Skip to main content

O meu tarifário é livres base, pretendo receber mensalmente por email um extrato de conta semelhante ao emitido pelas instituições bancárias para que possa controlar os valores subtraídos aos depósitos (carregamentos) que efetuo, onde além do mais conste os carregamentos, a taxa bimensal de 2€, as chamadas efetuadas discriminadas com o número de destino, tempo e custo. Em my NOS esta informação não está disponível.

Boa noite @VMGF58,

Se tem um tarifário de carregamentos a informação é disponibilizada em euros.

Se tem um tarifário de mensalidade, seja pré-pago ou pós-pago consulte o valor em euros, bem como os minutos, SMS e dados móveis disponíveis e usados.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Caso tenha mais questões, a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado.


O tarifário é livres base, ou seja, é um tarifário de carregamentos. 
Julgo que a NOS não disponibilize fatura, pode ver pelos detalhes de consumos na app my NOS


Nenhum dos comentários anteriores, Jorge C, e Olaf, responderam à minha pergunta, pretendo que a NOS disponibilize mensalmente por email um extrato de conta semelhante ao das instituições bancárias com as caraterísticas que descrevi no tópico para que possa usufruir o direito de controlar os valores que me são descontados; ao contrário do que afirmam no my NOS esta informação não é disponibilizada.


“”Julgo que a NOS não disponibilize fatura, pode ver pelos detalhes de consumos na app my NOS””


Boa tarde, @VMGF58
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
De momento, não disponibilizamos o género de documento que pretende para tarifários por carregamentos. 
Obrigado, 


Boa tarde Mário P.

Dado que o extrato de conta mensal é um direito essencial dos consumidores para controlarem os valores que lhes são subtraídos dos depósitos, carregamentos que efetuam, agradeço que informe a previsão de quando estará disponível. Vale sempre a pena referir que a informação disponível em my NOS não permite esse controlo.


Boa tarde @VMGF58,

Agradecemos a sua mensagem.

Saiba como consultar o detalhe de comunicações na my NOS:

Fique atento a mais novidades sobre a my NOS aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


@João H.,

Lamento mas o seu comentário continua a não responder ao tópico pelas seguintes razões:

A app my NOS no Google Play informa “This app is not available for your device” pelo que não a posso usar no meu smartphone, mesmo que fosse possível se a informação disponibilizada é a mesma da my.nos.pt, então o detalhe das comunicações no “Histórico das comunicações” no meu tarifário Livres Base só aparecem comunicações realizadas nos últimos 15 dias sem sequer mencionarem o preço. Ora como é evidente os consumidores têm direito a controlar os valores descontados dos depósitos, carregamentos que efetuam, o que só é possível, como já referi em intervenções anteriores, num extrato de conta mensal semelhante aos emitidos pelas instituições bancárias, enviado por email em formato pdf onde conste além do mais os carregamentos, chamadas discriminadas, e taxa bimensal; toda esta informação em euros sendo efetuado o somatório na rubrica “Saldo” indicando a data.

Dado que a existência deste documento é uma questão de direito, pergunto de novo quando irá estar disponível.


Boa tarde @VMGF58,

 

Os operadores estão obrigados a disponibilizar gratuitamente aos clientes que o solicitem uma fatura que inclua o detalhe mínimo e a informação definidos pela ANACOM, seja qual for o suporte e o meio utilizado. Estas faturas, bem como as faturas sem detalhe ou com detalhe inferior, devem ser emitidas e enviadas aos clientes sem quaisquer encargos, independentemente de serem em papel ou eletrónicas.

 

Os operadores não podem cobrar aos clientes pela emissão e envio de faturas sem detalhe ou com um detalhe inferior ao definido, independentemente do suporte e do meio utilizado.

 

Os operadores, por sua iniciativa ou por pedido expresso dos clientes, podem emitir ou enviar faturas com um detalhe e informação superiores ao definido pela ANACOM e cobrar um valor pela sua emissão. Neste caso, contacte o seu operador ou consulte o seu contrato para saber quanto terá de pagar.

 

Regras legais relevantes:
Lei das Comunicações Eletrónicas (aprovada pela Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto) – n.º 6 do artigo 122.º;
Decisão da ANACOM de 5 de setembro de 2018, sobre a definição do nível mínimo de detalhe e informação das faturas a assegurar aos assinantes sem quaisquer encargos – alínea ii).

 

ℹ️ ANACOM

Obrigado.


Comentário