Skip to main content

Olá Nós,

Já faz algum tempo que subi o meu pacote para 1gb de wifi mas nunca obtive essas velocidades, nem por cabo Ethernet nem por Wi-Fi, tenho um giga router, será que poderiam fazer upgrade para a ultima versão do router?

Estou apenas com 500-600mb de download e 100mb de upload em múltiplos dispositivos

Muito grato,

Eduardo 

O giga router 6.0 está disponivel mediante aluguer de 4.99€/mes.

Fizeste um teste por cabo de rede diretamente a um pc ?

Olá Guimas, fiz um teste por cabo Ethernet ao PC, através do speed test da nos, dá na mesma iinfelizmente, basicamente fiz upgrade para 1gb mas só tenho uns 60%-70% disso, não importando muito o horário a que faça o teste

Olá Guimas, fiz um teste por cabo Ethernet ao PC, através do speed test da nos, dá na mesma iinfelizmente, basicamente fiz upgrade para 1gb mas só tenho uns 60%-70% disso, não importando muito o horário a que faça o teste

Qual é a categoria (CAT) do cabo de Ethernet e distância do mesmo?

Cabo cat 6, 2 metros

Se utilizares extensores, powerlines pode-te influenciar a velocidade. Convém testar num 2º equipamento se tiveres para tirar a dúvida que possa ser problema do pc.

Liga ao apoio técnico para fazerem os testes contigo

Boa tarde @Eduardo Miguel Martins Correia,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade.

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém noutro dispositivo.

Obrigado

Boa tarde João,

Já testei na playstation por cabo, na minha TV plasma, notebook por cabo de rede, torre de PC por cabo de rede, não altera muito, por wifi pego quase a mesma coisa que por cabo, uns 50-100mb de download a menos

Agradecemos o seu testemunho @Eduardo Miguel Martins Correia.

O cabo de rede utilizado trata-se de um cabo CAT 5E ou superior? 

Obrigado

É um cabo CAT 6 de 2 metros

Boa tarde @Eduardo Miguel Martins Correia,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente a ligação num dos seus dispositivos ligados por cabo.

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

Olá João,

Fiz reset ao router, continua com as mesmas velocidades

500-700mb por cabo, não mais que isso

O que posso fazer?

Muito grato,

Eduardo

Agradecemos a sua mensagem @Eduardo Miguel Martins Correia. Vamos ajudar analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário