Skip to main content

C********

Cliente desde 27 de Março 2024

Exmos Srs.

 

Como não encontro em sitio nenhum um e-mail para enviar a minha reclamação, venho por este meio manifestar o meu descontentamento quanto à falta de eficiência e eficácia dos vossos serviços, considerando as irregularidades observadas na transferência do meu contrato com a operadora VODAFONE para a NOS, nomeadamente:

 

  1. O processo de transferência de contrato da VODAFONE para a NOS e da portabilidade do nº de tm (já atribuído), originou que me fossem faturados (2) dois meses do serviço da VODAFONE em simultâneo com os primeiros 2 (dois meses) das vossas faturas, em detrimento de não terem efetuado a transferência de contrato  com a eficácia esperada e anunciada. Inclusive tive de ser eu a deslocar-me à Vodafone para cancelar o meu antigo contracto e quando me desloquei ao vosso balcão com as facturas foi-me dito que só me devolviam o dinheiro de uma factura da Vodafone, o que é inadmissível!
  2. Desde que mudei para a NOS, a dificuldade no acesso e deficiente velocidade na rede e internet, o que limita a eficácia do serviço de telecomunicações contratado,  é bastante decepcionante; Entrei em contacto com o serviço várias vezes, mas embora me tenham enviado uma segunda via do cartão para o TM, nunca me foi resolvida a situação, pois não tenho rede nem em casa!!!! O que faz dos vossos anúncios na TV uma grande publicidade enganosa!

Pelo exposto e tendo em conta que não foram cumpridos os requisitos necessários e prometidos para assegurar a minha satisfação como nova cliente e utilizadora da vossa operadora, venho informar que pretendo:

 

  • Rescindir o contrato com a NOS sem que me sejam cobrados os meses de fidelização previstos, uma vez que não foram assegurados os cuidados necessários para a prestação de um serviço eficaz e eficiente, conforme anunciado;

OU

  • Que me seja ressarcido o valor das duas faturas pagas à VODAFONE num montante de97,84€, cobradas após a data do início do contrato celebrado com a NOS, a deduzir no valor das próximas faturas a cobrança.
  • Que sejam efetuadas as alterações adequadas à melhoria da velocidade e disponibilidade de acesso à rede.

Grata pela atenção,

Filipa Neuparth

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação @Filipa Neuparth. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Bom Dia 

Sou vosso cliente fidelizado à varios anos e nos ultimos anos foi confrontdo com problemas de Net em alguns compartimentos da minha casa. Reportei ,reportei …..e mais reportei, até que uma vossa colaboradora de forma muito simpatica e muito profissional apos verificar os relatorios tecnicos efetuados ,OFERECEU-ME 2 Plumes para tentar resolver o assunto e disse-me que se fosse necessario mais um que me colocaria (Vejam a gravaçao da chamada) . Acontece que estava de ferias ( Foi um vizinho que abriu a porta para fazerem a instalação)e de forma honesta disse que quando chegasse a Lisboa faria o teste e comunicava . Claro que quando liguei a colaboradora nao era a mesma e o que se tinha acordado deixou de ser verdade. LAMENTAVÉL!

Quando da colocação dos dois Plumes graciosamente resolvi em parte a amplitude da net num dos compartimentos da casa ,mas não resolvendo nos quartos do fundo que me cria varios constrangimentos em especial ao meu neto no exercicio das suas atividades escolares.Assim peço a vossa compreensão para me instalarem sem custos (Trata-se de prestar o serviço) para tentar resolver esta desagradavél anomalia . Gostaria de ter uma resposta abalizada por alguem responsavél e que pense cliente ,pois a maor parte das vezes que ligo para a vossa linha os resultados sao inuteis e muitas vezes fica a sensação que não sabem a quem se dirigir e o que responder , lendo o protocolo a saber: Este serviço tem custos ! Não vao ver o historico e os motivos da OFERTA efetuada na altura .Nao pretendo maior velocidade, ou outras vantagens e muito menos “decorar/ocupar “as fichas da habitação com aparelhos PLUMES  mas beneficiar de um serviço completo de net na casa pelos motivos já descritos . Fico na esperança revejam esta situaçao de forma a poder manter esta relaçao comercial que é duradora . 

Respeitosos Cumprimentos

NIF xxxxxxx

Jose Rui De Freitas Pereira


Pode pedir, é facto. Mas o Wi-Fi Total tem custos 

pode aguardar a resposta do moderador mas o serviço Wi-Fi não é garantido por nenhum operador, por isso eles têm as soluções Wi-Fi 


Na sua área de cliente pode ver que nome está associado ao serviço dos plumes? Sé é algo como .. wifi M, wifi XL, ou .. wifi total?

EDIT: já vi que tem o power wifi M. Sendo assim não dá para colocar outro plume sem aderir ao wifi total


Boa tarde, @JOSE RUI DE FREITAS PEREIRA

Agradecemos o seu comentário mas editámos o mesmo por conter o seu número de contribuinte. 

Endereçámos o seu assunto à equipa que o vai ajudar e, por conseguinte, contactá-lo sobre o Power Wi-Fi M que tem. No entanto, advertimos que há diversos fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza do serviço, pelo que sem equipamento acessórios, dependendo as características do imóvel em que o equipamento está e na zona em que está instalado, pode não ser possível garantir a cobertura Wi-Fi pela habitação. 
Assim, e para garantir que não existem dificuldades com o serviço NOS, endereçámos o seu pedido e o mesmo encontra-se registado com o número 000151959906. 
Obrigado,


Boa tarde, @JOSE RUI DE FREITAS PEREIRA

Agradecemos o seu comentário mas editámos o mesmo por conter o seu número de contribuinte. 

Endereçámos o seu assunto à equipa que o vai ajudar e, por conseguinte, contactá-lo sobre o Power Wi-Fi M que tem. No entanto, advertimos que há diversos fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza do serviço, pelo que sem equipamento acessórios, dependendo as características do imóvel em que o equipamento está e na zona em que está instalado, pode não ser possível garantir a cobertura Wi-Fi pela habitação. 
Assim, e para garantir que não existem dificuldades com o serviço NOS, endereçámos o seu pedido e o mesmo encontra-se registado com o número 000151959906. 
Obrigado,

Boa tarde @Mário P., por lapso; a mensagem do user @JOSE RUI DE FREITAS PEREIRA, mantém o NIF.


Muito obrigado pelo alerta, @Jose Rodrigues

Editámos o comentário em conformidade, ocultando o número de identificação fiscal. 
Obrigado,


desta vez, sou um cliente recente da nos que iniciou muito bem, 2 meses antes de acabar a fidelização propuseram a transferência para a nos, questionei, então não é 1 mês antes, não se preocupe, se tiver faturas duplicadas, nós anulamos a nossa, agora aconteceu 2 faturas e só anulam 1, a pessoa que me contatou, o numero que entretanto deixou de estar atribuído 9xxxxxx7, tenho mensagens whatsupp a comprovar, agradeço que reponham o compromisso. mais pormenores o meu contato é 9xxxxxxxx6 guilherme mendeiros


desta vez, sou um cliente recente da nos que iniciou muito bem, 2 meses antes de acabar a fidelização propuseram a transferência para a nos, questionei, então não é 1 mês antes, não se preocupe, se tiver faturas duplicadas, nós anulamos a nossa, agora aconteceu 2 faturas e só anulam 1, a pessoa que me contatou, o numero que entretanto deixou de estar atribuído 930965777, tenho mensagens whatsupp a comprovar, agradeço que reponham o compromisso. mais pormenores o meu contato é 919497356 guilherme mendeiros

 

@gui56 sugiro que edite o tópico e remova os dados privados.

Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não. 

Os seus 2 tópicos tem soluções possíveis nos mesmos, por favor consulte.

Espero ter ajudado, caso tenha mais questões informe a comunidade.

Obrigado.


Precisamos que nos envie o valor da fatura em questão, uma vez que apenas confirmamos a recepção de uma @gui56

No entanto, de facto, apenas atribuímos 1 mensalidade quando é cobrado em duplicado ao invés de 2 conforme foi indicado. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de telemóvel, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Obrigado, 


Bom dia Exmos. Srs.

 

Somos uma IPSS, que vive com algumas dificuldades e na tentativa da contenção de despesas, pedimos propostas à vossa empresa e a outras. Verificámos que não existia qualquer período de fidelização.

 

Entramos em contacto com a NOS para pedir a resolução do contrato e fomos informados que existia um período de fidelização até Maio de 2025.

 

Em 10 de Maio de 2023 fomos contactados pela vossa comercial Lidia Beja e nunca foi assinado nem dada qualquer aceitação para a referida alteração, mas sim que nos fosse enviada essa proposta a fim de ser analisada pela Direcção.

 

Pretendemos que, visto sermos uma IPSS e termos algumas dificuldades financeiras, nos seja perdoado o valor da fidelização em falta e a rescisão do contrato.

 

Aguardando uma resposta urgente da vossa parte.

 

Com os melhores cumprimentos,


Boa tarde @centrosantabeatriz,

Segundo a Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto, que estabelece o regime jurídico aplicável às redes e serviços de comunicações eletrónicas, tem de aceitar ou não as condições.

Por favor informe a comunidade se recebeu um SMS idêntico a este e aceitou as condições.

Obrigado.

 


Boa tarde

 

Recebemos um email (conforme imagem abaixo) e nunca foi respondido que era aceite nem utilizado o link para confirmar e finalizar o processo

 

 


Boa tarde

 

Recebemos um email (conforme imagem abaixo) e nunca foi respondido que era aceite nem utilizado o link para confirmar e finalizar o processo

 

 

 

@centrosantabeatriz conforme pode verificar na imagem a falta de aceitação invalida.

Sugiro que aguarde a intervenção da equipa de moderação para que encaminhem.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Boa tarde @centrosantabeatriz,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Jorge C.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Precisamos que nos envie o valor da fatura em questão, uma vez que apenas confirmamos a recepção de uma @gui56

No entanto, de facto, apenas atribuímos 1 mensalidade quando é cobrado em duplicado ao invés de 2 conforme foi indicado. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de telemóvel, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Obrigado, 

a de 12/7 com 69.15 disseram que foi anulada, mas a de 12/6 disseram que tinha sido um erro e afinal apareceu debitada da minha conta com 59.86 e tendo em conta que a portabilidade dos tlm demorou quase 3 semanas...


Precisamos que nos envie o valor da fatura em questão, uma vez que apenas confirmamos a recepção de uma @gui56

No entanto, de facto, apenas atribuímos 1 mensalidade quando é cobrado em duplicado ao invés de 2 conforme foi indicado. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de telemóvel, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Obrigado, 

 

a de 12/7 com 69.15 disseram que foi anulada, mas a de 12/6 disseram que tinha sido um erro e afinal apareceu debitada da minha conta com 59.86 e tendo em conta que a portabilidade dos tlm demorou quase 3 semanas...

 

Boa tarde @gui56,

O pedido de portabilidade consiste na entrega do formulário de portabilidade ao novo operador. O prazo normal para realização da portabilidade é de 1 dia útil, no entanto existem algumas situações em que não é possível cumprir esse prazo:

  1. O formulário não estar corretamente preenchido e acompanhado dos elementos legalmente necessários, sendo rejeitado pelo operador de origem;
  2. Ter sido indicado no formulário uma data específica para a portabilidade: assinalado que pode ser realizada até 10 dias úteis ou indicada uma data anterior (neste caso é considerada a data da receção do formulário);
  3. Ter sido necessária uma intervenção física na rede que suporta o serviço a prestar: a portabilidade é realizada no prazo de um dia útil após finalização dessa intervenção;
  4. Ter aderido por telefone ou através de vendedor porta-a-porta: o prazo é de 3 dias úteis.

Caso esteja nalguma destas situações e tenha continuado a usufruir dos serviços NOS, pode ser enviada uma fatura referente ao período em que utilizou os serviços.

ℹ️ NOS

Obrigado.


Boa tarde @gui56,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Comentário