Boa tarde @A. M.,
Sugiro-lhe esta solução garantida pela NOS.
Boa sorte
A 10euros por mes? Nao! Lol
Mais rapidamente instalo um cabo CAT 7 de um lado ao outro...
Mais vale.
O Giga-Router Wi-Fi 6 HFC é um Hitron CODA-5719.
https://us.hitrontech.com/products/service-providers/coda-5719-cable-modem-router/
De acordo com a Hitron ele suporta MoCA. A NOS não deve ter isso a funcionar, ou planear fazê-lo, embora até seja uma ideia interessante.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @A. M..
Infelizmente não nos é possível garantir o correto funcionamento do serviço através da solução que apresenta.
O @Jorge C partilhou uma boa alternativa. Poderá ainda ser alterada a localização do router de forma a melhorar a cobertura pela casa.
Podemos ainda sugerir que realize um diagnóstico com auxilio do assistente virtual da App NOS:
Obrigado
Para que conste foram os moderadores a marcar a questao como respondida. Nao eu.
Sugiro a quem leia isto a perguntar perguntas semelhantes em outros foruns, dado que a “resposta” aqui apresentada pende para o lado da NOS, claramente, e nao no interesse do utilizador.
Compreendemos, @A. M..
A modalidade de ligação que pretende não é garantida por nós, pelo que lhe foi dada uma alternativa, certificada pela NOS para propagar as ondar ondas wireless pela sua casa, atendendo, claro, às suas necessidades.
Obrigado
Bom dia @A. M.
A solução que pretende funciona em ambiente FTTH. Em ambiente Cabo (na rede Cabo da NOS), poderá estar a sobrepor dois sinais de dados no mesmo condutor de espetro, ou pior a enviar o seu sinal de internet para a rede do vizinho do lado e a interferir com o sinal que lhe chega. Para funcionar em ambiente Cabo precisa de estudar as fronteiras espetrais utilizadas pela NOS e colocar um filtro à saída para não injetar o sinal à saída de casa. Seria aconselhável também uma autorização da parte de Engenharia da NOS.
O @CP001 deu uma óptima ajuda, @A. M..
No entanto, e não sendo uma modalidade de ligação que garantimos, verifique com um eletricista.
Obrigado
Mais vale.
O Giga-Router Wi-Fi 6 HFC é um Hitron CODA-5719.
https://us.hitrontech.com/products/service-providers/coda-5719-cable-modem-router/
De acordo com a Hitron ele suporta MoCA. A NOS não deve ter isso a funcionar, ou planear fazê-lo, embora até seja uma ideia interessante.
O Giga-Router Wi-Fi 6, nao é o Hitron CODA-5719, mas sim o CODA-5519.
https://us.hitrontech.com/products/service-providers/coda-5519-cable-modem-router/
Bom dia,
eu tenho essa solução em casa , e não tenho fthh. Só que precisei de comprar 2 mocca.
1 ficou ligado ao router e outro ligado ao computador onde o Wi-Fi não chegava. Ambos os lados router e quarto teem cabo coaxial. As velocidades são óptimas mas não é barato.
se houver possibilidade de passar cabo ethernet, seria a solução mais em conta.
abraco
Bom dia @AJac,
Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu feedback com a comunidade.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Bom dia,
eu tenho essa solução em casa , e não tenho fthh. Só que precisei de comprar 2 mocca.
1 ficou ligado ao router e outro ligado ao computador onde o Wi-Fi não chegava. Ambos os lados router e quarto teem cabo coaxial. As velocidades são óptimas mas não é barato.
se houver possibilidade de passar cabo ethernet, seria a solução mais em conta.
abraco
Bom dia,
Esta solução até pode funcionar, mas não é aconselhável por poder estar a sobrepor um sinal privado na rede coaxial da NOS. Ora, por força da estrutura de rede, esse sinal é transmitido a todos os vizinhos que tenham NOS e pode até impossibilitá-los de colocar uma solução do mesmo género na respetiva casa, uma vez que o espetro já estará ocupado, portanto, em suma, é aconselhável ir para uma zona de acesso livre do espetro e que a NOS não use e colocar um filtro à saída da instalação para não se estar a injetar esse sinal na rede NOS e nos vizinhos que tenham NOS.
Uma solução MoCa mais recente, do que pesquisei, cumprirá pelo menos o primeiro requisito, isto é, utiliza zonas mais altas do espetro, típicas da rede Satélite e não da rede Cabo (HFC).
Pode, no entanto, acontecer que alguns adaptadores MoCa berrem para outras zonas do espetro DOCSIS e interfiram com a qualidade do serviço de internet e TV. É preciso escolher um bom adaptador para que não haja problemas a esse nível.
Mais informações: https://www.reddit.com/r/HomeNetworking/comments/vcwfzt/symptoms_of_moca_interference/