No passado mês de Junho mudei de casa e para não cair em incumprimentos legais me desloquei à loja NOS mais próxima da minha antiga residência (Alegro Alfragide). Na loja sou muito bem tratada e me comunicam que não podia fazer a transferência mas que podia fazer uma nova adesão com a campanha que estava em vigor na nova morada e depois cancelar o antigo serviço sem custos de fidelização porque já manteria a fidelização na nova morada. Acreditei na palavra do funcionário e fiz a adesão dum novo pacote, com maior velocidade de internet(1Gbps), informei ainda que precisava mudar o número de telemóvel associado na conta para a nova morada e indiquei as datas para iniciar o novo serviço e para cancelar o antigo. O funcionário indicou-me que na data assinalada para entrega dos equipamentos antigos estaria já tudo tratado em termos legais. Até aí tudo estava "controlado".
A instalação na nova morada correu sem qualquer problema(20/06) mas continuava a aparecer na minha conta NOS a antiga morada como ativa e a nova nem aparecia. Foi indicado que demorava ainda algum tempo em aparecer na conta a mudança, a saída na morada antiga e a entrada da nova e novas condições. Dia 28/06 entreguei os equipamentos da morada antiga conforme combinado con o funcionário da loja e perguntei se era preciso alguma tarefa adicional do meu lado, o funcionário indica que não, que está tudo tratado.
Já no mês de julho comecei ficar preocupada pela situação na aplicação NOS e a falta de emails de comunicação relativamente ao cancelamento da adesão na morada antiga, pelo que agora vou visitar a loja NOS mais próxima da minha nova morada(15/07-Vila Franca de Xira). Os funcionários não me conseguem ajudar, que não conseguem encontrar tal pedido de cancelamento da antiga morada, que o antigo serviço está ainda ativo e indicam que tenho de falar com o apoio técnico pela linha de apoio.
Ao ligar para alinha de apoio(15/07) sou bombardeada com N perguntas que já tinha respondido em Loja, sobre a natureza do cancelamento, o facto de não ter feito uma transferência quando era possível(imaginemos a minha surpresa) e indicam que terei de pagar ainda pelo serviço na morada antiga mesmo quando não estou a morar nela desde Junho. Até indicaram que se o procedimento não era tratado como transferência teria de pagar o custo da fidelização porque estava a cancelar um contrato que estava fidelizado.
Até a data ainda não consigo visualizar a nova morada, já recebi a nova fatura com o pagamento dos 2 serviços e a NOS indica por mensagem que o serviço para a antiga morada será desligado a 16/08. Qual serviço vão desligar??? Os equipamentos foram entregues a 28/06...
Não sei o que é pior: o engano, a falta de transparência nos processos ou a lentidão na atualização das condições contratuais. Agora para tirar o dinheiro na data indicada, são muito rápidos e certinhos.
Alguém já teve alguma situação destas. Existe alguma ajuda no sistema?
Obrigada
Dianela Raad