Skip to main content

Meu numero é 93******* e não consigo fazer nem receber chamadas. Consigo apenas utilizar o WhatsApp. Alguém pode me ajudar a reinstalar o e-Sim remotamente? Tenho contrato mensal com a NOS.

Jay

Bom dia, @J C Barton-Costa. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para ativar o eSIM do seu número é necessário ter consigo o QR code do mesmo. Pode utilizá-lo até 5 vezes. Veja como o fazer: 

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado,


Meu numero é X e não consigo fazer nem receber chamadas. Consigo apenas utilizar o WhatsApp. Alguém pode me ajudar a reinstalar o e-Sim remotamente? Tenho contrato mensal com a NOS.

Jay

 

Bom dia @J C Barton-Costa,

 

Por favor edite o seu tópico e oculte os seus dados pessoais para sua segurança. Para editar, basta clicar nos três pontos •••. Caso não consiga, a moderação irá fazê-lo por si, para sua protecção. Os dados expostos no tópico são visíveis por toda a gente que aceder.

 

Caso tenha em posse o QRCode do seu eSIM, basta ler e voltará a ter o acesso à rede. O QRCode na NOS pode ser lido até 5 vezes sem ser necessário proceder a uma nova via.

 

Caso não tenha em posse o QRCode ou excedeu o número máximo de leituras, deverá dirigir-se a uma loja NOS com o documento de identificação e solicitar uma 2º via de eSIM. Não é possível o envio digital ou instalacão remota na rede NOS. Sim, em alguns operadores estrangeiros, é possível instalar um eSIM pela sua app, bastando dar permissão.

 

A nova via de eSIM ficará ativa após 4 horas, no entanto não irá receber SMS de entidades como Chave Móvel Digital e Bancos para evitar fraudes durante 24 a 48 horas, comprovado por experiência própria. 

 

Aproveito para informar que recentemente a emissão de novas vias em formato eSIM passou também a ter custos administrativos, mais concretamente 7.50€ consoante o presente no Preçário NOS à data desta publicação. 

 

Caso tenha alguma questão exponha aqui.

Aguardaremos uma resposta da moderação para ver se conseguirá fazer algo para resolver a sua questão. 

 

Tenha um bom dia.

 


Entretanto enquanto escrevia a resposta, a moderação respondeu e ocultou os seus dados.


Muito obrigado a todos. Irei à uma loja da NOS. J


Muito obrigado a todos. Irei à uma loja da NOS. J

 

Quando voltar a necessitar de ajuda, conte com a comunidade do Fórum NOS.


Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu feedback @J C Barton-Costa e, também, a ajuda do @Bruno S. 🤗

Se surgirem mais temas, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,


Comentário