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Router Wi-Fi (Antigos Zon Hub) médias de utilização do CPU muito elevadas
O meu propósito para criar este tópico é que outros utilizadores possam partilhar as médias de utilização da CPU do Router Wi-Fi. A minha instalação é FTTH. Tenho um ONT, onde termina a fibra ótica, e o ONT está ligado ao Router Wi-Fi por cabo ethernet.. Tenho notado que o meu router está sempre com uma utilização muito elevada da CPU, e por vezes está em sobrecarga. Até ao momento não consegui compreender o que dá origem a esta utilização elevada, mas pouco tempo depois re reiniciar o router, a carga sobre a CPU acaba por ficar a 100%. Isto era algo que antes não acontecia. Até à data não consegui identificar nenhuma atividade, ou utilização especifica da internet, ou outros serviços, que provoque esta utilização da CPU. Não estou a utilizar a partilha de impressora, ficheiros, ou multimédia. Se possível, gostava que outros utilizadores, com uma instalação igual, partilhassem os valores de carga da CPU no Router Wi-Fi, para perceber se é algo generalizado, ou se poderá ser algo especifico ao meu equipamento. Claro que partilhas de outros utilizadores que tenham um router Wi-Fi, mas em instalações HFC também são bem vindas, embora o meu interesse seja perceber o que acontece em FTTH. Deixo aqui algumas capturas que fiz da carga da CPU carga elevada na cpu Para não haverem dúvidas deixo aqui a foto do router que tenho: Router Wi.-Fi (antigo Zon Hub) No caso o meu router é o da direita. Para clientes FTTH este router tem uma porta WAN na parte de baixo, e não tem o conector coaxial na parte de trás, que está presente apenas em instalações HFC. Os clientes HFC deveram ter o modelo da esquerda, corresponde ao antigo Zon Hub 3.0 com a parte de trás azul.
Internet fixa sem cobertura wifi
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento em relação ao serviço prestado pela NOS Madeira relativamente a internet fixa e seu alcance através do router. Desde quarta feira passada, dia 28 de junho de 2023, que reclamei diversas vezes, talvez 4 ou 5 vezes através do atendimento por voz da linha de apoio ao cliente, onde referi a falha da internet fixa, tendo em todos os atendimentos sido referido por parte dos funcionários da NOS de que o meu router é bastante antigo e propondo por todos os funcionários pela substituição desse router por um melhor de 500 mbps e a alteração do Contrato vigente ou em alternativa a instalação da Internet Wifi Total com a colocação de super extenders com o pagamento adicional a minha fatura mensal de + 9,99 euros por mês, tendo eu sempre referendo de que o router deve ter problemas porque se eu sempre tive net wifi em muitas dependências da minha casa, mesmo que fosse mais fraca a intensidade da internet sem fios, nada como agora, no momento que afasto cerca de 6 metros e já não tenho internet por wifi. Após a intervenção do técnico da NOS, e deste ter verificado que o router instalado na minha residência tinha anomalia, este foi substituído por um router de Internet igual ao avariado e após a sua ligação e devida instalação a situação de alcance de internet por Wi-Fi ficou um pouco melhor, contudo nada igual ao alcance de internet por wifi dentro da minha casa e por andares que o outro router e igual ao substituído alcançava em termos de internet. Resumindo novo contacto com a linha de apoio e após a minha reclamação e indignação com o serviço prestado pela NOS Madeira para a solução do problema que foi a mesma proposta já acima referida por aquele serviço de mudar o router para maior capacidade de dados ou a instalação da net total, tendo eu optado pela instalação da net Total, onde aguardo resolução da situação. Refiro que apesar da minha indignação referido ao serviço, agradeço todos os atendimentos feitos e da forma como foi atendido, mas deixo aqui uma referência em consideração que a NOS Madeira deveria ter em conta com o cliente, porque já sou vosso cliente da NOS há muito tempo, tendo já oportunidade de mudar de empresa na prestação de serviço, mas como estou satisfeito com a NOS, porque mudar. Eu gostava continuar a ser vosso cliente, mas se este problema acima descrito persistir deixarei de o ser sem dúvida alguma.
Sistema Wi-Fi / Velocidade da Internet.
Venho por este meio (visto que por telefone e aos V/Balcões – também não, consigo passar a mensagem), solicitar que seja revisto (atualizado) o router que tenho instalado na minha residência. Foi-me atualizado no passado dia 04/05/2023, o pacote de 100 para o de 200. A partir daquele momento, dei um passo atrás: O Wi-Fi, ficou miserável lá em casa. Só quando estou "colado " ao router, consigo ter rede com alguma consistência. Nas restantes áreas da casa, passa a intermitente e muito irregular. Quando me pedem para testar, falam sempre em ligação por cabo, coisa que eu digo que não é viável, visto o uso da net ser através do WI FI. Usam a desculpa que a velocidade contratada é por cabo, ao qual já respondi que não pretendo ter os 200Mbps, mas ter um valor que pelo menos ultrapasse os 100Mbps! Não consigo perceber como uma operadora que se tem por lema “ Se a tua net ainda não atravessa paredes, deixa isso para NOS”. Está a oferecer um serviço tão mau!! Já contactei o vosso serviço de apoio inúmeras vezes e, é sempre a mesma coisa conversa e mais conversa, mas o problema mantém-se, a internet continua miserável. Penso que um V/Cliente, com vários anos de fidelização merecia da V/parte outro tipo de consideração, nos vários apelos que vos tem sido dirigido desde a altura da alteração e dentro do prazo para a Resolução do Contrato se assim o entendesse. Continuarei pacientemente a aguardar resposta a este problema e utilizarei todos os meios que tiver ao meu alcance, até a resolução do problema.
Garantia equipamento NOS
Boa tarde, Sou cliente da NOS faz algum tempo, tenho pacote TV+internet e um cartão de dados moveis. Para o cartão de dados moveis comprei na NOS um hotspot estampado NOS (alcatel Mw40v) que passado 3 anos deixou de funcionar normalmente, só se liga com o cabo usb ligado ao carregador. Estando fora da garantia (+2 anos) resolvi comprar uma nova bateria, mas não resolveu. Foi me oferecido o ano passado (Jun/2022) um hotspot ZTE 920 estampado NOS, esse funcionou bem 1 ano. Neste momento não aguenta 8h ligado a bateria e as vezes perde ligação internet. Tendo passado apenas 1 ano pensei que podia acionar a garantia mas como não tenho a fatura e a empresa que me ofereceu o equipamento já não tem qq atividade não consigo obter a mesma. A NOS tem o registo deste equipamento (Imei) mas na altura que foi vendido não ficou associado a nenhum NIF. Sinceramente, acho lamentável que a NOS não deixe acionar a garantia dos equipamentos que vende estampados NOS com apenas um ano de serviço sem ser com a fatura ! Penso que a NOS não terá escolhido um fornecedor de equipamentos que vendo com a sua marca sem assegurar que fossem fiáveis e sem garantia ! Mais, o hotspot é para uso do serviço do meu cartão de dados moveis da NOS. Peço novamente um pouco de bom senso a NOS, para que permita acionar a garantia deste equipamento com apenas 1 ano. Se for necessário, que aceite me entregar uma copia da fatura que tem nos seus registos. (Essa fatura não tem NIF) Agradeço desde já a vossa atenção. F.David
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