Skip to main content
Header

Telemóvel NOS

Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone

• 4,822 Tópicos
  • 29,271 Comentários
4822 Tópicos
Nr. De Telemóvel
Boa tarde. Em chamada com a Nós, fiz o pedido de cessação de alguns serviços do meu Pacote como o de televisão, telefone fixo Internet e um outro nr de telemóvel que tinha anexado à um serviço, onde só pedi para manter um dos números de Telemóvel(MEU NR DE TELEMÓVEL) e repeti várias vezes e confirmei enúmeras vezes durante as chamadas que fui recebendo por parte da Nós. Este pedido foi feito e confirmado por vários técnicos da Nós .Acontece que hoje fizeram finalmente o desligamento dos meus antigos serviços e acabaram por cancelar o meu nr. De TELEMÓVEL também ... Não consigo entender como é que fazem um trabalho destes, onde tantas vezes eu pedi expecificamente para manter um certo Nr.. A única solução que encontraram para eu manter este meu número de Telemóvel era fazer uma nova fidelização de 24 meses e ficar com uma box com 20 canais eu ACEITEI PORQUE NÃO POSSO PERDER ESTE NR DE TELEMÓVEL POIS EM PORTUGAL ESTE É O MEU ÚNICO CONTACTO PARA TUDO INCLUSIVE TRIBUNAIS, PORQUE ME ENCONTRO A RESIDIR NO ESTRANGEIRO E NÃO TENHO QUALQUER OUTRO CONTACTO… Agora pf, alguém que me explique como eu posso resolver esta situação??? Nem consigo ligar para nenhum número Português para que me possa ajudar ou entrar em contacto com a Nós... Foi um pedido onde deixei bem explícito que precisava de manter certo contacto e fizeram tudo errado.. Alguém que me possa ajudar??
Cartão NOS IoT - Falha de serviço, assistência, e provavelmente bloqueio indevido.
Exmos senhores, boa tarde. Adquiri, no passado dia 19 de Julho de 2021, na vossa loja do Ubbo – Amadora, um cartão IoT para utilizar no localizador GPS do meu motociclo. O localizador em questão tem um sistema de alarme que telefona para o meu número pessoal caso detete movimento, e tem capacidade para receber e enviar SMS de ordem técnica, para confirmar a introdução das configurações do dispositivo localizador. Foi-me dito em loja que o cartão teria um custo de 3€ por mês. Efectuei um carregamento no mesmo dia 19 de Julho, de 7.50€ em caixa multibando (conforme ficheiro comprovativo IOT1 em anexo). No dia 16 de Agosto, menos de 1 mês depois, deixei de conseguir fazer ligação ao dispositivo e de ter acesso ao mesmo. Ao telefone pelo apoio ao cliente, foi-me dito que o serviço IoT não estava associado à minha conta de cliente porque eu era cliente NOS3 (e não NOS4), e que o cartão IoT, não tendo tarifário, estava a consumir “individualmente” os dados e sms, debitando no valor que carreguei anteriormente. Esta chamada para a NOS custou-me 9.99€. Dirigi-me a uma loja NOS no dia 19 de Agosto, desta vez no Rio Sul, onde um comercial resolveu a situação passando o tarifário IoT para serviço Pré-Pago. Efectuei de imediato um novo carregamento de 7.50€, e o cartão ficou a funcionar perfeitamente. Pela aplicação NOS, consegui confirmar o saldo e consegui também confirmar que o valor mensal do serviço era 2.99€, pelo que o carregamento efectuado daria para pelo menos 2 meses. No passado dia 5 de Setembro, novamente menos de 1 mês depois do ultimo carregamento, perdi a comunicação com o dispositivo. Desloquei-me à loja NOS do Almada fórum várias vezes, nos dias 11 e 12 de Setembro, onde fui informado que o cartão estava activo e que estava tudo bem. Os comerciais não sabiam o que se passava e passaram o assunto ao departamento técnico. Pedi celeridade no processo e comuniquei ao pessoal do atendimento que era urgente ter o cartão a funcionar, pois iria ter uma viagem para o estrangeiro com o motociclo em questão, e o serviço só tinha era de funcionar. Entre várias chamadas e tentativas de contacto para a linha técnica, e de modo a depurar uma situação eventual de falta de saldo, estando com necessidade urgente de ter a localização do motociclo, efectuei um novo carregamento no dia 14 de Setembro. No dia 16 de Setembro, em chamada com o apoio técnico, um dos vossos colaboradores informa-me que não encontra explicação para o problema e diz-me para ir a uma loja NOS fazer o levantamento de uma segunda via do cartão. Dirigi-me à loja do Cascais Shopping, onde PAGUEI uma segunda via de um cartão com menos de 2 meses de uso e cujo motivo técnico para não funcionar me é completamente alheio. Coloco a 2ª via no cartão no localizador, e continuo sem serviço. Passo o cartão IoT para um telemovel normal, e ele não faz chamadas nem envia sms, pelo que a conclusão é mais que óbvia: a NOS, ao ver que algumas sms ou avisos de chamadas eram feitas pelo localizador, provavelmente ter-me-à bloqueado as comunicações no cartão SIM, mesmo comigo a pagar o serviço e a PAGAR uma 2ª via de cartão desnecessariamente. A confirmar-se esta suspeita, não fui informado do corte dos serviços, nenhum dos comerciais ou técnicos com quem falei me soube informar do que se passa, estou farto de gastar dinheiro sem usufruir dos serviços pelo qual paguei, e estou a 1 dia da data que vos tinha pedido encarecidamente para o qual precisaria do serviço a funcionar, e NADA. Aqui no fórum, encontro queixas semelhantes e situações totalmente idênticas, onde a NOS bloqueou as comunicações dos serviços IoT em questão. Ora, lembrando que o meu dispositivo precisa de enviar SMS para ser configurando, não é preciso ser um génio para adivinhar que a NOS me deve ter bloqueado o cartão, nem vai demorar muito até que um qualquer técnico da NOS venha dizer, erradamente, que “foi detetado que o cartão IoT estava a ser usado em stmartphone”. Obrigado NOS, por um péssimo serviço de assistência.
Nos online nao cumpre o prazo de 14 dias da lei
Recebi minha encomenda de um iPhone 13 na loja online nos no dia 26/01/22 no dia 31/01/22 fui a uma loja para fazer o trocar do equipamento pois não havia gostado para minha surpresa me falaram que produtos Apple não podemos ser trocados nem devolvidos e se estiver avariado é reparado e não trocado pois eu abri o produto mesmo estando sem nenhum resgate ou marcas mesmo estando no prazo legal dos 14 dias do Artigo 10 decreto lei 24/214 14 de fevereiro e ainda fui informado que se fosse outra marca até poderia ser trocado mais por ser um produto Apple a mesma não aceita devoluções prontamente liguei na nos e obtive a mesma resposta. liguei na Apple pois fiquei curiosa de o porque só ela não se enquadra nas leis da União Europeia e para minha surpresa a Apple falou que está informação da parte deles não é real pois quando os clientes compram diretamente da loja online Apple eles fazem trocas e devoluções sem nenhum impedimento e mais eles oferecem até mais de 14 dias e me aconselharam a procurar os meus direitos como cidadão. Liguei na deco proteste para ter apoio jurídico e mais uma vez falam que isso não existe se eu comprei um produto online e não estou satisfeito tenho o total direto de devolvê-los e encerrar o contrato estando nos prazos legais dos 14 dias. Estou muito decepcionado com a Nos pois em nenhum momento da compra eles avisam que produtos Apple não podem ser trocados ou devolvidos não indico a ninguém uma empresa que não respeita os cliente e a lei.
Garantidos NOS
Foi adquirido um iPhone 11 à NOS através do programa GARANTIDOS NOS no passado dia 30 de dezembro de 2021 na loja NOS de Portalegre.Visto estar a residir nos Açores, apenas no dia a seguir consegui abrir a caixa e comecei a verificar o estado do telemóvel.Telemóvel este que estava identificado como recondicionado com grade A+.Reparei então que o vidro na zona das câmaras traseiras estava partido, que a bateria se encontrava a 89% da capacidade, a vibração com falhas e que tinha nas definições uma mensagem importante relativamente a uma peça desconhecida (ecrã) não genuína que não estaria a funcionar corretamente ou a instalação estaria incompleta.Visto ser passagem de ano e todas as lojas estarem encerradas, tive que aguardar até ao dia 2 de janeiro (domingo) para me dirigir a uma loja NOS.Reportei a situação e disseram-me que não tinham ninguém responsável para tomar a decisão e que o telemóvel tinha que ir para reparação e que só depois me poderiam confirmar o estado do telemóvel. Não aceitei a situação e fui pesquisar sobre os telemóveis recondicionados e as suas classificações.Visto estar classificado como A+ e o telemóvel não apresentar as devidas condições, voltei à loja para tentar resolver a situação e foi novamente recusada a resolução visto a chefe de loja ter saído às 18h30 e ter deixado indicação de que o telemóvel só seria ser substituído após ser avaliado pelos serviços da NOS.Acabei por preencher uma reclamação no livro de reclamações a reportar esta situação.Após sair da loja, contactei a operadora NOS e através do atendimento automático, consegui falar com um assistente, a quem expôs a situação.Fui informado de que perante o estado em que se encontrava o telemóvel e pelo facto de ter sido adquirido há menos de 15 dias, que poderia dirigir-me à loja e proceder à devolução do mesmo sem qualquer prejuizo.Foi o que fiz, mas para minha surpresa ao chegar à loja fui novamente informado que tinham indicações da chefe de loja e que não poderiam proceder à devolução.Questionei sobre o facto de ter contactado a operadora e que tinha sido informado sobre esta situação e que me tinham dito que a NOS nos Açores era obrigada a aceitar o telemóvel e proceder àdevolução do dinheiro, mas a funcionária não o pode fazer pois não tinha autorização.Para além de me dizer que a NOS Portugal não era a mesma que NOS Açores e que as regras não se aplicam...Perguntei se não poderia obter autorização através de contacto para os serviços da NOS ao qual fui surpreendido que não poderia ligar para os serviços pois já passava das 19h30 e não tinha autorização da chefe.Perante esta situação, voltei a preencher nova reclamação.O que posso fazer para conseguir resolver isto de uma vez por todas?
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de julho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais