Skip to main content
Header
  • 8,030 Tópicos
  • 61,527 Comentários
8030 Tópicos
Internel Móvel - região de bragança
Bom diaAgosto, de 2023 - estou nos arredores de Bragança tenho um hotspot da NOS, e comprei um cartão kanguru livre xl, como faço habitualmente nas férias, nesta mesma casa. Este ano a velocidade é péssima. O upload até chega, por vezes a valores na ordem dos 10/11 MB/s (o que prova que os equipamentos estão bons) , mas o download anda pelos 1. qualquer coisa, e frequentemente nem ao 1 mb/s chega, mesmo com o hotspot a revelar SINAL Máximo (4 barras em 4) . A rede da NOS está aparentemente sobrecarregada, e pelo que vejo, há uma gestao do tráfego (QOS). Aqui não há internet por cabo coaxial nem fibra óptica , e a maior parte das pessoas usa 4g, dos vários operadores. O café da aldeia tem 4g da NOS e consegue, nos “speedtests”, velocidades na ordem dos 20 MB/s, e eu com o hotspot, no mesmo local, nem aos 2 chego. Conclusão : parece que é dada uma preferência muito forte ao tráfego dos clientes de assinatura pos-pago, em detrimento dos clientes pré-pagos temporários/ocasionais. Acho muito bem que os “assinantes” tenham serviço, mas considero-me defraudado. Sou também cliente residencial da NOS, noutra zona do país, e no 4G tenho sido cliente em anos anteriores, mas a rede da NOS não está a corresponder. O pré-pago é caro em Portugal, e não pode ser sinónimo de má qualidade de serviço. Fui à loja da NOS de Bragança, para confirmar que o cartão estava bom, e que o carregamento do dinheiro estava bem feito , e reportei a situação, mas não ligaram nenhuma, dizendo que sobre lentidão não podiam fazer nada , como se não fosse nada com eles (nota: tentaram impingir-me um hotspot novo, 5G …… ha ha ha, nem o 4G funciona bem, quanto mais o 5G…...). A rede 4G da vodafone está , nesta zona, muito melhor. Tenho usado NOS nos anos anteriores, mas recomendo a todos mudar. Fica o alerta, para quem estiver na fase de escolha de solução pré-pago, pelo menos na zona de Bragança.
Bloqueio de internet movel Kanguru - Politica de utilizacao correcta transforma 20mb/s em 1mb/s - Nivel 3
Boa tarde. Tenho Kanguru XL ilimitado, com uma utilizacao de cerca de 2TB durante 1 ano. Vivo numa aldeia com 6 habitantes, a NOS ‘e a unica rede que funciona, e a velocidade maxima de 20Mb/s nos melhores dias, e gracas a uma decisao da NOS, reduziram-me a velocidade da internet para menos que 1Mb/s de download, e 0,5Mb/s de upload. Em 2 contactos telefonicos com a NOS, informam-me que fui colocado num regime de limitacao de nivel 3 por utilizacao indevida e/ou abuso de utilizacao responsavel do servico. Fui informado que estou a usar excessivamente a internet, causando disturbio aos outros utilizadores da rede. Aliado a isto, dizem-me que a forma como vou utilizar a internet nos proximos dias, ira ditar qual a forma como a NOS ira avaliar a minha situacao e ponderar reduzir-me o nivel de restricao. Nao me foi facultado em momento algum qualquer informacao sobre os limites a que a NOS se refere, dizendo apenas que tenho que aceder ‘a net e procurar por utilizacao correcta do servico. Mesmo depois de explicar que nao consigo abrir o email sequer, foi-me dito para ir tentando e esperar que a NOS tome uma decisao favoravel do meu caso. Lamento imenso que trabalhadores de Call Center tenham que lidar com questoes tecnicas com as quais nao estao treinados para, e seria o ideal falar com alguem que consegue explicar se o uso excessivo ou abusivo se reflecte em numero de MBs utilizados mensalmente, ou em minutos, ou qualquer outro valor que justifique limitar ao ponto de ser inutil um servico que continuo a pagar. Gostaria de receber um contacto em breve por alguem com capacidade para resolver este problema. Gostaria tambem de um link com a Politica de Utilizacao Responsavel da NOS, visto que nao consigo encontrar. Obrigado. Melhores cumprimentos, Joao Camilo
Restrições de velocidade Internet
Boa tarde, Como verificarão, sou Cliente NOS, há muito anos, em, agora, 2 moradas (eram 3), e penso que pago demais por um serviço que nunca foi sequer mediano. Eu explico: aqui no campo, morada no Bombarral, tenho Tv por satélite. Todavia, quando chove ou há demasiado vento, fico com questões de receção de sinal satélite. Teria alternativa, se a app NOS TV pudesse ser usada na minha android TV. Mas, mesmo assim, ainda tenho a alternativa de a poder usar no telemóvel e fazer cast para a televisão; seria um mundo quase perfeito se a app estisse disponível na android tv - mas dizem que não é compatível. Bem mesmo assim, lá nos safamos...se considerarem que não estou a abusar do serviço de internet: desde há uns tempos para cá que estou restringido a usar não sei quanto de tráfego - porque não me informam de quanto tráfego de internet posso utilizar comparado com o que já gastei - do qual também não sou informado. A coisa seria mais fácil de engulir, se eu não estivesse em home office (felizmente...ou quase), desde o início da pandemia: felizmente trabalho para uma empresa que permite que os seus colaboradores trabalahem a partir de casa. Portanto eu quero trabalhar - de dia, e não consigo; quero ver um stream à noite - e não posso. Porque estou restringido a uma política de restrição da qual não fui informado - disseram-me há pouco que está no contrato. O que até não deixa de ser curioso: no tal contrato a velocidade seria de 40MB/s, algo que nunca aconteceu… O mundo ideal, seria o de não ter de pagar tanto, pelos cento e tal canais que não vejo (os “a mais” são os TV Cines, que estão pelas ruas da amargura no catálogo de filmes), pelos 2 telemoveis (tenho de usar), por um telefone fixo que não uso, e por um serviço de televisão na morada da minha sogra, com um router de net que ela não usa, para suporte de um serviço de TV e de um telefone fixo… Grosso modo, meus Srs, 150 Euros mensais chegam para pensarem em, pelo menos, terminar as restrições de uso se net?? ou preciso de fazer mais o quê, para ter um serviço normal? Espero ter feedback com a brevidade possível, Cumprimentos Paulo Camilo
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de julho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais