Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone
Recente
Ola, é a segunda vez que abro este tópico. Tenho um pacote de telemóvel, o Super 8, que tem vários anos, pré-pago. Devido a ter este pacote antigo não consigo consultar os gastos que tenho mensalmente no telemóvel, em chamadas, sms's, tudo... Não tenho esta informação nem na área de cliente, nem no meu telemóvel que após cada chamada só aparece o saldo. Supostamente a indicação que recebi da NOS foi que tenho que fazer cálculos!!! Cálculo do meu saldo antes de fazer a chamada e depois de fazer a chamada. Sendo esta situação inadmissível e ridícula. Eu como cliente tenho direito de ter acesso aos gastos que tenho com o meu tarifário de telemóvel, encontro-me ás cegas sem saber os consumos que faço. A reposta que obtive da NOS é que não vão alterar nada, que eu como cliente tenho que calcular o meu saldo diariamente, sendo esta a única solução apresentada. Pois considero inadmissível, eu como cliente exijo ter os consumos que tenho com o meu pacote mensal de telemóvel. Assim
Estou viajando e não voltarei a Portugal até 1º de janeiro do próximo ano. Perdi meu cartão SIM, mas gostaria de manter o mesmo número quando eu visitar seus escritórios para obter um cartão SIM de substituição. Isso é possível por favor? William E. Henderson
Altereei o tarifario para Tudo 7GB Promo. Tinha internet 4G. Agora só 3G. O que posso fazer para voltar a ter 4G?
Bom dia, Gostaria de saber se com o meu tarifário de telemóvel tenho chamadas gratuitas para a rede fixa nacional. Ao consultar a vossa Área de Cliente deparo-me com o seguinte detalhe: " Tem Disponíveis SMS grátis para todas as redes nacionais Voz grátis para todas as redes nacionais " Gostaria de saber se "todas as redes nacionais" inclui a rede fixa nacional grato pela atenção.
Bom dia O meu filho tem 9 anos, qual o tarifário que melhor aconselham parta uma criança com esta idade? Obrigado
Tive de requerer um roaming contratual quando da minha estadia na Coreia do Sul. Para realizar o contrato bastou-me falar ao telefone com o atendimento ao cliente. No entanto, parece ser mais difícil desativar o serviço após o regresso a Portugal. Após contactar o serviço ao cliente, acabei por ser informado de que para desativar o roaming, de que já não necessito, o teria de fazer por escrito (carta ou fax), numa loja ou na área de cliente no site. Ora, a minha dúvida é a seguinte: onde desativo o serviço e roaming se não o encontro registado na área de cliente nem vejo qualquer opção para tal?
Bom dia, gostaria de saber a que correspondem os dois saldos associados a um cartão de telemóvel. De referir que esse número de telefone está associado a um pacote Íris. Obrigado.
Desde que foi alterado o tarifário de empresa no qual o meu número está inserido que deixei de ter 4G no iPhone. Qual poderá ser o problema?
boa tarde alguem me sabe dizer como posso controlar os custos de um dos numeros moveis que tenho? A pessoa q o esta a utilizar gasta mms e nao só e queria saber se havia forma de não a permitir fazer isso, ou seja, bloquear o numero a mms e chamadas de custo extra ou qq outra coisa que não o que é "dado por mês" no tarifario.
Olá, Tenho o NOS livre. Hoje usei a net apenas durante 1 minuto para uns testes e notei que de 2.50€ passou para 0.50€. Isso é o custo diário com "x" Mb? Se sim quantos Mb? Se é assim, para pouco uso não compensa. Vou aderir a um plano mensal obrigatório! Obrigado!
Bom dia. O meu tarifário diz que tenho 5 GB de net + 5 GB de YouTube. Vi algumas coisas no YouTube e foram debitados nos 5 GB de net. Como funciona isto?
tenho um samsung j5 e tem dois problemas: 1- tem sempre baixa rede, apenas quando efetuo chamadas é que fica com a rede toda; 2- apenas e unicamente não se liga ao wi-fi cá de casa. já foi para reparação e está igual. já troquei de cartão sim, igual e já vieram substituir o router e igual na mesma. nunca tive tal situação mas ja n sei mais o que fazer.
É assim eu tenho este cartão (WTF) há meses , e de repente deixa de funcionar. Nem mensagens deixa mandar nem verificar o saldo, mas os dados móveis funcionam. Procura ajuda rapida por favor.
Apesar de, a partir do numero 1279, me dizerem que tenho ainda 10MB restantes de dados do pacote roaming diário,sempre que uso os dados no estrangeiro, descontam—me saldo à tarifa normal. Isto já está assim ha mais de duas semanas,o pacote não renova e sou obrigado a pagar exorbitâncias. Podem ajudar,enquanto ainda estou fora de Portugal e ainda sou cliente NOS?
Sempre que me desloco ao estrangeiro são cobradas sms para o nº 0035193121314, para além do numero ser estranho, pois aparentemente tem o indicativo de Portugal, mas depois falta um digito, também não deixa de ser estranho ter um numero sequencial 12 13 14. Mais estranho são as quantidades de sms cobradas, algumas delas com diferença apenas de segundos. Em Março/2016 foram 25 sms, em Outubro/2016 foram 10 sms e em Março/2017 12 sms. Mais estranho é que num outro telemóvel cuja rede é a MEO, nada disto acontece. Agradeço esclarecimento conclusivo e valido sobre esta situação e reposição dos valores envolvidos. Atenciosamente.
Olá, Ando a receber chamadas indesejadas há já algum tempo e ando a maioria do tempo com o telemovel desligado ou em modo voo. gostava que me fosse atribuído um novo número, pois é muito inconveniente estar nesta situação e preciso ter o telemovel a funcionar normalmente. Será que a NOS disponibiliza essa opção? Como o fazer? Obrigado.
Boa Noite Encontro-me no estrangeiro e pretendia desactivar o serviço/pacote diário Roaming UE que foi activado por defeito, após envio de SMS. Dado encontrar-me fora de Portugal não tenho possibilidade de contactar o 17993 para o fazer. Que canal existe para quem se encontra fora de Portugal para desactivar este serviço de forma permanente? Obrigado e fico a aguardar a vossa ajuda. 😉
Hello. Please help me with the following question. During what period of time (30 days, 60 days, 90 days?) my phone number will be automatically deactivated (suspended) in case I decided to stop using your mobile network services? For example: if I won’t use any of your mobile services for 3 month (SIM will be removed from the phone). Will my phone still be able to work in you network after that period of time? Another Example: If a tourist buys your local SIM card and use it for a couple of weeks. What will be with that mobile number in a year? Will he be able to use it in a year? Best Regards, Alexey Dashkov
Gostaria de saber o que a NOS pretender fazer relativamente à velocidade 4G em Palmela? Teste de velocidade 05/06/2017 23:31 na rua com Iphone 5S com app http://www.opensignal.com
sempre fui cliente MEO. nunca tive problemas de net, wi-fi ou dados moveis. há dois meses mudei pra NOS e começo a arrepender amargamente... estou constantemente sem dados moveis, nunca consigo acesso á net em lado nenhum, nunca tenho rede, e neste momento estou sem dados moveis desde ontem.. e sim ainda estou dentro dos limites dos 2GB a qual tenho direito. vou ter que mudar pra MEO pra ter net no TLM????
Bloqueram-me o telemóvel, quero telefonar para o apoio não consigo. Enviaram-me uma factura errada com um valor superior ao que eu devia, liguei para o apoio e deram-me uma referencia multibanco para eu pagar o valor correcto e anular o débito directo. anulei o débito directo e paguei por multibanco, agora cortaram-me as chamadas. Não consigo ligar para ninguém, mas o que é isto? mas que empresa é esta?
Eu tenho um saldo de minutos, sms e internet acumulado no meu telemóvel pré-pago. Todo dia 07, renovo pagando 17.49. Minha dúvida é, se no próximo dia 07, eu não tiver saldo para renovar o plano, o que tenho de saldo acumulado irei perder, irá zerar? Ou posso ir usando o saldo acumulado, até acabar? Pergunto isso, porque esse mês, estarei indo embora de Portugal, e como já tenho um saldo muito alto acumulado, renovar novamente, só serveria para gastar os 17.49, visto que nunca irei utilizar o saldo acumulado. Obrigada.
Boas, Há pouco tempo fiz a portabilidade de a concorrência para a NOS.tenho um smartphone com tecnologia 4G (LTE), acontece que a zona onde me encontro (Campo Grande, Lisboa ) tem rede 4G, o cartão é 4G (é o que diz na embalagem), o smartphone está já configurado para 4G, quando procuro redes, aparecem as 3 redes disponíveis da NOS (2G, 3G e 4G) mas ele só me dá 3 G! No site da NOS diz que tenho 4G : http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx, mas o no mneu aparelho, nada! Na concorrência tinha 4 G,já fui ás definições de rede e nada...preciso de ajuda. A pagar um serviço cujo a ajuda é nula..E para pagar chamadas ao apoio de cliente esqueçam.
Boa tarde, Tenho várias perguntas: - No domingo fui a uma loja NOS para mudar para o tarifário desta mesma operadora, disseram-me que na segunda feira me mandariam mensagem para eu aderir a este tarifário mas é terça e ainda não me mandaram nada. É normal demorarem? - Com este tempo de espera fiquei a pensar que talvez me mandassem mensagem para o cartão da NOS então decidi experimentar. Não deu e quando voltei a pôr o antigo apareceram avisos como: "É possível que a sua operadora cobre pelas mensagens SMS usadas para ativar o FaceTime e o iMessage (tenho iPhone SE)" e um aviso a dizer "Mensagem não processada por saldo insuficiente" (quando só uso iMessage, ou seja, não se paga). Queria saber o porquê destes dois avisos. - Quando ligo para *#100# para saber o meu saldo aparece "P/ obter esta informação termine a ligação em curso e efectue novo pedido". Porquê? Gostaria de saber a resposta para cada uma destas dúvidas, Obrigada
Amigos me chamam da Suíça. O número de telefone não aparece (anónimo), quando na realidade eles não estão empendindo o número de aparecer. Há alguma razão, pela qual a aplicação não 'vê' o número?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.