Skip to main content

Na app homepass deixei de ter acesso à minha rede doméstica. A internet está a funcionar, mas quando faço login na app, é pedido para configurar os pods, que não posso fazer pois estão associados a outra conta… não compreendo o que se passou, porque deixou de funcionar repentinamente. A app é em ios.

Alguém no apoio técnico tem que retirar os pods da outra conta e associar á sua

Vou contactar o Apoio.

Boa tarde @mikeoscar74,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Guimas.

Não tem acesso à conta onde os Pods estão associados? 

Tinha acesso anteriormente através da conta que ainda utiliza? 

Obrigado

Bom dia @João H.!

Ainda tenho acesso à conta à qual os pods estão associados - as credenciais são as de sempre e o “link mágico” também funciona. Sim, é a conta que sempre usei nos meus dispositivos ios para controlar os meus pods.

Esta semana, ao entrar na conta, os pods deixaram de estar associados (apesar de continuar a usar a rede wi-fi criada através da app) e é-me pedido que adicione novos pods. 

Perdi todo e qualquer controlo sobre os pods e sobre a minha rede wi-fi doméstica. Ainda não contactei o apoio porque receio que me venha a ser pedido para re-inicializar tudo e para isso necessitarei disponibilidade que não tenho durante a semana.

Obrigado pelas suas questões.

O apoio faz logo no momento. Nem precisa de fazer nada do seu lado, dado que os plumes caso estejam na conta correta ligam-se automaticamente

@Guimas obrigado pela informação. Vou entrar em contato com o apoio e depois partilho aqui a solução encontrada.

Como prometido, regresso para informar que contactei o Apoio da NOS e que ao fim de cerca de 15 minutos recebi a sugestão para contactar o 16991(pcmedic), pois seria um problema da aplicação Homepass.

Contacto o 16991 e descubro que é um serviço de apoio informático pago (€ 0.45/minuto). Ao fim do nono minuto de muita espera e algumas perguntas, quiseram saber o que me disseram na NOS e se a NOS teria feito algum teste… Respondo que suponho que sim, pois estive bastante tempo em espera a pedido do técnico da NOS.

Ao fim de 20 minutos de conversa com a pcmedic e sem qualquer solução para o meu problema, puseram-me em espera enquanto falavam com a NOS, para poderem explicar o meu problema ao Apoio da NOS para que na NOS pudessem, afinal,  ajudar-me a resolver o problema. 

Questionei em quanto ficaria esta chamada de mais de 20 minutos e de muita espera e disseram-me que é  por conta da NOS… 

Entretanto, do 16991 a chamada foi transferida para o Apoio da NOS. Fazem-me as mesmas perguntas que me fizeram nas duas conversas telefónicas anteriores. Fico mais uma vez em espera. Muito tempo em espera. Enquanto espero, recebo sms com aviso de que gastei €10 extra mensalidade e que serei avisado quando chegar aos €25 extra… 

No apoio, sugerem alterar o email com que faço login. Forneço outro email para podermos tentar essa solução. Por esta altura, já acumulei mais de 1 hora ao telefone com a NOS e a pcmedic. 

Confirmo que funcionou esta derradeira solução: alterar o email de login (sem alterar palavra-passe), operação que foi feita pelo suporte da NOS, permite-me voltar a aceder à minha conta Homepass e ter acesso a todas a minhas configurações.

Resolvido! Demorou, mas está resolvido.

Boa tarde @mikeoscar74,

Lamentamos a situação que descreve e demora na resolução do tema.

Agradecemos também a sua partilha sobre o processo e solução apresentada, esta poderá certamente ajudar outros utilizadores na mesma situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @João H. 

Assim o farei. 
cumprimentos

Comentário