Conclusão..por várias falhas da NOS, fui obrigado a pagar agora multa, por algo que não tive a culpa (existem as gravações, que dizem fazer, não ninguém sabe onde estão)

Aliás , depois de várias tentativas para reclamar, e tendo reclamado para o provedor, recebo a indicação de expor aqui a situação.

Não sei bem o que vou obter aqui, mas tinha de manifestar o meu desagrado pela desorganização da NOS, a operadora que optei por ter....

Boa noite 

 

 

Entao primeiro renovou com a meo e não cancelou essa renovação? Devia ter cancelado, parece-me culpa sua


Bom dia @josemont,

Por favor detalhe se utilizou o serviço de mudança de operador prestado pela NOS.

Nesse caso e se algo correu mal aguarde a intervenção da equipa de moderação para que ajudem.

Obrigado.


Na efetivação do novo contrato, foi-me dito por quem estava a fazer o contrato, que não teria de ser eu a fazer nada nem a entrar em contato com a MEO. 

Era só seguir os paços seguintes, e entregar documentos.

(Existe a gravação, acho!)


Já agora, porque não existe um contacto direto e explícito, sem ser na chamada onde é cobrado valores absurdos?


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @josemont e lamentamos as situação.

O pedido de rescisão com o anterior operador é um serviço que a NOS oferece e tratado com a maior brevidade possível.

Cabe, ainda assim, ao titular do contrato tomar essa decisão, consciente da existência ou não de períodos vinculativos associados ao contrato e eventuais penalizações. 

Pode ainda conhecer todos os meios de contacto disponíveis e respetivos custos no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 


Já agora, porque não existe um contacto direto e explícito, sem ser na chamada onde é cobrado valores absurdos?

 

@josemont se usou os serviços prestados pela NOS deveria ter referido o contrato com a MEO.

Deveria também certificar-se que estava tudo devidamente documentado para evitar problemas.

Caso tenha referido e por lapso não trataram, teria de solicitar acesso às gravações como prova.

O procedimento é um pouco moroso mas existe.

Obrigado.


Pois...fui contactado pela NOS,  onde referi o facto de ter iniciado há poucos dias novo contrato com a MEO e o facto de ter pouco tempo para alterar. 

Existindo gravação.. está lá! Mencionei isso nas lojas onde tentei resolver o caso, e onde disseram que nada poderiam fazer.

Errei sim! Quando confiei...na NOS

Deram início a um contrato sem tratarem da portabilidade, reiniciando de novo o contrato 13 dias depois( aí já fora da oportunidade de anular o contrato com a MEO)

Agradeço a disponibilidade mas sei que isto já não leva a nada...serviu de desabafo 

Para a próxima faço eu....


Pois...fui contactado pela NOS,  onde referi o facto de ter iniciado há poucos dias novo contrato com a MEO e o facto de ter pouco tempo para alterar. 

Existindo gravação.. está lá! Mencionei isso nas lojas onde tentei resolver o caso, e onde disseram que nada poderiam fazer.

Errei sim! Quando confiei...na NOS

Deram início a um contrato sem tratarem da portabilidade, reiniciando de novo o contrato 13 dias depois( aí já fora da oportunidade de anular o contrato com a MEO)

Agradeço a disponibilidade mas sei que isto já não leva a nada...serviu de desabafo 

Para a próxima faço eu....

 

Bom dia,

O pedido de portabilidade (e de rescisão do serviço com o prestador atual na ocorrência da mesma) foi por algum motivo atrasado, levando a originar este caso.

A portabilidade por norma só é realizada quando o cartão chega em casa do cliente e este submete o pedido via my NOS ou loja (soluções mais rápidas). A melhor solução neste caso de adesões é optar por levantar o cartão numa loja se assim for possível, pois o cartão poderá se perder pelo caminho (empresa de entrega) e demorará mais tempo.

A minha experiência com portabilidades foi ter preenchido diretamente o formulário na aplicação da NOS e no dia a seguir o número estar a ser portado ao início da noite (último horário da janela de portabilidade). Também tive outra experiência presencial e ocorreu numa terça-feira (pedido efetuado a um domingo).


Pois...fui contactado pela NOS,  onde referi o facto de ter iniciado há poucos dias novo contrato com a MEO e o facto de ter pouco tempo para alterar. 

Existindo gravação.. está lá! Mencionei isso nas lojas onde tentei resolver o caso, e onde disseram que nada poderiam fazer.

Errei sim! Quando confiei...na NOS

Deram início a um contrato sem tratarem da portabilidade, reiniciando de novo o contrato 13 dias depois( aí já fora da oportunidade de anular o contrato com a MEO)

Agradeço a disponibilidade mas sei que isto já não leva a nada...serviu de desabafo 

Para a próxima faço eu....

 

Bom dia @josemont,

Pode sempre e tem direito a pedir acesso à gravação mas o procedimento não é muito facilitador.

Caso pretenda posso partilhar o mesmo consigo, afinal são 24 meses.

Obrigado.


"Caso pretenda posso partilhar o mesmo consigo, afinal são 24 meses."

...,não entendi!

 


"Caso pretenda posso partilhar o mesmo consigo, afinal são 24 meses."

...,não entendi!

 


O procedimento para pedir as gravações @josemont tinha escrito na linha de cima.

Obrigado.


Obrigado 


Obrigado 

 

Como esclarecido no site institucional da NOS aqui.

 

O cliente tem o direito a obter a confirmação de quais são os seus dados pessoais que são tratados e informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros. O direito a ver/ouvir ou obter cópia, por exemplo das faturas, dos acordos escritos ou das chamadas em que é interveniente e que são gravadas.

 

O exercício dos direitos é gratuito, exceto se se tratar de um pedido manifestamente infundado ou excessivo, caso em que poderá ser cobrada uma taxa razoável tendo em conta os custos. As informações devem ser prestadas por escrito mas, se o solicitar, podem ser prestadas oralmente. Neste caso, a NOS deve verificar a sua identidade por outros meios que não orais.
A resposta aos pedidos deverá ser prestada no prazo máximo de 30 dias, salvo se for um pedido especialmente complexo.

 

Exerça-os através dos seguintes contactos:

NOS Comunicações, S.A.
Carta: NOS – Privacidade - Rua Actor António Silva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa
Email: cliente.privacidade@nos.pt
Telefone: 800 109 300
 

Espero ter ajudado, caso pretenda evitar estas formalidades acredito que a equipa de moderação poderá encaminhar devidamente o seu pedido.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Boa tarde.

Penso não haver nada a fazer em relação a esta situação. Até porque já fui multado e paguei.

Quando achei que poderia tentar fazer algo junto das duas partes, tentei. Da parte da NOS não consegui resposta de modo a tentar evitar esta situação, porque nas lojas não tinham acesso às gravações.…

Simplesmente achei que devia falar.

Agradeço a atenção 

José Monteiro 


Boa noite @josemont,

Agradeço a sua partilha, este tipo de práticas tem de se expostas.

Só lamento que não possa identificar o colaborador que tratou do assunto para que pudesse ser analisado com mais atenção.

Caso tenha mais questões a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado.


Comentário