Skip to main content

No passado mês de Junho mudei de casa e para não cair em incumprimentos legais me desloquei à loja NOS mais próxima da minha antiga residência (Alegro Alfragide). Na loja sou muito bem tratada e me comunicam que não podia fazer a transferência mas que podia fazer uma nova adesão com a campanha que estava em vigor na nova morada e depois cancelar o antigo serviço sem custos de fidelização porque já manteria a fidelização na nova morada. Acreditei na palavra do funcionário e fiz a adesão dum novo pacote, com maior velocidade de internet(1Gbps), informei ainda que precisava mudar o número de telemóvel associado na conta para a nova morada e indiquei as datas para iniciar o novo serviço e para cancelar o antigo. O funcionário indicou-me que na data assinalada para entrega dos equipamentos antigos estaria já tudo tratado em termos legais. Até aí tudo estava "controlado".

A instalação na nova morada correu sem qualquer problema(20/06) mas continuava a aparecer na minha conta NOS a antiga morada como ativa e a nova nem aparecia. Foi indicado que demorava ainda algum tempo em aparecer na conta a mudança, a saída na morada antiga e a entrada da nova e novas condições. Dia 28/06 entreguei os equipamentos da morada antiga conforme combinado con o funcionário da loja e perguntei se era preciso alguma tarefa adicional do meu lado, o funcionário indica que não, que está tudo tratado.

Já no mês de julho comecei ficar preocupada pela situação na aplicação NOS e a falta de emails de comunicação relativamente ao cancelamento da adesão na morada antiga, pelo que agora vou visitar a loja NOS mais próxima da minha nova morada(15/07-Vila Franca de Xira). Os funcionários não me conseguem ajudar, que não conseguem encontrar tal pedido de cancelamento da antiga morada, que o antigo serviço está ainda ativo e indicam que tenho de falar com o apoio técnico pela linha de apoio. 

Ao ligar para alinha de apoio(15/07) sou bombardeada com N perguntas que já tinha respondido em Loja, sobre a natureza do cancelamento, o facto de não ter feito uma transferência quando era possível(imaginemos a minha surpresa) e indicam que terei de pagar ainda pelo serviço na morada antiga mesmo quando não estou a morar nela desde Junho. Até indicaram que se o procedimento não era tratado como transferência teria de pagar o custo da fidelização porque estava a cancelar um contrato que estava fidelizado. 

Até a data ainda não consigo visualizar a nova morada, já recebi a nova fatura com o pagamento dos 2 serviços e a NOS indica por mensagem que o serviço para a antiga morada será desligado a 16/08. Qual serviço vão desligar??? Os equipamentos foram entregues a 28/06... 

Não sei o que é pior: o engano, a falta de transparência nos processos ou a lentidão na atualização das condições contratuais. Agora para tirar o dinheiro na data indicada, são muito rápidos e certinhos.

Alguém já teve alguma situação destas. Existe alguma ajuda no sistema?

Obrigada

Dianela Raad 

 

O funcionário na loja foi experto, fez-lhe uma adesão a um novo serviço em vez de fazer a transferência de morada. Deve ganhar um bonus desta forma

Claro que assim a 1º morada tem custos para desativar já que tinha fidelização.

Aguarde a ajuda da moderação para ver se lhe conseguem resolver a asneirada.


Não posso dizer que tenha passado pelo mesmo ou conheça por quem tenha passado


Mas infelizmente, e tal como a @Dianela Raad, também eu experiência com a falta de transparência e (mesmo!) ilegalidades cometidas por funcionários da NOS, beneficiando-se clientes em detrimento de outros clientes (conluios e conivências com funcionários e familiares que trabalham na NOS, dá em situações muito más)
Tudo abafado e fecham sempe os olhos e o pior é que não pensam a longo prazo das consequências (em especial quando a ilegalidade é legivél e visivél)


Não agrave a situação (pois pode sair mais prejudicada com isso...) e também aconselho-a a aguardar por algum tipo de resolução (isto se assumirem a responsabilidade do que fizeram…)


Boa tarde @Dianela Raad,

Infelizmente os relatos desta práticas lesivas para os clientes tem aumentando.

Sugiro que aguarde uma resposta dos únicos colaboradores da empresa no Fórum NOS, ou seja os gestores da comunidade.

Obrigado.


Boa tarde, @Dianela Raad. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. A NOS não se revê neste tipo de atuação e por isso é importante para nós compreendermos o que aconteceu.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato

Obrigado,


Boa tarde,

Obrigada pela resposta, conforme pedido já foi enviado uma mensagem privada.

Cumprimentos 


Muito obrigado pela cooperação, @Dianela Raad
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 


Comentário