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Bom dia,

 

Não venho fazer uma questão, mas sim um elogio. 

Contactei hoje a NOS telefonicamente para resolver uma questão. Fui atendida por uma colaboradora excecional. Não só resolveu a questão, como foi de uma amabilidade e disponibilidade que há algum tempo não presenciava. 

Apesar de estar a deparar-se com alguns problemas técnicos na resolução da questão, insistiu até garantir que resolvia o problema.
Extremamente educada e dedicada ao cliente.  
Assim, faço mesmo questão de fazer este elogio.

Não me recordo do nome da colaboradora, mas gostaria que lhe fizessem chegar este comunicado a ela e à sua chefia, porque nunca os colaboradores das empresas devem só ser chamados para ser corrigidos. O meu pedido foi 1-40296975665. 

Bem-vinda ao Fórum NOS @CATARINA SANTOS PEQUENO

Agradecemos o seu excelente feedback. 

Vamos endereçar, internamente, o seu elogio à colega e também à responsável da equipa em questão.

Qualquer questão ou sugestão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado 


ATENDIMENTO

LOJA NOS CENTRO COMERCIAL VASCO DA GAMA

 

ONTEM DIA 30 JUNHO 2023 PELAS 15 H FUI Á REFERIDA LOJA PARA COMPRAR UM TELEFONE.

ACABEI SAINDO COM UM AUTÊNTICO CASO DE POLÍCIA ÀS COSTAS.

O FUNCIONÁRIO SR THIAGO NÃO PRESTOU UM ATENDIMENTO ESCLARECEDOR

INTERROMPEU VÁRIAS VEZES PARA FALAR COM AMIGOS E ENVIAR FOTOS DE CARTÃO SOLINCA.

SOU SURPREENDIDO MAIS TARDE ATRAVÉS DA APP NOS COM ALTERAÇÃO DO CONTATO E RESPECTIVAS CONDIÇÕES SEM QUE TAL TIVESSE SIDO PEDIDO OU MENCIONADO EM ALGUM MOMENTO.

REFIRO, APENAS PRETENDIA COMPRAR UM TELEFONE.

TAL SITUAÇÃO GEROU GRAVES CONSTRANGIMENTOS A VARIOS NÍVEIS PERTURBANDO A MINHA VIDA .

POIS TIVE QUE CONTACTAR E PEDIR AJUDA AO APOIO ATRAVÉS DO 16990 POR 4 VEZES E VAMOS VER SE ESTÁ DEVIDAMENTE REPOSTA A SITUAÇÃO.

GRAVE, MUITO GRAVE TUDO ISTO

ESTE FUNCIONÁRIO NÃO É DE TODO FIÁVEL PARA ATENDER OU DAR INFORMAÇÕES AOS CLIENTES.

PELOS VISTOS NÃO SABE, NÃO QUER SABER…

COMO DISSE É UM AUTÊNTICO CASO DE POLÍCIA PELA GRAVIDADE DOS ACTOS E CONSEQUÊNCIAS DOS MESMOS.

NÃO SE DEVIA BRINCAR COM A VIDA DAS PESSOAS.

TAMBÉM A NOS E A GERÊNCIA DA REFERIDA LOJA DEVEM TER ATENÇÃO A QUEM COLOCAM A TRABALHAR E NA FORMAÇÃO QUE LHES DÃO.

AGUARDO RESPOSTA CONCLUSIVA E RESSARCIMENTO PELOS DANOS.


Boa tarde @Amílcar Caetano Alves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação que descreve, não nos revemos no género de prática e, também, não é essa a experiência que queremos que tenha. Assim, vamos endereçar esta questão internamente para que seja avaliada e, se necessário, atuar em conformidade. 

Endereçámos o assunto número 000135836236 . 

Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 


Bom dia hoje dia 13/01/24. 

 

Gostaria aqui de deixar meu profundo descontentamento com a empresa NOS quanto ao atendimento em loja e falta de clareza nas informações contratuais. Pesquisei um telemóvel para comprar a prestação e verifiquei que não tinha disponível pela aplicação somente em loja, então fui a uma loja, chegando lá fui atendido de forma normal fiz todo o processo a funcionária pegou o telemóvel a máquina de cartão e no final me perguntou se tenho cartão cidadão ou residência definitiva informei que minha residência ainda não é definitiva e então fui informado que não poderia comprar a prestação. Até aí ok mas para minha surpresa em casa pela aplicação comprei outro telemóvel de valor até superior normalmente sem problemas. Aí vem a minha indignação com a empresa NOS primeiro o aparelho barato não tem mas o mas caro tem e pude comprar, segundo onde que em meu contrato está escrito tal informação de residência definitiva ou cartão cidadão para comprar a prestação única coisa que tinha informando era sobre a carência inicial para compra, tanto que pela aplicação comprei normalmente. Lembro a empresa que tal atitude tanto e abusiva quanto ilegal já que para certas coisas minha documentação serve mas para outras coisas prestadas pela empresa não são.


Bom dia hoje dia 13/01/24. 

 

Gostaria aqui de deixar meu profundo descontentamento com a empresa NOS quanto ao atendimento em loja e falta de clareza nas informações contratuais. Pesquisei um telemóvel para comprar a prestação e verifiquei que não tinha disponível pela aplicação somente em loja, então fui a uma loja, chegando lá fui atendido de forma normal fiz todo o processo a funcionária pegou o telemóvel a máquina de cartão e no final me perguntou se tenho cartão cidadão ou residência definitiva informei que minha residência ainda não é definitiva e então fui informado que não poderia comprar a prestação. Até aí ok mas para minha surpresa em casa pela aplicação comprei outro telemóvel de valor até superior normalmente sem problemas. Aí vem a minha indignação com a empresa NOS primeiro o aparelho barato não tem mas o mas caro tem e pude comprar, segundo onde que em meu contrato está escrito tal informação de residência definitiva ou cartão cidadão para comprar a prestação única coisa que tinha informando era sobre a carência inicial para compra, tanto que pela aplicação comprei normalmente. Lembro a empresa que tal atitude tanto e abusiva quanto ilegal já que para certas coisas minha documentação serve mas para outras coisas prestadas pela empresa não são.

Boa tarde @LEONARDO AZEVEDO, as regras conhecidas aqui no Fórum NOS, conforme pode ler mais abaixo num comentário feito pelo moderador @João H.é que não é permitida a compra a prestações com um titulo de residência temporário:

Boa noite @Casamaia,

Agradecemos o seu testemunho.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

De forma a ser elegível para compras a prestações é necessário:

  • Ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
  • ​​​​​​Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
  • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer
  • Ser detentor de documentação como Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente.

    • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;
    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

A compra online a prestações está disponível para clientes das Ilhas Açores e Madeira. Saiba mais neste artigo.

Obrigado


Boa tarde @LEONARDO AZEVEDO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Compreendemos e lamentamos a situação. 

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 

Vamos endereçar esta situação internamente para que seja verificada e corrigida, uma vez que é necessário ser detentor de documentação como Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente.

Obrigado, 


Boa noite, venho por este meio mostrar meu profundo desagrado com a NOS, Tenho o serviço NOS (Telemóvel, internet, fixo  e tv) como não quis colar cabos pelas paredes optei por ter a NOS através da Apple TV e em 2021 adquiri duas Apple TV em aluguel, na passada terça feira dia  16 de Julho por não utilizar uma dirigi-me a uma loja para fazer a devolução, mas continuar com o serviço e com uma Apple TV em aluguel, até aqui correu tudo bem.

No dia seguinte quando fui assistir TV recebo uma informação para aderir a nos TV por 2,49€, entrei em contacto com o 16990 e mesmo após passar para 4 pessoas na qual tive que repetir 4 vezes o mesmo assunto não resolveram a situação, disseram que no prazo de 24 horas que ficaria resolvido.

Dirigi me a uma loja para tentar resolver, sem excito, pedi o livro de reclamação e efectuei a mesma.

No dia seguinte após ter passado 24 horas ainda não tinha o problema resolvido, entrei novamente em contacto para o 16990 e a informação ainda foi mais absurda.

A colaboradora disse o problema só ficaria resolvido após analise pela entidade responsável pelo livro de reclamação. Como é de conhecimento acho que de todos os processos do Livro de reclamação as vezes demoram dias e como eu fico? Fico sem serviço até lá? E mais uma vez o cliente esta a pagar por um erro que não foi dele e o que a NOS faz?


Boa noite, venho por este meio mostrar meu profundo desagrado com a NOS, Tenho o serviço NOS (Telemóvel, internet, fixo  e tv) como não quis colar cabos pelas paredes optei por ter a NOS através da Apple TV e em 2021 adquiri duas Apple TV em aluguel, na passada terça feira dia  16 de Julho por não utilizar uma dirigi-me a uma loja para fazer a devolução, mas continuar com o serviço e com uma Apple TV em aluguel, até aqui correu tudo bem.

No dia seguinte quando fui assistir TV recebo uma informação para aderir a nos TV por 2,49€, entrei em contacto com o 16990 e mesmo após passar para 4 pessoas na qual tive que repetir 4 vezes o mesmo assunto não resolveram a situação, disseram que no prazo de 24 horas que ficaria resolvido.

Dirigi me a uma loja para tentar resolver, sem excito, pedi o livro de reclamação e efectuei a mesma.

No dia seguinte após ter passado 24 horas ainda não tinha o problema resolvido, entrei novamente em contacto para o 16990 e a informação ainda foi mais absurda.

A colaboradora disse o problema só ficaria resolvido após analise pela entidade responsável pelo livro de reclamação. Como é de conhecimento acho que de todos os processos do Livro de reclamação as vezes demoram dias e como eu fico? Fico sem serviço até lá? E mais uma vez o cliente esta a pagar por um erro que não foi dele e o que a NOS faz?

 

Boa noite @John Hebert Trindade,

Como fez alterações ao contrato, podem ou não ter realizado um novo contrato.

Segundo a Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto, que estabelece o regime jurídico aplicável às redes e serviços de comunicações eletrónicas, tem de aceitar ou não as novas condições.

Por favor, partilhe com a comunidade se recebeu algo similar à imagem abaixo.

Obrigado.

 

 


@Jorge C , o teu comentário não tem nexo nenhum. Coisas distintas completamente.

EDIT: , sendo assim, vejo uma insistência em colocar referências a leis, como se soubesses a aplicabilidade das mesmas.

Um cliente não precisa de aceitar o que diz no email para o contrato entrar em vigor. Ele entra em vigor a partir do momento que há a comunicação. Aceitar ou não, em nada muda.

Espero ter esclarecido esse ponto. Desta forma não induzes mais clientes em erro.

Além de que se o cliente tem a apple alugada á NOS, o mesmo não precisa ter NOSTV+ para que ela funcione. Não é algo contratual.

Espero estar mais esclarecedor e construtivo o comentário.

@John Hebert Trindade  Foi a loja tentar resolver algo que a loja não consegue resolver claro .. e escreveu no livro de reclamações ( não percebi o sentido de fazer isso, nem esperou as 24 horas), agora o seu caso se calhar ficou escalado para o departamento que dá resposta ás reclamações e só atrasou o atendimento.

Mas de qualquer forma acho que o primeiro incidente ainda deve estar no apoio técnico para tratar. Tente ligar outra vez. Se lhe referirem para aguardar, então aguarde.

Essa apple tv que tem agora está em regime de aluguer á NOS? Se sim, então realmente é erro e deveria estar a funcionar.


Boa noite @Guimas,

Agradeço o seu comentário e a tentativa de ajudar.

No entanto, é importante mantermos um tom respeitoso e construtivo nas nossas interações.

A frase "o teu comentário não tem nexo nenhum" pode ser considerada desrespeitosa e completamente desnecessária.

Sugiro que, no futuro, evitemos este tipo de expressões e procuremos sempre comunicar de forma positiva e educada, mesmo quando discordamos.

O meu objetivo foi esclarecer a situação com base na legislação vigente.

A sua sugestão de contactar novamente o apoio técnico é válida embora não siga as recomendações da equipa de moderação.

Obrigado.


Editei para ser construtivo


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @John Hebert Trindade, assim como a partilha da comunidade sobre o tema.

Pelo que compreendemos a questão não está relacionada com condições contratuais ou legais de qualquer teor, mas sim um possível erro informático.

Como partilhado pelo @Guimas, tendo uma Apple TV em regime de aluguer à NOS não existe a necessidade de subscrição do serviço NOS TV +. Este serviço apenas é necessário para visualização através de Android TV ou Apple TV própria do cliente.

Sendo que, pelo que compreendemos, este tema já se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS @John Hebert Trindade, é necessário que aguarde contacto dos mesmos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde @John Hebert Trindade,

 

Quando procedeu à devolução de uma das Apple TV na loja, é possível que tenha ocorrido um erro administrativo que resultou na remoção de ambas as Apple TV do seu contrato.

 

Este tipo de situação pode, infelizmente, levar à cobrança do serviço NOS TV+, pois a sua subscrição é necessária para visualizar conteúdos na Apple TV que não devolveu.

 

É fundamental esclarecer que qualquer alteração ao contrato inicial, como a devolução de equipamentos, pode implicar uma renegociação do mesmo.

 

Esta prática é descrita em diversos tópicos do fórum e muitas vezes resulta em novos períodos de fidelização, algo que deveria ser claramente comunicado aos clientes.

 

O seu caso parece estar agora a ser tratado por uma equipa especializada da NOS, conforme indicado pelo gestor da comunidade @João H.. Por isso, recomendo que aguarde o contacto dessa equipa para a resolução definitiva do problema.

 

Agradeço ao @Guimas pelo seu contributo e reforço a importância de mantermos um tom respeitoso e construtivo nas nossas interações, sem baixar o nível.

 

O objetivo é sempre proporcionar ajuda e esclarecimentos úteis à comunidade.

 

Por favor, @John Hebert Trindade  partilhe qualquer atualização ou nova dúvida.

Estamos aqui para ajudar da melhor forma, dentro do possível.

Obrigado.


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